“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 143 (25 a 29 de maio)

Beatriz pensativa, não sabe o que fazer com a sua vida. Arminda olha-a muito séria. Beatriz estremece, quer saber o que se passa. Arminda diz que ela tem de saber a verdade.

Candy irritada tem a certeza que pai sabotou luz na noite anterior no bar. Tiago não quer falar de Raul, quer fazer amor. Ela resiste mas acaba por ceder. Beijam-se com paixão.

Beatriz e Eduarda discutem mais uma vez. Eduarda nega ter subornado Margarida. Acusa Beatriz de ser mimada e culpada do acidente que podia ter matado Martim. Arminda assiste à tudo.

Arminda apanha Martim quase a chorar. Percebe que ele ouviu discussão entre mãe e avó. Acalma-o. Diz que ele não tem culpa de nada, elas discutem por causa de política. Pede ajuda dele para fazer mousse.

Joana comenta com Carlos que há menos clientes desde que Margarida acusou Tomás. Xana faz crítica a Gabriela e esta responde-lhe mal. Os clientes reparam. Joana pede desculpa a Xana.

Rosete e Tina comentam com Raul que cabos foram cortados. Alguém quis acabar com a festa no Carrossel. Raul comprometido nega qualquer envolvimento. Rosete não acredita nele.

Marco farto de que mãe se meta na sua vida, diz que não quer perder Carla. Diz à mãe que se ela continua a interferir, vai ter de se afastar. Prazeres chora e Marco sente pena dela. Pede desculpa.

Arminda e Norberto discutem. Ela diz que Beatriz tem de saber a verdade, tem de saber que Martim não é filho dela mas sim de Eduarda. Norberto tenta impedi-la mas Arminda está determinada. Sai.

Beatriz pensativa, não sabe o que fazer com a sua vida. Arminda olha-a muito séria. Beatriz estremece, quer saber o que se passa. Arminda diz que ela tem de saber a verdade.

Eduarda cruza Mafalda. Esta diz que voltou à Herdade com autorização de Beatriz e Francisco. Retirou a queixa porque não quis prejudicar Martim. Eduarda agradece. Diz que nada teve a ver com acusação a Tomás.

Beatriz quer saber de que verdade Arminda fala. Arminda diz que tem a ver com Martim. Diogo entra e diz Arminda que Norberto desmaiou. Arminda sai a correr atrás de Diogo. Beatriz vai com eles.

Norberto finge. Arminda ralha com ele. Beatriz pressiona Arminda, ela perde a coragem e não conta a verdade. Diz só que Martim chorou ao ouvir discussão dela com mãe. Arminda percebe jogo de Diogo e marido.

Carla contou as filhas que saiu da casa de Marco e está a viver no hotel. Precisa tempo para perceber se gosta mesmo dele. Sílvia critica mãe, é sincera. Xana apoia mãe. Carla feliz para estar com as filhas.

Filipe abatido. Tina tenta animá-lo. Filipe quer que ela se afaste, não quer prejudica-la, caso seja preso. Tina diz que estão juntos até ao fim. Beijam-se.

Tomás diz Prazeres para avisar Eduarda que está a convencer todas as pessoas que duvidaram do seu carácter. Prazeres abatida desabafa com Carlos. Ele elogia-a, Prazeres fica mais animada.

Rita conversa com o Dr. Cunha sobre a proposta de trabalho no Porto. Dr. Cunha elogia Rita e diz que a administração vai facilitar a saída dela se ela decidir ir para o Porto. Rita fica surpreendida.

Henrique quer fazer as pazes com Diana. Ela quer que ele seja sincero e honesto. Ele admite que lhe faz confusão ver Joana com outro homem. Acabam a discutir. Diana sai magoada. Henrique fica irritado.

Gabriela faz sugestões a Tomás mas ele não ouve. Ela percebe. Vai para a cozinha. Joana diz que Tomás que Gabriela destratou Xana. Conta o que aconteceu. Tomás preocupado com debate. Joana pensa no seu divórcio.

Beatriz conta a Afonso sobre a casa na Vila que foi ver. Xana traz Martim, Beatriz gostava que ele fosse ver a casa. Xana e Afonso falam nos pontos positivos de viverem na Vila. Martim concorda em ver a casa.

Eduarda recebe chamada de Margarida. Eduarda diz para ela manter a sua versão. Ela trata do resto. Eduarda desliga, fica tensa.

Margarida liga a Eduarda, ela quer marcar encontro, está nervosa. Fala nas fotos

Tomás mostra fotos de Eduarda e Margarida. Henrique diz que não prova nada, conta que situação da família de Margarida não é boa, estão cheios de dívida. Tomás decide apresentar queixa. Henrique pergunta sobre Joana e Carlos.

Prazeres abatida, porque ninguém lhe dá valor. Catarina anima avó. Elsa entra aflita. Finge estar muito assustada e nervosa, conta que um carro estava a segui-la. Acha que a queriam raptar. Vasco exasperado.

Diogo desolado diz Arminda que ninguém pode saber que Martim é filho de Eduarda. Diz que Beatriz ia ficar destruída e Tiago também. Não quer que ninguém sofra. Arminda diz que um dia toda a gente vai saber.