“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 148 (1 a 5 de junho) 

Beatriz acusa a mãe de andar a comprar votos, discutem, Eduarda não quer que leve Martim e acaba por confessar que ele é seu filho.

Beatriz incrédula com as barbaridades que mãe conta. Eduarda conta que Martim é seu filho e decidiu trocar os bebés para ela não sofrer. Beatriz chora, desespera ao pensar naquela história absurda. Vai embora. 

Xana convida-os para jantar na herdade, Sílvia não acha boa ideia. André quer saber se Carla também vai, promete não falar em Marco Paulo. André disposto a aceitar Carla de volta.

Tina desabafa com Diana sobre a aproximação de Filipe com Mafalda. Diana alheada por causa de Henrique, Tina diz que devia encostá-lo à parede ou queria ou não.

Prazeres diz a vasco q ele é q podia falar com o primo, ele diz q já lá foi e não correu bem. Vasco farta-se e conta da farsa de Elsa, Prazeres finge-se surpreendida.

Arminda diz que Tiago pediu-lhe fotos suas e contratou um investigador, era melhor contar a verdade. Diogo diz que não pode, ia estragar-lhe o plano.

Francisco fala da campanha que Eduarda anda a fazer, Rosete diz que ela é esperta. Francisco lembra-se do filho e Rosete do que perdeu também.

Beatriz acusa a mãe de andar a comprar votos, discutem, Eduarda não quer que leve Martim e acaba por confessar que ele é seu filho.

Martim farto de que mãe a avó passem o tempo todo a discutir. Xana diz que é normal isso acontecer nas famílias, conta da sua família. Martim acha que sair da Herdade vai ser bom.

Beatriz incrédula com as barbaridades que mãe conta. Eduarda conta que Martim é seu filho e decidiu trocar os bebés para ela não sofrer. Beatriz chora, desespera ao pensar naquela história absurda. Vai embora.

Beatriz completamente transtornada ao saber que o seu verdadeiro filho morreu e ela criou o seu irmão. Deixa-se cair no chão a chorar, perdida.

Mafalda quer falar com Tina, as coisas ficam feias e as duas pegam-se. Mafalda provoca Tina e Diana, tem atitude parva. Henrique chega a tempo e leva Mafalda de ali.

Mais uma noite de jogo. Xana aposta e ganha 60 euros. Decide ir embora com o dinheiro. Vasco diz Elsa que não estão a ter lucro. Elsa pensa num plano que funcione.

Norberto diz Arminda que ela não devia ter dado foto nenhuma a Tiago. Arminda farta de mentiras, diz que Tiago quer encontrar o irmão, talvez seja o melhor. Catarina não sabe o que fazer como pai. Pede ajuda.

Rita conta conversa que teve com diretor clínico do Porto. Está desconfiada, sabe que alguém esteve por trás da proposta para ela sair da Vila. Carlos acha que foi Tiago. Rita diz Diogo que quer ficar com ele.

Martim preocupado porque Beatriz não lhe atende o telemóvel nem aparece. Eduarda diz que está tudo bem, acalma Martim. Ele diz que se ela continua a chatear-se com toda a gente vai ficar sozinha.

Tiago está tenso. Candy dá-lhe força para ele fazer o vídeo. Tiago faz vídeo onde conta a sua história de vida e pede para o ajudarem a encontrar o seu irmão. Fala para Rodrigo, quer muito que se conheçam.

De saída para a missa. Raul pede ajuda, não encontra a bíblia. Prazeres aproveita para provocar. Raul encontra a bíblia escondida, percebe que foi Prazeres.

Marco muito abatido. Vai pedir baixa, não quer encarar André. Catarina preocupada com ele, acha que trabalhar ia fazer-lhe bem. Conta ao pai que está a pensar entrara para a guarda

André vê fotos dele e Carla, está animado. Henrique fala ao telemóvel com Marco. André diz a Henrique que Marco mete baixa sempre que tem desgosto de amor, tem a certeza que Carla quer voltar com ele.

Beatriz emocionada olha para Martim, diz que o adora e está orgulhosa dele. Martim acha que deviam ficar na Herdade. Fala de Eduarda, diz mãe que avó às vezes é má e que ela é a melhor mãe do mundo. Eduarda ouve tudo.

Rita mostra vídeo que Tiago fez a Carlos e Diogo. Rita não gosta de Tiago, não tem pena dele. Sai. Carlos encara Diogo diz para ele contar a verdade a Tiago. Diogo perturbado, diz que não pode fazer isso.