“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Os resumos de “Terra Brava” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da SIC.

Episódio 281 (7 a 11 de dezembro)

Carlos e Diogo apanham Jorge e dão-lhe uma tareia.

Jorge pede mais dinheiro a Eduarda. Sozinho não consegue matar Diogo. Ela cede.

Flávio é descoberto. Diz a Filipe que foi dado para adoção.  

Mafalda tem forte tontura e Norberto ampara-a. Diz que ela não está bem, tem de ir ver o que se passa. Mafalda chora, não sabe o que tem, mas tem medo que seja algo relacionado com a sua doença.

Gabriela entra na sua nova casa. Sílvia simpática, recebe-a, ao contrário de Xana que avisa logo que é contra ela viver ali. Gabriela diz que vai incomodar o mínimo possível. Sílvia pede a Xana para arrumar a roupa.

Eduarda fala ao telemóvel com Vladimir. Tenta manter-se calma, mas está assustada. Vladimir ameaça-a, está farto de esperar. Diz para ela fazer o combinado ou trata as coisas à maneira dele.

Tiago continua a beber. O cenário é decadente. Tomás diz a Tiago que ele tem de assumir que tem um problema e tratar-se. Diz que vai perder o trabalho. Tiago diz que já perdeu tudo, não quer saber. Os dois discutem.

Beatriz conversa com Martim, diz que ele não tem de ter ciúmes da irmã porque ela ama os dois por igual. Francisco fala de Diogo mas Beatriz não quer ter aquela conversa. Fica a ver o diário de fotos que Diogo fez para ela, emocionada.

Henrique dá os parabéns a André e Miguel por terem apanhado os traficantes. André diz que foi um trabalho de equipa. Percebemos que finalmente aceita Miguel. Este tem uma postura humilde.

Xana diz a Afonso que já meteu os papéis do divórcio. Ele agradece. Tina bate em Flávio. Ninguém percebe nada. Filipe quer que Flávio explique. Flávio diz que são gémeos. A mãe deu Flávio para adoção. São irmãos.

Flávio aproveita que Tina está meio despida, quer fazer sexo com ela. Tina tira o soutien. Filipe entra e bate em Flávio. Filipe e Tina chocados olham para Flávio.

Carlos e Diogo falam de Jorge. Diogo quer encontrá-lo. André vê-os, diz que viu Jorge a caminho da Vila. Fala com Gabriela, diz que dia está a correr bem.

Gabriela diz que Xana não gostou de a ver na casa. Tina jura a Filipe que não foi para a cama com o irmão dele. Percebem que alguém esteve a trocar sms com Filipe do telemóvel dela. Desconfiam de Flávio. Tiago mete-se com Diana. Afonso leva Tiago para casa que fica furioso.

Mafalda continua a sentir-se mal. Marco preocupado diz que ela tem de ir ao hospital. No caso dela uma virose pode tornar-se muito grave. Mafalda cede, mas quer ir sozinha. Marco diz que vão juntos e acabou.

Vasco fica surpreendido ao saber que Elsa foi para França sozinha, mas não quer saber. Arminda e Prazeres indignadas com atitude dele. Prazeres furiosa com Filipe. Este diz que tem irmão gémeo e explica toda a confusão.

Eduarda ao telemóvel discute com gerente do banco. Ela quer fazer nova hipoteca. Fica furiosa quando vê o seu pedido recusado. Fica nervosa e angustiada, não sabe o que fazer.

Jorge vigia Diogo. Este percebe e apanha Jorge desprevenido. Diogo está furioso e tira Jorge do carro com violência. Jorge pede ajuda a Carlos que bate em Jorge de forma violenta.

Sara mata saudades de Teresa. Ela choraminga. Martim diz a Sara que irmã não gosta dela. Sara diz a Beatriz para por Teresa de barriga para baixo, e a bebé acalma. Sara fica orgulhosa e Martim amuado.

Diogo e Carlos agridem Jorge. Este, jura que não está a ajudar Eduarda. Marco e Miguel saem do jipe e querem saber o que se passa. Pergunta a Jorge se quer apresentar queixa pela agressão. Jorge diz que não e vai embora.

Flávio faz o papel de vítima. Jura que não ficou com o telemóvel de Tina. Conta a sua história. Diz que só queria conhecer o irmão e não sabia que ele ia receber uma herança. Prazeres chocada ao ver os dois.

Tomás satisfeito por ver Tiago sóbrio. Henrique entra. Tiago quer saber se pode acusar Diogo de falsa identidade. Henrique não acredita na postura de Tiago. Tomás dá parabéns por terem apanhado traficantes.

Diogo treina para a prova. Norberto e Francisco estão com ele. Diogo não quer deixar Herdade mal vista e acha que se calhar não está à altura da prova. Norberto fala de Vicente e Diogo fica motivado.

Jorge diz a Eduarda que precisa de ajuda se querem seguir com o plano de matar Diogo. Sozinho não consegue. Eduarda cede, vai arranjar mais dinheiro.

Prazeres ao telemóvel, conta a Arlete que Filipe tem um irmão gémeo. Prazeres chateada porque Arlete não foi ao carrossel.

Germano pressiona Carlos para ele falar mas Prazeres corre com ele. Carlos agradece.

Xana entrega catão de cidadão a Afonso. Está nervosa, só quer o divórcio. Afonso diz que vai tratar de tudo. Rosete diz a Afonso que Xana não o traiu. Afonso diz que não quer nada com Xana. Está com Catarina mas não estão a namorar.

Filipe defende Flávio. Tina diz para ele abrir os olhos, o irmão é bandido e tentou aproveitar-se dela. Filipe pede para ela deixar Flávio morar com eles. Tina diz que não. Quer distância de Flávio.

Francisco diz à filha que Diogo é um bom cavaleiro, precisa é treinar. Diz que ele sofreu muito, se calhar no seu lugar faria o mesmo. Beatriz diz que lamente o que Diogo sofreu mas não lhe perdoa a mentira.