“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 120 (13 a 17 de abril)

 Eduarda e Vladimir íntimos. Arminda serve a sopa e faz sinal a Diogo. Ele entra com ramo de flores e faz o papel de namorado magoado. Vladimir quer saber quem ele é. Eduarda fica constrangida. Diogo sai.

Rita de rastos. Carlos diz que Mário teve o fim que merecia, ela não pode ir abaixo. Sara precisa dela. Rita sente-se culpada, tem medo que Sara fique traumatizada. Carlos diz que todos vão ajudar. Não estão sozinhas.

Beatriz e Tiago conversam. Ela quer saber resultados às análises de Mário. Tiago diz que foram inconclusivas. Beatriz defende Rita. Tiago sonso, diz que já esqueceu o assunto. Falam com Tomás da candidatura de Eduarda.

Eduarda e Vladimir íntimos. Arminda serve a sopa e faz sinal a Diogo. Ele entra com ramo de flores e faz o papel de namorado magoado. Vladimir quer saber quem ele é. Eduarda fica constrangida. Diogo sai.

Eduarda diz Diogo está num almoço de negócios Vladimir ajudou-a a reerguer a Herdade e vai financiar a sua campanha. Diogo pergunta a que preço. Ela diz que ao que for necessário pagar. Diogo finge estar magoado.

Vladimir quer saber se Eduarda está apaixonada por Diogo. Ela não responde. Vladimir muda de assunto, diz que acha que a Vila tem potencial turístico. Falam melhor quando ela estiver na presidência da câmara.

Francisco fala ao telemóvel com Rosete. Não quer conversar com ela. Acha que não faz sentido na fase em que estão. Diz que tem uma reunião e desliga a chamada

Rosete magoada com rejeição de Francisco que não quer falar com ela. Diana triste conta que Henrique parece não quer o divórcio. Rosete aconselha Diana. Diz que estão todas de folga. O Carrossel não abre logo à noite.

Raul quer saber se está tudo claro. Prazeres diz que sim. Só os une uma relação profissional. Raul recebe sms de Elsa. Liga o rádio. Ficam a ouvir entrevista. Elsa não deixa Tina falar.

Sílvia e Xana ouvem entrevista que Elsa e Tina dão na rádio. Xana aflita quando Elsa diz que música foi baseada numa história real. Elsa continua a monopolizar a entrevista e quase não deixa Tina falar.

Tiago encara Rita, diz que sabe o que ela fez. Diz que análises de Mário não acusaram nada, quer saber como é que ela fez a troca de amostras. Rita diz que está farta dele. Martim interrompe. Falam de Sara.

Beatriz trabalha sem parar. Norberto impressionado. Eduarda de mau humor pergunta se viram Diogo. Beatriz diz que ele saiu de mota. Eduarda pede para avisarem Diogo que precisa falar com ele.

Diogo e Afonso correm. Afonso encara Diogo, falam de Eduarda. Diogo diz que não está com ela, para Afonso acreditar no que quiser. Afonso acredita em Diogo, convida-o para o casamento. Diogo fica comovido.

Elsa feliz com entrevista diz Vasco que quando receberem dinheiro compram um carro para ele. Xana chama por Elsa que finge não ouvir e segue para a Igreja. Vasco foge também. Carla fala coma filha. Xana decide ir atrás de Elsa.

Eduarda não gosta de ver Rosete ali. Ela espera por Francisco e não pensa sair de ali. Acabam a discutir como sempre. Francisco pede para Rosete ir embora. Ela diz que o espera para jantar no Carrossel.

Elsa testa microfone. Xana entra e Elsa disfarça. Xana está furiosa para entrevista que ela deu na rádio. Acabam a discutir. Elsa sai e Xana encontra a escuta. Fica espantada com a descoberta.

André farto de ter sempre a casa desarrumada. Sílvia fala da mãe, diz pai para admitir que ainda gosta dela. David entra. Quer saber como está Sílvia. Ela diz que sabe que ele só está ali para saber da Catarina. Manda-o embora.

Rosete triste porque Francisco a deixou pendurada. Tina tenta animá-la. Francisco entra. Tina sai. Ele pede desculpas a Rosete, diz que quer começar do ponto onde ficaram. Beijam-se apaixonados.

Tomás diz Joana que o chef arranjou trabalho em Lisboa e vai embora numa semana. Carlos entra, conversa com Joana não quer que fique clima estranho entre eles. Ela dá-lhe esperanças. Tomás observa os dois, desconfiado.

Tina sente-se aliviada por poder falar com Filipe sobre o seu filho. Convida-o para irem jantar fora da Vila. Filipe não quer, acha Tina irresistível e tem medo de ceder. Tina beija-o. Envolvem-se apaixonados

Elsa ouve o que se passa na sacristia. Acha estranho. Raul interrompe. Elsa diz que tem saudades de Candy, ele roubou-lhe a única amiga que tinha. Germano quer fazer entrevista mais séria com Elsa.

Afonso conta Beatriz que vai viver na Herdade com Xana depois do casamento. Eduarda ouve e fica furiosa, diz que não vai permitir que isso aconteça. Discutem. Afonso ameaça mãe em falar com Germano.