“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 189 (3 a 7 de agosto)

Eduarda espera por Afonso, Beatriz também recebeu a sms do irmão. Afonso confronta a mãe sobre quem está na foto, ela diz que não sabe mas Mercedes não a deixa mentir.

Tiago e Candy chegam com as coisas dele, ele quer que ela durma já lá mas Candy quer arrumar as suas coisas. Tiago pede-lhe para ir ao carro e instala uma app no seu telemóvel.

Eduarda convida Diogo para ser seu segurança, quer estar protegida, conta-lhe que foi raptada. Beatriz pergunta onde esteve, ela não revela, fica a saber que Martim já se mudou.

Prazeres conta à irmã sobre o homem que anda a falar. Gabriela conseguiu part-time na taberna para Catarina, que fica contente.

Elsa chantageia André, ou lhe dá mil euros ou torna virais as imagens do jogo ilegal.

Carlos compadecido com Henrique dirige-lhe umas palavras de apoio. Henrique estranha e agradece. Joana não quer deixar o filho ir. Gabriela discute com Xana.

Mercedes faz palavras cruzadas. Afonso mostra a foto que encontrou a avó para ver se ela reconhece o homem que está com a mãe.

Eduarda mente, diz que foi assaltada e pede-lhe uma arma e um guarda-costas. Vladimir diz que vai tratar disso. Quer matar o homem com quem falou sobre o carrossel.

Beatriz tenta saber se Eduarda contou a Diogo o q se passou, ele diz que não. Norberto pede a Beatriz para não dizer a Arminda que se sentiu mal. Afonso procura pela mãe.

Tomás vasculha as coisas de Eduarda. Prazeres achava que era a Dra. Tomás sai. Prazeres fica a namorar o lugar de Eduarda, e senta-se, acabando por atender chamada.

Raul sabe que foi Elsa que o roubou, ela tenta desviar o assunto mas em vão, ele viu as imagens. Elsa faz-se de coitada, vai dar um carro a Candy e a ela nada.

Mafalda quer saber o que têm, Marco Paulo muito atrapalhado não sabe. André corta o momento e ainda goza, ouviu a conversa toda.

Martim sai com Tomás. Tiago liga-se à app que localiza o telemóvel de Candy quando Francisco toca à porta para ver Martim. Tiago mente-lhe a dizer que saiu com o pai.

Rita liga a Diogo, quer encontrar-se com ele, acha que não é capaz de levar a gravidez avante.

Diogo apreensivo com a conversa de Rita. Beatriz chega para irem passear mas ele diz que Rita ligou-lhe e acha melhor ir. Beatriz também vai ter com Afonso mas fica ansiosa.

Eduarda espera por Afonso, Beatriz também recebeu a sms do irmão. Afonso confronta a mãe sabe quem está na foto, ela diz que não sabe mas Mercedes não a deixa mentir.

Arminda está preocupada, tem medo que Eduarda possa reconhecer Diogo e Norberto como os seus raptores. Norberto diz que fizeram tudo bem, para ela fica tranquila. O único problema foi Carlos que a soltou.

Eduarda discute com toda a gente. Humilha Afonso e agarra-o. Beatriz separa-os. Quer saber quando é que a mãe se envolveu com Vicente. Se foi antes ou depois de conhecer o pai de Afonso. Eduarda furiosa vai embora.

Tomás mostra as fotos que tirou do projeto para os terrenos do Carrossel. O Russo está por trás de tudo, junto com Eduarda. Henrique diz que vai investigar. Francisco percebe que Tiago voltou a mentir para ele não ver Martim.

Rita diz Diogo que quer uma família, que o filho more com os pais, só assim faz sentido para ela. Diogo diz que ama Beatriz e por ela sente amizade. Rita diz que vai fazer um aborto. Diogo diz para ela pensar bem.

Marco aparece para lanchar com Mafalda. Quer falar do beijo. Ela diz que está tudo bem, alinhou no jogo para picar Prazeres. Marco diz que não quis picar mãe, que pensa sempre nela. Mafalda também pensa nele. Beijam-se.

Tina está a confessar-se. Fala de Filipe e de ter abandonado o filho. Casimiro quer que ela dê voltas à Igreja de joelhos. Tina foge. Casimiro uer tirar Prazeres do Conselho Pastoral. Prazeres aflita, inventa projeto com jovens.

Vasco preocupado diz a Elsa que têm de pagar conta do hotel. Ela diz que têm de esperar que André pague. Xana entra, está farta de Gabriela, agora quer que ela apresente atestado médico. Elsa diz para ela pedir ao Tiago.