“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 168 (29 de junho a 3 de julho)

Beatriz questiona a mãe sobre ter solto o cavalo, Eduarda desmente e diz que já despediu Mafalda. Martim quer saber a história de Eduarda ser sua mãe.

 Vasco dá a André o dinheiro que perdeu no jogo, Norberto apanha-os, desconfia que é suborno. Ele e Arminda já sabe dos jogos, diz a Diana que vai ficar à frente da papelaria.

Mercedes chateada com Elsa por ser batoteira. Xana entrega a Afonso os talões de todas as compras que fez com a mãe e avisa-o que vai voltar a trabalhar na taberna.

Tomás avisa Gabriela da chegada de Xana, ela não a quer a trabalhar com ela, faz uma cena. Tomás é compreensivo e diz-lhe que ninguém lhe está a tirar valor.

Beatriz diz ao filho que não precisa estar tão nervoso. Eduarda contraria, tem de ser o melhor. Reclama das amigas de Xana quando Norberto entra a diz que o Cavalo fugiu.

Diogo procura pelo cavalo, encontra-o e consegue aproximar-se, percebe que está ferido. Trabalhador chega para ajudar, levam-no de volta à herdade.

Mafalda em pânico, tem a certeza que fechou a box, lembra-se da discussão com Eduarda, pode ter sido isso mas tem quase a certeza que não se esqueceu.

Tânia insinua-se a André, ele convida-a para almoçar mas Tânia diz-lhe que tem de esforçar-se mais. André quer aliar-se a Rosete mas ela diz q ele não manda nada na Guarda.

Prazeres orgulhosa com a proposta dos estudos bíblicos. Catarina e Silvia não concordam. Miguel diz que sempre esteve perto de Deus, só se afastou pelas pessoas falsas.

Gabriela explica a Xana como as coisas funcionam, Xana acaba por diz que vai dar o seu melhor. Afonso pede-lhe desculpa, Xana está muito magoada.

Arminda deixa aviso a Elsa para se afastar de Vasco. Eduarda quer comprar prédio a Raul, Elsa fica a saber que o pai tem um prédio, quer que ele o venda.

Mafalda continua muito nervosa. Ela conta sobre a discussão com Eduarda, ficam pensativos, Norberto diz que Eduarda merece uma lição.

Tina aproxima-se de Filipe mas ele afasta-a, ali é só para trabalhar. Tina queixa-se de Miguel, já não o reconhece. Filipe acha que ele é parecido com ela no feitio.

Elsa quer que o pai venda o prédio, Raul quer pensar. Ela chama-o de egoísta e diz que se não vender mata-o e depois vende-o, quer apostar na sua carreira.

Henrique convida Joana para ir ao cinema, ela não está a perceber onde quer chegar. Henrique arrependido de a ter deixado, quer uma oportunidade.

Sara revoltada que não queria sair dali, Rita diz q Diogo pediu-lhe mas promete que não saem de Vila Brava. Sara quer que a leve ao Martim.

Beatriz e Diogo aos beijos, quase são apanhados por Afonso. Afonso pede ajuda à irmã para falar com Xana, estão chateados.

Eduarda despede Mafalda que tenta justificar-se, percebe que foi Eduarda que abriu a porta do cavalo, diz que não vai conseguir espezinhar toda a gente para sempre.

Gabriela não lida bem com a queixa de Carlos, discutem, ele quer acalmar as coisas mas Gabriela aponta-lhe uma faca, arrepende-se.

Raul conta a Candy da proposta que teve, Candy acha que Eduarda só fez a proposta para humilhar Rosete. Raul diz que vai ficar doido com cada uma a puxar para um lado.

Diogo chateado, acha que Rita veio armar confusão, ela diz que veio trazer Sara. Sara magoa-a, diz a Diogo que pode voltar para casa que já não vão lá estar.

Francisco determinado em contar a verdade a Martim, não aguenta mais mentir-lhe. Rosete diz que o apoia no que decidir.

Beatriz questiona a mãe sobre o cavalo ter sido solto, Eduarda desmente e diz que já despediu Mafalda. Martim quer saber sobre história de Eduarda ser sua mãe.