“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Os resumos de “Terra Brava” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da SIC.

Episódio 157 (8 a 12 de junho)

Eduarda e Tiago discutem mais uma vez. Tiago diz que ela não leva Martim a lado nenhum. No meio da discussão conta tudo o que ela fez, que Martim não é filho deles mas sim dela e de Francisco. Martim está à porta. 

O julgamento de Filipe continua. Ele não tem testemunhas de defesa. Diz ao Juiz que está pronto para aceitar o castigo que merece. Prazeres, Mercedes, Catarina, Mafalda e populares querem ajudar Filipe. Juiz obrigado a ouvir toda a gente.

Xana prepara as coisas para fazer foto reportagem. Afonso preocupado não quer que ela se transforme na burguesa da mãe. Xana diz que só quer paz na família.

Henrique convida Joana para jantar. Ela recusa o convite. Henrique diz que vai assinar divórcio, só quer ter uma relação boa com ela por causa dos filhos. Gabriela quer ajudante, quer reduzir pratos. Tomás pondera.

Martim já contou à mãe que avó o quer levar à Disney mas diz que avisou que não vai sem ela. Vai lanchar. Beatriz diz à mãe que se ela descobre que ela quer manipular Martim, vai embora da Herdade. Eduarda furiosa.

Candy acha bem o pai ter aberto o café. Raul não tem tanta certeza, não há clientes. Tiago diz a Candy que não lhe pode contar o que está acontecer, diz para ela confiar, para não desistir dele. Sai para irem ter com Beatriz. Raul avisa a filha sobre Tiago.

Diogo e Norberto falam das eleições. Norberto diz que as pessoas da Vila não confiam em Eduarda, acha que Tomás vai ganhar. Diogo espera que sim. Gostava de ter provas para acabar com Eduarda.

Mafalda conversa com Filipe, está apaixonada por ele. Prazeres quer entrar e Filipe aflito esconde Mafalda no wc. Prazeres diz que está a rezar por ele, Deus o vai ajudar. Ela sai e ele expulsa Mafalda do quarto.

Tina furiosa com Henrique e Raul porque prejudicaram Filipe. Rosete diz que eles disseram a verdade. Elsa diz a Tina que Marco Paulo quer que elas façam parte do show dele. Tina não consegue ficar contente, só pensa em Filipe.

Marco deprimido. Catarina não aguenta mais vê-lo naquele estado, pede para ele reagir, quer que a leve ao posto. Quer seguir carreira. Henrique entra. Marco diz que amanhã volta ao porto.

Tiago está furioso com Eduarda, diz a Beatriz para ela não autorizar nada. Martim não vai viajar com ela. Beatriz diz que pai quer contar a verdade a Martim. Tiago diz que Martim não tem maturidade ainda. Beatriz tem medo de perder o filho.

Eduarda e Tiago discutem mais uma vez. Tiago diz que ela não leva Martim a lado nenhum. No meio da discussão conta tudo o que ela fez, que Martim não é filho deles mas sim dela e de Francisco. Martim está à porta.

Diogo entusiasmado, acha que está a conseguir aproximar-se de Tiago. Arminda dz que Tiago só vai deixar de o odiar qd souber a verdade. Acha q/só vão ser amigos se Diogo deixar de gostar de Beatriz.

Martim tira os phones, não ouviu nada. Eduarda diz que discutiam sobre política. Tiago diz que Eduarda mente, discutiram porque ele não quer que ela faça viagem sozinha. Martim diz que tudo bem, ele também não queria ir sem a mãe.

Tomás agradece apoio. Conversa com Joana sobre Tiago. Diz que se lhe tivesse contado quando era miúdo que era adotado, se calhar ele era um adulto diferente. Joana acha que nada justifica atitudes de Tiago.

Beatriz descarrega a sua fúria. Diogo quer saber o que se passa. Beatriz tem medo que mãe leve Martim. Diogo diz que isso não vai acontecer. Diz a Beatriz que ela é forte e vai proteger Martim. Beatriz fica mais calma.

Vasco explica a Elsa como funcionam os dados viciados. Precisam fazer tudo bem para não perderem mais dinheiro. Elsa liga para Tina, quer ensaiar para os espetáculos.

Tina só pensa em Filipe. Rosete pergunta se ela está preparada para continuar relação com ele preso. Diana entra, abatida. Rosete diz para ela esquecer Henrique e voltar a dançar. Diana dança com Tina.

David e Mafalda encaram o pai, perceberam que ele só os convidou a jantar para Joana ver. Ele nega. Convida Joana para jantar mas ela recusa. Vai ter com Carlos. Henrique cheio de ciúmes. Filhos reparam.

Beatriz pede Arminda para ela ficar atenta à mãe e ao Martim. Arminda diz para ela ficar descansada, pode contar para proteger Martim. Arminda diz a Beatriz para nunca duvidar que é uma boa mãe.

Eduarda abraça Martim, diz que vão fazer a viagem, na altura logo falam com os pais dele. Beatriz não gosta de os ver juntos. Qr saber de que falavam. Eduarda responde mal. Beatriz diz ao filho que é hora de ir descansar.

Rita diz Diogo que não quer que fique ambiente estranho entre eles. Se for preciso pede desculpas à Beatriz. Diogo não quer dramas. Diz que a ajuda se ela precisar de dinheiro para a nova casa. Rita recusa. Fica angustiada.

Vasco e Elsa usam os dados viciados. Fazem muito dinheiro. Todos os apostadores perdem. Mercedes fica sem dinheiro e aposta anel. Afonso chocado, não quer jogar.