“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 28 (2 a 6 de dezembro)

Diogo vê carro de Eduarda estacionado à porta do carrossel. Eduarda e Rosete continuam a agredir-se. Diogo entra e defende Eduarda. Esta faz ameaça. Rosete diz a Diogo para levar Eduarda dali.

Eduarda muito enervada. Diogo diz que estava a passar ali e viu o carro dela, sabia que Afonso estava preocupado porque ela não atendia o telemóvel e resolveu entrar para ver se ela precisava de alguma coisa.

Beatriz conversa com Carla, não percebe a atitude de Diogo que diz não ter esquecido a ex. Carla conta a confusão em que está a sua vida. Beatriz não consegue deixar de rir ao saber que corre o boato que Carla e Raul são amantes.

A missa continua. Filipe tem uma branca e não sabe o que fazer a seguir. Decide tentar fingir um desmaio. Todos aflitos menos Tina que não sabe se ele está a fingir ou se desmaiou de verdade.

Elsa encara Vasco, diz que falou com a editora e eles nunca ouviram falar dela. Vasco mente. Elsa diz que o ama mas a partir de agora quem trata da sua carreira musical é ela

Eduarda encara Francisco, discutem. Ela diz que Rosete não gosta dele, só está com ele para a atingir a ela. Quer o divórcio. Francisco diz que não tem problema, mas ela fica com a divida dos agiotas.

Tina e Filipe conversam. Ele diz que está a pensar usar o dinheiro que dão à igreja para pagar a divida e ficar livre. Tina diz que assim pode ir preso.

Prazeres fala de Filipe ter desmaiado na missa. Tem pena dele. Acaba por falar no caso de Raul e Carla. Defende André. Marco Paulo furioso diz que André não é nenhum santo. Todos ficam admirados com a reação dele.

Diana e Rosete ouvem barulho atrás do quadro no camarim. Francisco entra e quer saber se Rosete o usou para provocar Eduarda. Ela diz que não, que só disse isso no meio da discussão. Ele afasta-se desiludido. Nisto, Raul cai ao espreitar pelos olhos do quadro.

Eduarda diz a André que quer o Carrossel fechado de uma vez por todas. Paga-lhe bem e ainda não viu resultados. Diz que se ele não consegue arranja outra pessoa. André diz para ela considerar o bar fechado.

Carla diz às filhas que vai mesmo avançar com o divórcio. Silvia furiosa com a mãe, fica do lado do pai. Xana consola a mãe. Carla não conta às filhas que descobriu que o pai delas é corrupto.

Na taberna, Joana e Mafalda conversam sobre o trabalho dela na herdade. Tiago entra e diz a Mafalda que os exames dela já chegaram. Têm de falar. Mafalda fica nervosa.

Eduarda agradece a Diogo a ajuda que ele deu com Rosete. Diz que já falou com Beatriz e ele fica. Diogo satisfeito agradece.

Na fundação, decorre uma reunião depois da auditoria que foi feita. Elias (ator Miguel Monteiro) diz que há fundos que podiam ter sido melhor geridos mas que não encontraram qualquer tipo de irregularidades. Francisco fica espantado.

Beatriz quer saber o que se passou. Rosete diz que Eduarda a provocou e ela perdeu a cabeça. Beatriz percebe que não lhe vão contar a verdade. Rosete fala com Tina. Esta diz a Rosete que ela está apaixonada por Francisco.

Francisco quer saber se Eduarda pagou aos auditores. Discutem. Diogo fica a ouvir a conversa. Francisco já tem o dinheiro para os agiotas. Eduarda quer que ele fale com Tomás para implementar o empreendimento hoteleiro.

Catarina encara David. Diz para eles fugirem juntos. Podem trabalhar de dia e estudar à noite. David diz que ele não é como a irmã, diz a Catarina que ela é mais maluca que a avó. Catarina desolada discute com Prazeres.

Francisco é sincero com Tomás e conta que Eduarda pediu dinheiro a agiotas. Diz que segurança de toda a família está em jogo, até a de Martim. Pede para Tomás os ajudar com a aprovação do empreendimento hoteleiro.

Eduarda paga a Elias. Este diz a Eduarda que a situação da fundação é alarmante, para ela tomar medidas. Eduarda diz que vai resolver o problema.

André percebe pelas marcas no rosto de Rosete que ela se pegou com Eduarda. Diz que ela não devia ter falado com Carla sobre ele. Faz ameaça. Rosete fica muito nervosa quando ele sai.

Francisco diz que Tomás não os vai ajudar com o empreendimento. Eduarda diz que encontro é no mesmo sítio da ultima vez. Beatriz quer ir. Pais não deixam. Francisco também não quer que Diogo vá. Eduarda dispensa Diogo.

Marco bebe imperial. Prazeres e Elsa provocam Raul com comentários sobre Carla. Raul farto diz que não tem nada com ela. Marco Paulo explode e diz que amante de Carla é ele. Todos chocados.

Mafalda entra em casa muito perturbada pela consulta com Tiago. David ataca a irmã, culpa-a pela má relação com os pais. Mafalda desata a chorar, farta do ódio do irmão. David fica atordoado.

Beatriz nervosa. Afonso não percebe porque os pais não levaram Diogo para os proteger no encontro com os agiotas. Beatriz acha que deviam avisar a polícia. Afonso diz que não podem, tinham muito para explicar.

Francisco e Eduarda entregam dinheiro a Samuel. Diogo afastado tira fotografias mas é apanhado por Marcelo. Diogo fica irritado por ter sido apanhado.