“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 19 (18 a 22 de novembro)

Filipe entra em casa, abre a arca e verifica que o corpo do amigo ainda lá está. Diz que quer fazer-lhe um funeral como deve ser. Decide levá-lo para Vila Brava com ele.

Tiago diz ao tio que quer retirar a queixa que fez contra Diogo. Nega ter disparado Diogo. Henrique desconfiado. Tiago encara Diogo, diz que pelos vistos ele tem palavra e por ele ter cumprido com o combinado de se afastar de Beatriz, retirou a queixa contra ele. Diz para ele continuar longe de Beatriz.

Carlos recebe chamada de Eduarda e combina encontro com ela. Eduarda ao telemóvel com Carlos diz que precisa dos serviços dele e se ele pode passar na Fundação para falarem.

Tina eufórica conta a Diana que esteve com o padre. Diz que ele sabe como tratar uma mulher. Diana não quer acreditar, diz à amiga que ela vai parar ao inferno.

Mafalda diz ao tio que arranjou entrevista no jornal da vila e já se inscreveu na escola para terminar o 12º ano. Prazeres avisa sobre nova manifestação contra o Carrossel.

Prazeres encontra brinco de Tina e fica desconfiada, Filipe mente e recebe uma sms, sai apressado a dizer que tem de ir ao Barreiro porque a mãe precisa dele.

Elsa escreve letra, faz lembrar história de Xana na sacristia. Elsa sai e Vasco vai atrás dela. Henrique compra jornal e conversa com Diana. Ela repara que ele tem aliança, decidem tratar-se por tu, menos no posto da GNP.

Tomás contente por estar com o neto. Eduarda pede para ficar a sós com Tomás. Faz chantagem subtil para ele aprovar o projeto dos chineses em troca poderá visitar o neto mais vezes.

Xana avisa Rosete que vai haver outra manifestação para fechar o carrossel. Desta vez vai toda a gente. Francisco diz a Rosete que já disse a Eduarda que tem uma amante, mas não disse quem era. Rosete não gosta de saber e quer acabar tudo.

Diana comenta com Tina que há pouca gente no bar. Henrique conversa com Diana, gosta dela.

Filipe entra em casa, abre a arca e verifica que o corpo do amigo ainda lá está. Diz que quer fazer-lhe um funeral como deve ser. Decide levá-lo para Vila Brava com ele.

Catarina farta de ver televisão salta para o colo de David. Ele fica atrapalhado e muito nervoso, não sabe o que fazer. Catarina pergunta se ele já esteve com uma miúda. David mente e diz que sim. Inventa que a irmã está em casa.

Carla diz a Marco Paulo que André ficou doente e não pode deixá-lo assim. Está nervosa porque filhas também não aceitam a separação. Marco Paulo começa a ficar farto e vai embora.

Beatriz entra em casa a falar com Afonso sobre Tiago e Martim. Beatriz quer comprar mais cavalos. Eduarda fica passada. Não quer gastar dinheiro em cavalos nem que Beatriz venda terrenos.

Na taberna, os clientes saem. Joana fecha a porta e junta-se a Tomás. Quer saber o que se passa com ele, porque acha-o estranho. Tomás diz que está tudo mal mas não desenvolve. Joana põe música e começa a dançar deixando Tomás fascinado.

Filipe já embrulhou o corpo do amigo. Tem o carro cheio de gelo. Acha que consegue chegar a Vila Brava com o corpo do amigo ainda congelado. Filipe põe mais gelo na mala.

Prazeres quer toda a gente na manifestação. Ninguém quer ir. Elsa mostra letra da sua nova música ao sogro, quer que ele faça a melodia. Vasco aflito diz que a letra é baseada na Xana.

Tiago diz ao tio que quer retirar a queixa que fez contra Diogo. Nega ter disparado Diogo. Henrique desconfiado.

Eduarda quer que o advogado envie uma carta a Germano com ameaça de processo se ele publicar algo contra ela.

Martim está nas barras paralelas sozinho, faz um esforço grande e consegue erguer-se. Carla entra e fica impressionada com a evolução dele. Martim sente-se feliz.

Tiago encara Diogo, diz que pelos vistos ele tem palavra e por ele ter cumprido com o combinado de se afastar de Beatriz, retirou a queixa contra ele. Diz para ele continuar longe de Beatriz.