“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 130 (4 a 8 de maio)

Diogo procura por uma prova que incrimine Eduarda, Norberto apanha-o, ouve-se Eduarda, ele pede que não diga que está ali. 

Veem o vídeo da música ui, ui, ui, com publicidade. Elsa chateada por ser de publicidade de tratamento a fungos, pede a Vasco que pague a Sandra e que lhe diga que podia inventar que andam atrás dela para ganhar dinheiro.

Mafalda confessa a Beatriz que por ela desistia da queixa mas o pai não a deixa, Beatriz entende. Mafalda satisfeita por as análises terem dado carga viral zero.

Diogo não tem nada a ver com esta notícia. Carlos sabe quais as intenções de Eduarda. Diogo quer encontrar provas que a incriminem de ter ido para a cama com o russo por dinheiro.

Eduarda discute com Henrique por não aceitar resolver as coisas sem ir para tribunal e acusa-o de estar feito com o cunhado para perder as eleições.

Prazeres reclama por ter de ir com Catarina à papelaria, pelo caminho assistem à colocação do Cartaz da campanha de Eduarda, Prazeres volta para trás furiosa.

Candy diz que Elsa é assim por causa dele, Raul diz que é bem capaz de ter razão. Candy diz que vai desistir de lhe pedir dinheiro, mas que fique bem claro que o faz só por Elsa.

Tomás tenta ignorar Joana, ela percebe e sabe que fica assim depois de a ter visto com Carlos. Tomás não quer falar disso, a culpa é dele por acreditar que podia ser possível os dois.

Prazeres aguarda com Beatriz por Eduarda, ameaça falar sobre Martim. Eduarda diz que vai incluí-la na sua lista, e improvisa uma desculpa para Beatriz.

Arminda manda Diogo sair, ele está curioso por saber o que Prazeres foi ali fazer. Norberto apanha-os a segredar e sabe que se passa alguma coisa mas Arminda esquiva-se.

Martim feliz por ver Candy, ela fica atrapalhada, não sabia que ele ia estar, fica para lanchar. Martim insiste e Candy acaba por aceitar ir ao cinema com eles.

Rita confessa a Carla que está com Diogo, Carla fica incomodada por Beatriz, Rita diz que não se meteu no meio deles e não quer confusões, só quer ser feliz.

Eduarda muito tensa, diz a Diogo que precisava do comprimido do esquecimento, conta-lhe que aceitou Prazeres na sua lista. Diogo pouco convencido pelos motivos.

Filipe sem paciência para Raul. Ele conta-lhe que ganhou coragem para se declarar mas que assinou com nome falso. Filipe diz que vai ter de se apresentar senão não vai sair da cepa torta.

Marco Paulo leva Carla para uma cela, ela adora, começam a despir-se quando André os tranca. Carla fica passada, Marco Paulo tenta que André abra, mas ele não cede.

Arminda traz comida a Beatriz, ela mete de lado e diz q já come. Arminda percebe q está assim por causa de Diogo, diz que um dia vai perceber tudo, disfarça.

Joana agradece o jantar e o facto de ter cozinhado para ela, envolvem-se. Sara e Rita apanham Joana e Carlos que ficam atrapalhados.

Tina e Diana discutem, Tina não gostou do ultimato que fez a Filipe. Rosete lê a carta, fica a pensar quem possa estar a enviar-lhe as cartas.

Candy tenta fazer ciúmes a Tiago que ignora. Tiago chama Henrique à razão. Tiago diz a Candy que não precisa ter ciúmes, tem confiança, beija-a. Diana fica triste por Henrique não ser assim.

Norberto diz que viu luz na fundação, parecia ser de uma lanterna. Eduarda quer chamar a Guarda mas Norberto diz que resolve.

Diogo procura por uma prova que incrimine Eduarda, Norberto apanha-o, ouve-se Eduarda, ele pede que não diga que está ali.