“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 174 (13 a 17 de julho)

Catarina irritada com estudos. Prazeres entra, diz para ela entrar no site de encontros. Quer arranjar namorada ao filho. Gosta de um perfil. Manda Catarina escrever. Ela dita.

Elsa esconde-se quando Arminda entra. Vasco fica nervoso. Arminda desconfiada. Diz Vasco que ele vai perceber que Elsa só lhe fazia mal, Elsa é tóxica. Elsa ouve tudo furiosa.

Catarina desanimada conversa com a mãe. Não sabe o que fazer da sua vida. Gabriela conversa com ela, sugere que ela ajude na cozinha, talvez goste. Tomás autoriza. Catarina repara que mãe e Tomás têm boa relação.

Eduarda furiosa quando Marco diz que vão interromper as buscas durante a noite. Eduarda fora de si, critica toda a gente, acha que são uns incompetentes. Recebe chamada de Vladimir, diz que não tem resposta para lhe dar.

Beatriz conversa com Tiago, quer fazer apelo nas redes sociais. Tiago concorda. Diogo e Norberto entram, diz que vão todos descansar para retomar buscas de manhã. Beatriz quer dormir em casa de Diogo.

Rita liga para Carlos para saber de Sara. Carla entra. Rita sente-se mal, vomita. Carla preocupada. Rita diz que tem a certeza que é dos nervos. Conta que polícia pressiona Sara por causa de Martim.

Carlos ao telemóvel com Rita diz que Sara está bem. Ela agradece por ele tomar conta da irmã. Carlos diz que vão dar uma volta para Sara se distrair.

Elsa irritada com Candy, quer que ela convença o pai a vender os terrenos! Candy diz que não vai fazer isso, dinheiro não é tudo. Conta que devolveu anel a Tiago, está farta, diz que Tiago ainda pensa na ex-mulher.

Prazeres adormeceu, sonha com Carlos. Arminda acorda irmã. Está preocupada com Martim. Prazeres diz que tudo vai correr bem, quase se descai, Arminda conta que encontraram telemóvel de Martim na barragem.

Carlos impressionado com postura de Prazeres que passa imagem de mulher poderosa. Carlos faz-lhe elogio. Olham-se intensamente.

Eduarda fica furiosa quando Raul diz que decidiu não vender os terrenos. Eduarda encara Sara, perde a paciência e é bruta com a miúda, quer saber o que ela sabe de Martim. Carlos defende Sara.

Francisco quer contactos do telemóvel de Martim. Henrique diz que não pode dar, para ele falar com os pais de Martim. Fala com os agentes, diz que falou com Sara e acha que ela sabe mais do que está a dizer.

Beatriz carinhosa, conversa com Sara, esta fica com pena de ver Beatriz triste, mas não conta que sabe onde está Martim. Rita entra e ficam todos constrangidos. Rita é desagradável com Beatriz.

Fazem brinde por Raul não vender os terrenos. Afonso fala de Martim, tem pena da irmã. Cliente bêbado toca em Tina, Afonso expulsa o Cliente. Tina envergonhada por Miguel ter assistido à cena.

Carlos fala sobre Martim. Joana faz comentário sobre Henrique e Carlos fica incomodado. David aceita jantar de anos, mas só com a família. Tomás aparece com Gabriela e Joana fica irritada.

Beatriz muito angustiada, diz a Diogo que não vai aguentar, só quer ter Martim ao seu lado. Diogo abraça-a, diz que não vão desistir e vão encontrar Martim.

Sara separa roupas para levar a Martim. Rita não a quer deixar sozinha, nem a quer em casa de Diogo outra vez. Sara convence irmã que fica bem no hotel e pede dinheiro para comprar material para a escola. Rita não desconfia de nada.

Martim está cansado e angustiado. Já não tem nada para comer e está cheio de fome.

Joana dá beijinhos e parabéns a David que vai para a escola. Gabriela desce e pede manteiga. Diz a Joana que gosta de estar com Tomás e não há qualquer tipo de interesse da parte dela. Joana fica cheia de raiva.

Prazeres fala com Filipe sobre Tina e Miguel, Filipe não quer discutir. Prazeres discute com Raul por ele não quer vender os terrenos. Elsa apoia Prazeres. Raul firme na sua decisão.