“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 23 (25 a 29 de novembro)

No picadeiro, Eduarda apresenta César a Pereira e quatro agricultores. César fica assustado. Pereira bate em César Diogo tenta parar a agressão mas não consegue. Eduarda quer que César diga quem é e o que pretende deles.

Juiz diz a Eduarda que estão num julgamento, estão simplesmente a interrogar Diogo. Pede ao funcionário para acompanhar Eduarda à saída. Diogo está perplexo com atitude de Eduarda.

Diogo diz que juiz o deixou sair em liberdade. Não se pode aproximar de Tiago e tem de se apresentar no posto. Ela diz que para a próxima faça as coisas de forma a ninguém saber.

Francisco diz a Beatriz que cada vez está mais certo que Eduarda tem algo a esconder. Beatriz diz para ele pedir a auditoria. Beatriz diz a Afonso que a mãe vai conseguir as provas que Tiago tem. Pede-lhe para ter calma.

César passa na rua. Eduarda pergunta a Diogo o que ele acha de César. Conta que pediu ao pai dele para o investigar. Diogo diz que ele não lhe inspira confiança e que Carlos só lhe disse que ele pode ser um interesseiro.

André conta a Marco Paulo que quase pediu o divórcio a Carla, mas que agora está tudo bem e juntos vão superar a crise. Marco Paulo fica desolado.

Tina diz a Filipe que têm de enterrar o padre Janeiro logo à noite. Prazeres aparece e Tina esconde-se. Prazeres diz a Filipe que têm de falar sobre as obras na igreja. Repara que está tudo sujo e quer limpar.

Eduarda diz a Beatriz para ela falar com o pai para ele desistir da auditoria. Beatriz não se quer meter. Diz que têm de recuperar provas que Tiago tem contra Afonso. Eduarda liga para Carlos para falar de César.

Carlos fala ao telemóvel com Eduarda, não gosta de saber que César ainda está na vila. Diz que vai descobrir o que ele anda a fazer.

Francisco procura o seu telemóvel. Mercedes diz que vai aparecer. Francisco diz que Afonso lhe ensinou uma forma de encontra-lo e procura numa app no tablet.

Rosete diz a todas que a única forma de manterem o bar aberto e acabarem com o processo criminal é assumirem que a droga era de todas. Todas apoiam Rosete e diz que assumem tudo. Rosete comovida.

Prazeres quer conhecer “Rodrigo”. Arminda diz que sente que ele é um estranho. Prazeres desvaloriza e diz que Vasco tem de deixar de ir ao carrossel.

Eduarda conta o dinheiro. Diogo aproveita para por o telemóvel de Francisco na mala de Eduarda.

Francisco segue o seu telemóvel pela app no tablet. Vê que está em movimento, sai apressado. Francisco segue no seu carro, vai seguindo indicações.

Eduarda entrega mala com dinheiro a Samuel, diz que precisa de mais tempo. Samuel explica como as coisas são. Francisco aparece e quer sabe o que se passa. Samuel ignora-o. Diogo divertido.

Eduarda e Francisco discutem. Ela já contou tudo, está a pagar dinheiro que pediu para a campanha política. Francisco furioso vai embora. Eduarda fica perturbada.

Beatriz lê sms de Afonso a dizer que se vai entregar. Ela desespera, não tem a chave da pick up. Pega no cavalo de Pereira e sai perturbada.

Carlos ao telemóvel com César. Pressiona-o para ele ir embora de vez. Prazeres entra e Carlos sem paciência para ela, sem ser bruto, pede-lhe para ir embora.

César ao telemóvel com Carlos diz-lhe que está de saída de Vila Brava.

Henrique e Joana discutem. Tomás tenta acalmar os ânimos, fala da sua relação com Tiago, fala de Mafalda, mas Henrique diz-lhe para ele se meter na sua vida.

Mafalda constrangida ao ver Tiago. Ele percebe que algo se passa com ela.  Mafalda conta que é seropositiva. Diz que ninguém pode saber.

Afonso quer entregar-se, diz à irmã que é a única maneira de Tiago acabar com a chantagem e deixá-la em paz. Chora. Beatriz implora para ele não fazer nada. Diz que ela e Martim precisam dele.

Elsa finge ter visão e diz a Carla que sabe da crise no seu casamento. Raul carinhoso com Carla. Elsa acha que amante dela é Raul.

Vasco está aflito com inventário na papelaria. Diana trata do assunto. Elsa não gosta da cumplicidade deles. Elsa diz a Vasco que descobriu que amante de Carla é o seu pai. Vasco acha estranho.

Eduarda encontra escuta no seu gabinete na Fundação, e fica furiosa. Acha que foi César. Diogo nervoso. Eduarda liga a César e diz que tem dinheiro para lhe dar. Diz a Diogo que vai acabar com César.

Tiago quer ir à herdade falar com Afonso e Beatriz.

Joana quer saber porque Mafalda não foi às compras. Mafalda mente, diz que foi a consulta de planeamento familiar.

Silvia conta a Catarina que descobriu que mãe tem um amante mas não sabe quem ele é. Catarina fica aliviada. Silvia diz que já contou ao pai e ele perdoou a mãe.

(fotos) No hotel, Tiago entra no quarto, com uma mala. Tira de lá as roupas de Afonso que o incriminam da morte de Rui. Fica pensativo.

No picadeiro, Eduarda apresenta César a Pereira e quatro agricultores. César fica assustado. Pereira bate em César, Diogo tenta parar a agressão mas não consegue. Eduarda quer que César diga quem é e o que pretende deles.