“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 93 (9 a 13 de março)

Beatriz diz a Tiago que consulta de Martim correu bem. Não tem paciência para ele. Diogo esconde-se para ouvir a conversa. Tiago diz que descobriu que foi adotado e  que é irmão de Rodrigo, é o filho mais novo dos Bastos.

Tiago faz pesquisa sobre rapto de Rodrigo. Rita entra, Tiago diz que colega precisa que ele confirme diagnóstico. Ele apanha Rita a tirar comprimidos.

David e Sílvia discutem. Ele diz que não a quis magoar. Sílvia acha que ele e Catarina são dois traidores. Mafalda e Diogo conversam sobre funções de Diogo. Entram e acalmam os ânimos entre David e Sílvia.

Martim entra a andar de muletas. Eduarda e Beatriz ficam muito emocionadas. Eduarda orgulhosa. Beatriz diz que o médico estava muito surpreendido com evolução de Martim.

Prazeres chora. Raul entra e conta-lhe toda a verdade. Diz que Candy é a sua outra filha. Prazeres fica chocada mas decide perdoá-lo. Beija-o com paixão. Raul sente-se encurralado.

Elsa entra para pagar dívida de Vasco. Xana pede ajuda dela para o casamento e provoca-a. Elsa toca em Xana e diz que algo vai correr mal. Sai. Xana pede a Tomás e Joana para serem os seus padrinhos de casamento.

Henrique desabafa com Diana, que conseguiu por também Tiago contra ele. Diana diz que é só uma fase, tudo vai ficar bem. Tenta seduzir Henrique, ele levanta a voz, diz que não nem tudo se revolve com sexo. Diana fica magoada.

Diogo ri quando Norberto conta a noite que passou no hotel com Arminda, voltaram para casa, não conseguiram lá ficar. Tiago entra e ignora Diogo, pergunta por Beatriz. Diogo apreensivo com atitude de Tiago.

Rita conversa com Lídia sobre saída de Mário do hospital. Lídia diz que é difícil prever o que vai acontecer, mas vão respeitar sempre o interesse de Sara. Para ela controlar a ansiedade

Vladimir diz a Eduarda que vai fechar negócio antes de voltar à Rússia. Ela sente-se encurralada. Tem de decidir ou ele faz negócio com outra Herdade. Tomás pergunta a Eduarda se ela falou com Tiago.

Beatriz diz a Tiago que consulta de Martim correu bem. Não tem paciência para ele. Diogo esconde-se para ouvir a conversa. Tiago que descobriu que foi adotado. Diz que é irmão de Rodrigo, é o filho mais novo dos Bastos.

Carlos olha para a garrafa de whisky, hesita, sente-se tentado a beber. Pega no telemóvel e sai de casa.

Beatriz perplexa, não quer acreditar que Tiago é Salvador, irmão de Rodrigo. Tiago diz para ela falar com Tomás. Diogo ouve arrasado. Beatriz diz para ele falar com Carlos. Tiago que pais recusaram ficar com Rodrigo.

Francisco fica de rastos quando Afonso diz que Rosete vai viajar. Tem medo de não conseguir gerir o bar sozinho. Fala do seu casamento com Xana, não tem dinheiro. Mercedes diz que ajuda. Ele vai ter o casamento que merece.

Filipe faz exercícios enquanto ouve música. Mafalda entra, convida-o para jantar. Diz que percebe se ele não aceitar, fala de Tina, não o quer prejudicar. Filipe aceita o convite. Fica pensativo.

Prazeres diz a Candy que sabe que Raul é o seu pai. Para ela aceitar o dinheiro que ele lhe quer dar e ir embora da Vila. Diz para deixar Elsa e Raul em paz. Candy chocada manda Prazeres embora. Sente-se mal.

Diogo já contou a Arminda que Tiago é Salvador. Ela está chocada. Acha que pode ter sido Eduarda a interferir na adoção dele. Diogo cheio de ódio. Arminda diz para ele contar a Tiago que são irmãos.

Francisco diz a Eduarda que há fornecedores que os quer por em tribunal para os obrigar a pagar. Diz que precisam uma injeção de capital ou vão á falência. Eduarda desesperada, pensa na proposta de Vladimir

Tomás conta tudo a Beatriz. Que decidiram não ficar com Rodrigo porque ele era um miúdo revoltado e violento, não quiseram perturbar Tiago.

André chocado com conta do cabeleireiro. Aceita continuar com a farsa. Tina beija-o à frente de Henrique e Marco. Este quer fazer jantar com toda a família e Tina. André irritado. Henrique manda-os fazer operação stop.

Diogo olha Tiago como se o visse para primeira vez. Quer tréguas, diz que não teve nada a ver como fim do seu casamento, gostava de começar do zero. Tiago estranha a conversa, manda Diogo embora, não quer ter nada a ver com ele.