“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Os resumos de “Terra Brava” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da SIC.

Episódio 161 (15 a 19 de junho) 

Eduarda reunida com os seus apoiantes, Prazeres diz que se não ganharem pedem que recontagem. Eduarda ganhou, festeja com Xana e Prazeres.

Eduarda ao telemóvel diz para ficar atentos aos votos. Beatriz confronta-a sabe o que fez a avó, Eduarda desmente e volta a reforçar que o que fez com Martim foi por amor.

Rita ajuda Sara a fazer os trabalhos de casa, aproveita para manipulá-la para que se queixe a Diogo que não quer sair. Sara diz a Carlos e Diogo que vai ter muitas saudades.

Tomás diz q os resultados devem estar quase a sair, já soube q ouve mesas que fica empatado com Eduarda. Eduarda sabe lucrar com a bofetada.

Eduarda reunida com os seus apoiantes, Prazeres diz que se não ganharem, pedem a recontagem. Eduarda ganhou, festeja com Xana e Prazeres.

Conversam. Martim dividido com eleições. Tiago diz ao filho que está a pensar em sair do hotel e procurar uma casa, quer que Martim vá viver com ele. Martim diz que gosta de morar na Herdade.

Eduarda faz discurso da vitória. Todos aplaudem. Ela agradece o apoio. Fica sensibilizada com gesto de Xana. Xana quer trabalhar com Eduarda, esta não quer. Afonso recusa convite para trabalhar com a mãe, espera que ela faça algo pela Vila.

Ambiente de frustração e desânimo. Todos apoiam Tomás. Ouvimos o discurso de Eduarda que ganhou as eleições. Diz que vai fazer tudo para não desiludir quem confiou nela.

Diogo está furioso com vitória de Eduarda, não percebe como é que ela faz para conseguir tudo o que quer. Rita ouve parte, discute com Diogo que sai enervado. Carlos diz Rita para ir embora com Sara e não pressionar Diogo.

Todos desolados. Tomás esperava ganhar. Francisco sente-se culpado. Todos animam Tomás. Gabriela faz elogios a Tomás. Francisco diz que Eduarda vai cair. Vai usar o poder para proveito próprio.

Tina está nervosa e angustiada por causa de Miguel. Vai ver o filho no dia seguinte. Só lhe apetece fugir. Filipe diz que ela tem uma segunda oportunidade para criar laços como filho. Diz que vai correr tudo bem.

Mais uma noite de jogo. Mercedes chateada diz que os dados devem estar viciados. Vasco reage mal e Elsa acalma os ânimos. Arminda entra e todos se escondem. Ela leva o dinheiro todo.

Eduarda feliz porque ganhou. Beatriz entra e as duas acabam a discutir. Martim farto diz que se elas continuam assim aceita o convite do pai e vai viver com ele.  Beatriz abraça Martim e pede desculpa.

Vasco diz que não sabe onde deixou dinheiro do fecho. Faz-se de vítima. Arminda mostra dinheiro que tirou da papelaria mas não o entrega. Prazeres entra armada em executiva. Fala das ideias que tem para os jovens da Vila.

Raul diz que tem de ser ele a limpar porque ninguém quer trabalhar no café. André entra e goza com Raul. Elsa diz pai que ele tem de passar de tarado a herói. Têm de inventar uma catástrofe. Raul não quer.

Joana nervosa, espera que Henrique não falhe desta vez e o divórcio saia. Conta que ele e Diana acabaram. Carlos quer saber o que Joana sente. Joana garante que não quer voltar para Henrique, está bem com Carlos.

Eduarda quer comemorar a sua vitória e convida Diogo para almoço em Évora. Ele recusa. Eduarda diz que sabe que ele está solteiro, insiste, quer festejar, viver a vida. Diogo diz que não quer e sai.

Norberto indignado porque Eduarda ganhou as eleições. Diogo entra também furioso, diz que por muito que faça, Eduarda consegue sempre dar a volta por cima. Armida diz para ele desistir da vingança e ser feliz com Beatriz.

Francisco e Rosete conversam com Tomás. Eduarda entra, faz discurso, é politicamente correta com Tomás. Rosete explode e acusa irmã de estar ali só para gozar com Tomás, diz que ela vai ser sempre uma vigarista.

Norberto oferece café a Beatriz. Diz que ela está sempre triste, isso não faz bem ao filho. Diz que ela precisa de alguém ao seu lado, de Diogo. Beatriz diz que há coisas que ele não sabe. Ele diz que Diogo é um bom homem.