“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 46 (30 de dezembro a 3 de janeiro)

Elsa conta a Fonseca que é vidente. É a santa de Vila Brava. Acha melhor ele investir na sua carreira sem Tina. Fonseca quer dupla.

Raul elogia vestido e penteado de Prazeres, convida-a para jantar com ele. Ela aceita. Ficam constrangidos com o ambiente que se instala.

Tomás, Beatriz e Martim de partida para Boston. Eduarda chora abraçada a Martim, diz para ele ser forte. Pede para Tiago tomar conta deles. Ninguém percebe a reação exagerada dela a despedir-se de Martim.

Rosete confessa-se cansada de lutar, vai vender o bar e refazer a vida noutro sítio. Tina diz que não vai fazer isso, juntas vão reabrir o bar. Rosete diz-se decidida.

Carlos entrega cadastro de Irene a Diogo. Cruzam informações com o processo de Jorge. Diogo diz que não descansa até descobrir quem lhe destruiu a vida.

Eduarda nervosa. Bruno entra, diz que André disse que ela tem um serviço para ele fazer. Eduarda entrega a foto de Jorge e joias. Quer que Jorge desapareça para sempre. O serviço tem de ser bem feito.

Prazeres em confissão diz que roubou o dinheiro a Tina. Filipe pede para ela devolver o dinheiro ou deus não a perdoa. Fica furioso porque não consegue convencê-la.

Jorge encara Francisco, diz que esteve a assistir a aula de hipoterapia, gostava de falar com responsável. Francisco diz que filha viajou. Fica intrigado com atitude de Jorge.

Silvia diz a David que ele tem de falar com Catarina. Se ele não está preparado para ter sexo, ela tem de esperar por ele. Se não o fizer é porque não gosta assim tanto dele.

Francisco diz que já tem dinheiro para saldar a divida com Samuel. Fala da visita de Jorge e Eduarda disfarça. Eduarda liga a Diogo para saber se ele tem problemas de drogas. Diogo diz que não.

Tiago entusiasmado diz a Martim para escolher o que quer fazer, propõe conhece rum pouco a cidade. Beatriz acha que deviam ir descansar. Beatriz comenta mudança de Tiago, ele diz que não os quer dececionar.

Elsa escreve música sobre traição de Vasco. Norberto para ela não contar com que ele faça a música. Acha que o que aconteceu na festa foi uma vergonha.

Começam as aulas de dança. Xana e Catarina estão à vontade e dançam muito bem. Silvia tem mais dificuldade. Diana diz a Silvia que com o tempo vai ficar mais desinibida.

Carlos pesquisa símbolo que aparece nos papéis da fundação. Diogo entra, mostra resultado de exames ao pai. Tem a certeza que o pai o drogou. Carlos fica perturbado. Diogo tem um plano para fazer Irene falar.

Diogo mostra fotografias a Irene, fala de Anselmo, de Jorge e do seu rapto. Não tem sucesso. Fala com Noémia, ela diz que houve uma altura que toda a gente estranhou Irene ter carro novo, não se lembra quando foi.

Em Boston, Tiago janta sozinho, bebe muito e olha para as fotos de Beatriz que recebeu.

Beatriz dorme, Tiago entra e faz-lhe uma festa. Ela mexe-se ligeiramente. Tiago olha Beatriz num misto de raiva e amor.

Eduarda mostra bilhetes falsos a Jorge. Faz o seu papel, diz que tem tudo pronto para ir amanhã. O dinheiro já está disponível. Diz que para ela não é fácil deixar tudo, está nervosa.

Tiago tira fotografias de Beatriz a dormir. Vai ver o telemóvel dela mas Martim chama pela mãe. Tiago sai sem Beatriz o ver. Beatriz diz a Martim que não se esqueceu do passeio.

Diogo frustrado por não conseguir informações sobre Irene. Carlos pede para ele o ajudar com o símbolo que descobriu. Diz para ele tirar Beatriz da cabeça, para ele não se esquecer que eles são irmãos.