“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 169 (29 de junho a 3 de julho)

Rita percebe que algo se passa com Sara. Esta diz à irmã que contou a Martim algo que ouviu e se calhar não o devia ter feito. Rita preocupada, pergunta o que foi que ela ouviu.

Beatriz em choque. Eduarda nega ter trocado os bebés. Beatriz farta de mentiras confirma tudo. Martim reage mal, não quer acreditar que é filho da avó. Diz que odeia toda a gente. Arminda ouve tudo.

Arminda angustiada diz a Diogo que Martim descobriu a verdade, que é filho de Eduarda e não de Beatriz. Está revoltada com Eduarda. Diogo promete que Eduarda vai pagar caro tudo o que fez.

Gabriela conta a sua versão dos factos. Faz o papel de vítima, diz a Tomás que sofria de bullying no trabalho em Londres e teve de fugir. Tomás acredita na história dela.

André entra aos beijos com Tânia. Carla e Sílvia interrompem o momento. Sílvia furiosa com o pai. André e Carla discutem. Tânia cheia de vergonha vai embora.

Candy prepara-se para sair do hospital. Tiago quer que ela vá com ele para o quarto de hotel. Não a quer deixar sozinha. Desliga o telemóvel, quer dar-lhe toda a sua atenção. Candy feliz com atitude dele.

Prazeres pressiona Raul para aceitar a proposta e vender o prédio onde está o Carrossel. Raul diz que vai pensar. Elsa diz ao pai que vender o Carrossel é a forma de limpar a sua imagem.

Todos consternados. Ninguém sabe quem contou a Martim a verdade. Xana encara Eduarda que fica furiosa. Todos discutem. Eduarda agride Francisco. Beatriz leva o pai de ali. Eduarda fica devastada.

Vasco implora ajuda a Prazeres, esta furiosa poe ele ter mentido aos pais não quer ajudar. Arminda e Norberto dizem a Vasco para ele pedir plano e pagar dívida às prestações. Diana vai gerir a papelaria.

Elsa furiosa porque Vasco não atendeu a sua chamada, deixa mensagem. Catarina quer que pai esqueça Carla, quer que ele pondere encontros online. Marco não quer. Catarina não se conforma.

David vai para o quarto. Henrique conversa com Mafalda sobre Joana. Mafalda acha que ele não quer estar sozinho. Joana entra e ouve elogios de Henrique à Mafalda. Vai deitar-se. Troca olhares com Henrique. Mafalda percebe.

Carlos preocupado com Martim. Rita entra, diz que Sara contou a Martim conversa que ouviu entre eles, que Eduarda era mãe dele. Fica chocada ao saber que é verdade. Rita não quer que Eduarda maltrate Sara.

Gabriela traz garrafa de vinho e sugere fazerem um jogo. Tomás aceita e perde. Bebe o resto do vinho de penalti. Gabriela beija-o. Tomás afasta-se, mas acaba por ceder. Saem juntos.

André procura Tânia que o despacha. Raul diz a Rosete que Câmara fez-lhe proposta para vender prédio do Carrossel e terrenos. Rosete sabe que tudo é jogada de Eduarda. Segue com Francisco para o camarim.

Francisco jura que não foi ele quem contou a verdade ao Martim. Rosete diz que têm de dar apoio ao miúdo. Conta que Eduarda fez proposta a Raul para ele vender o prédio. Eduarda vai conseguir acabar com ela.

Beatriz abraça Diogo, está de rastos por não poder fazer nada para evitar sofrimento de Martim. Ele conta que foi culpa dele Martim saber a verdade. Foi Sara que ouviu conversa e lhe contou. Beatriz farta de mentiras.

Arminda explica a Diana o que quer dela. Quer saber tudo o que se passa na papelaria. Diana não tem opção, aceita todas as condições de Arminda. Vasco entra. Arminda é dura com ele.

Xana queixa-se com dores por ter carregado os sacos. Sai. Tomás atrapalhado diz a Gabriela que adorou noite com ela mas não está preparado para uma relação. Gabriela percebe que ele gosta de Joana, desvaloriza.

Candy não consegue relaxar, só pensa em complicações que podem surgir por causa da cirurgia. Raul cheio de cuidados com a filha. Tiago diz que está tudo bem com ela. Candy acalma-se.

Eduarda tenta falar com Martim, diz que não o rejeitou, que sempre o amou. Martim não quer ouvir nada. Beatriz propõe a Martim irem embora da Herdade. Ele quer saber se o pai também sabia da verdade. Beatriz confirma.