“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 132 (4 a 8 de maio) 

Eduarda pede para ser atendida por Rita. Esta entra, e fica desconfortável ao ver Eduarda. Conversam, Eduarda faz questão de contar a Rita que teve um caso com Diogo. Rita perplexa. 

Prazeres adormeceu. Sonha com Raul e Carlos. Acorda com Vasco ao pé dela. Ameaça-o se ele não votar na lista dela. Vasco quer que ela descubra porque pais discutiram.

Prazeres à porta da câmara com ar autoritário. Raul diz que não aguenta as saudades. Ela beija-o com paixão. Abre os olhos e vê Carlos. Desespera, diz que só que um.

Marco Paulo e André discutem. André diz que Carla já está farta dele e que relação deles não vai durar. Marco diz que tudo vai mudar quando forem viver sozinhos, mas fica inseguro.

Tiago fala com o pai sobre Henrique quer levar Eduarda à Tribunal. Conta teoria do Dr. Silvério de Tomás estar envolvido. Ele nega. Mafalda intervém e defende Tomás.

Diogo quer ajudar Beatriz mas ela não deixa. Ele quer saber o que se passa. Beatriz diz que está farta das mentiras dele, que ele diz uma coisa e faz outra. Afasta-se dele. Diogo fica arrasado.

Eduarda pede para ser atendida para Rita. Esta entra, e fica desconfortável ao ver Eduarda. Conversam, Eduarda faz questão de contar a Rita que teve um caso com Diogo. Rita perplexa

Sara tem medo que Eduarda a veja e a expulse da Herdade. Martim diz para ela ficar tranquila que já falou com a avó. Conta que falou com o advogado e vai ficar tudo resolvido.

Eduarda continua a provocar Rita. Ela não responde, tira sangue e magoa Eduarda. Esta diz que autorizou Sara a ir à Herdade mas que ela não é bem-vinda. Rita sai sem responder.

Carlos fica satisfeito ao saber que Diogo contou toda a verdade a Norberto. Este conta q/sentiu-se muito culpado mas ficou aliviado ao saber que Rodrigo esteve bem cuidado. Abraça Carlos. Quer ajudar Diogo.

Mafalda diz mãe que desistiu da queixa. Joana diz que ela devia ter falado com o pai, ele vai ficar chateado. Mafalda diz que não quer mais guerras. Tomás concorda com Mafalda. Fala da sua campanha

Tomás mostra mupi à Mafalda e Joana. Raul ainda não sabe em quem vai votar. Conversam Prazeres interrompe a fazer campanha a favor de Eduarda.

Marco Paulo pressiona Carla, quer saber porque ela está diferente. Ela não quer falar assim. Ele quer se ela quer acabar relação. Carla diz que não. Ele promete que tudo vai mudar quando tiverem a casa nova.

Francisco diz filha que sabe que ela não está bem. Diz para ela não desistir do centro. Ainda há pais que confiam nela e vale a pena lutar para eles e pelo Martim que também precisa dela.

Norberto não consegue disfarçar o asco que sente de Eduarda e é agressivo com ela. Avisa que não lhe faz favor nenhum e que vai votar em Tomás. Arminda salva a situação, defende Norberto.

Tina tenta convencer Diana a não entregar Filipe, diz que ele tem feito muito pelas pessoas da Vila. Diana diz que ele cometeu um crime. Tina fula diz que Henrique nunca vai casar com ela. É bruta. Diana fica magoada.

Catarina atende chamada da mãe e é fria com ela. Sílvia tem pena de Gabriela. Catarina diz que mãe teve atitude errada com ela, não está para continuar a aturá-la.

Norberto e Arminda conversam sobre Diogo e Eduarda. Ficam emocionados. Norberto diz que Herdade devia ser de Diogo. Abraçam-se. Prazeres interrompe. Fica chateada porque eles não apoiam campanha política.

Eduarda fala sobre processo, diz que falou com advogado e podem acusá-lo de difamação. Beatriz não quer mais problemas. Diz mãe que não apoia campanha dela, prefere que ganhe Tomás. Diz que já não confia nela.

Rita irritada encara Diogo, quer saber se ele teve caso com Eduarda. Diogo nega, diz que Eduarda é obcecada para ele. Rita quer saber o que se passa. Diogo diz que são assuntos dele e não quer falar sobre isso.

Prazeres não se cala. Carlos ouve resignado, está encantado com Joana. Prazeres percebe e fica cheia de ciúmes. Joana não acha bem ela fazer limpezas com os clientes a comer, assim com ela fazer campanha.

Filipe fica eufórico quando Deolinda diz q/vai ser operada para a semana e vai já amanhã para Lisboa. Promete ir visitá-la. Tina entra, Filipe beija-a, conta-lhe a novidade. Tina espera que Diana fique calada.

Elsa assustada diz pai que anda a receber ameaças e telefonemas. Atende à frente do pai. Raul diz que o melhor é ela sair da Vila para uns tempos. Elsa não quer. Vai fazer queixa. Liga para alguém a diz que só tem de ligar quando ela dizer.