“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 176 (13 a 17 de julho)

Eduarda quer ir ver de Tiago e Martim, Francisco não a deixa. Martim vem com Tiago, diz que vai viver com o pai. No choque de todos.

Rita dá raspanete a Sara, o que fez não se faz. Sara só queria ajudar o amigo. Diogo diz que podia ter corrido muito mal, Carlos tenta acabar com a discussão.

Prazeres e Catarina discutem, Catarina não quer levar o pai ao encontro. Marco Paulo descobre do perfil falso que fez e pede que o apaguem e que arranjem uma vida.

Mafalda responde a Marco, Joana entra irritada por causa de Gabriela diz que é melhor começar a procurar casa. Mafalda mostra à mãe as mensagens que estão a trocar.

Todos aguardam Martim, Martim não quer falar, pede ao pai para depois ir ter com ele ao quarto. Eduarda diz a Beatriz que Tiago vai virá-lo contra ela, Beatriz manda-a calar, a culpa é dela.

Arminda diz que Martim fugiu porque já sabe que Eduarda é que é mãe dele, diz à irmã que o dinheiro que ela lhe dá para a calar talvez se acabe. Prazeres finge-se ofendida mas fica preocupada.

Emídio ameaça Raul, ou ele vende o Carrossel ou volta para dar cabo dele e de Elsa. Henrique repara que Raul não está muito bem mas este disfarça com medo.

Rita culpa-se pelo que Sara fez, ele diz que Sara não pensou no que fez. Rita implora-lhe para ficar com ela, ele diz que não, porque ama Beatriz.

Eduarda quer ir ver de Tiago e Martim, Francisco não a deixa. Martim vem com Tiago, diz que vai viver com o pai. No choque de todos.

Arminda aliviada por Martim estar bem. Tem receio da reação de Eduarda. Acha que Beatriz devia ir embora com Diogo e Martim. Norberto não concorda. Quer que Eduarda pague. Arminda acha que Beatriz não vai perdoar Diogo.

Martim mantém-se firma, vai ficar com Tiago, diz que não quer ficar a morar com mentirosos. Saem. Eduarda furiosa diz que vai a tribunal lutar pela guarda de Martim. Discutem.

Candy feliz por Martim estar bem, diz a Rosete que relação com Tiago é muito complicada. Não vai ligar para ele. Raul conta a Rosete que foi ameaçado. Desconfiam de Eduarda. Raul promete continuar firme e não vender os terrenos.

Todos em família cantam os parabéns a David. Carlos entra e Henrique faz comentário fora de lugar. Joana convida Carlos para ficar mas ele decide ir embora.

Sílvia troca mensagens com Miguel e não liga a André. Este está convencido que Carla voltou a casa porque gosta dele. Carla deixa André irritado com divisão da casa e das coisas.

Beatriz muito triste, diz a Diogo que Martim quis ficar com Tiago. Diogo diz que raiva que Martim sente vai passar, ele adora a mãe. Beatriz não está tão convencida. Critica atitude de Eduarda. Diogo fica com raiva.

Eduarda pensa em Martim. Xana deixa calmantes para ela. Eduarda pergunta se Diogo está na Herdade. Xana diz que está com Beatriz. Eduarda liga para Tiago. Fica furiosa porque Martim não quer falar com ela.

Tiago atende chamada de Eduarda. Martim não quer falar com ela. Eduarda pede a Tiago para o convencer. Tiago diz que Martim precisa descansar, para ela tentar no dia a seguir.

Raul diz a Elsa as medidas que decidiu tomar por causa da ameaça que recebeu. Elsa acha tudo um exagero, diz ao pai para vender os terrenos. Raul determinado, não vende. Vai mostrar a Rosete o Homem que ele é.

Joana irritada com Gabriela que voltou a dormir em casa de Tomás. Pensa na hipótese de mudar de casa. Mafalda pergunta à mãe se já não gosta de Carlos. Percebeu olhares entre ela e o pai. Joana muda de assunto, quer saber o que ela vai fazer com Marco.

Arminda chocada com decisão de Martim de ir viver com Tiago. Mercedes diz que estão todos de rastos. Xana avisa que quer engravidar e quer começar a comer de forma mais saudável.

Eduarda irritada diz a Prazeres que ele tem de convencer Raul a vender os terrenos. Prazeres diz que ele ama Rosete e não a quer prejudicar. Apresenta proposta de David. Eduarda manda-a embora.

Carla diz a Rita que ela não tem boa cara, para ir ao médico. Rita diz que está bem, ficou irritada com mentiras de Sara. As duas percebem que Sara pensou estar a ajudar Martim.

Beatriz abatida por Martim não querer estar com ela. Francisco diz que têm de ter paciência com ele, dar-lhe tempo. Recebem chamada, o centro hípico pode reabrir. Diogo oferece ajuda. Todos animados.

Tiago diz a Martim que vai arranjar casa para eles. Conversam sobre dias de Martim na cabana. Ele fica triste, tem pena de Francisco. Tiago diz que situação é difícil para todos. Martim não perdoa Beatriz por ela ter mentido.

Marco e Carla discutem. Ele não acredita que Carla voltou a morar com André. Carla explica o seu plano, só quer que André lhe dê a sua parte para comprar casa. Marco diz que ela foi a maior deceção da sua vida e sai.