“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42

Aurora fotografa campanha em lingerie.

Irene diz a Aurora que lhe vão arranjar um namorado falso.

Silvina vai parar à esquadra.

A sala de ensaios está decorada e Aurora prepara-se para fotografar a campanha da Pele. Irene vai elogiando a filha mas percebemos que Aurora não está confortável. Júlio chega e Irene pergunta-lhe onde passou a noite mas este desvia o assunto e acaba por não responder.

Fernanda e Paulo tentam animar Lúcia e tirá-la do sofá. Lúcia continua abstraída nos seus pensamentos e acaba por ser desagradável para os dois.

Joel entra com Marina em casa, que está fraca e vem apoiada nos seus braços. Zen criou um ambiente relaxante para receber a mãe, à semelhança de um spa. Marina fica muito sensibilizada e Zen garante-lhe que vão descobrir o que se passa com ela.

No escritório da Ponto sem Nó, Vera olha para a revista onde aparecem Fred e Aurora e atira-a, com raiva, prometendo a si mesma que vai voltar a ser a mulher perfeita de Fred.

Vera fala com Donatela sobre as marchas e volta a mostrar interesse em investir. Rouxinol chega e Vera puxa-o por uma orelha. Rouxinol acaba por admitir que a roubou.

Matilde e Roberto já estão em estúdio e falam sobre as nomeações. Miguel chega, atrasado, e diz que não tem parado de receber telefonemas a parabeniza-lo pela nomeação. Roberto provoca-o e os dois trocam acusações. Ema entra, vinda da régie, e tenta aclamar os ânimos.

No seu gabinete, Marcelo e Inês discutem ideias para os guiões e Inês tenta manipular Marcelo para conseguir prejudicar Roberto através da personagem.

Silvina entra no quarto de Rita e repreende a filha por esta estar a jogar e por ter faltado ao teste. Rita começa a dizer à mãe que a diretora de turma está a mentir porque não gosta dela mas Silvina continua a discutir. A conversa é interrompida por uma chamada da Debaixo d’Olho. Silvina fica contente por perceber que já encerraram o caso e fica de lá passar, mais tarde.

Lúcia está desesperada de dores. Segue para a cozinha, para tomar os compridos, muito abatida. Paulo olha para a amiga, com pena, e diz-lhe que vão sair os dois.

Irene chama Aurora ao seu gabinete e diz à filha que a marca de lingerie esteve prestes a desistir da campanha, por causa do escândalo dela com Fred. Aurora fica surpresa, não fazia ideia que tinham pensado em desistir. Irene diz que lhe vão arranjar um namorado para tentar desviar as atenções da relação dela com Fred e não causar mais escândalos. Aurira fica em choque.

Na Associação, Donatela, Fred, Vera e alguns moradores estão reunidos para falar sobre as marchas. Há um entusiasmo generalizado. Donatela vai mostrando os esboços que já fez para os fatos. Ângelo chega e mostra o seu apoio dizendo que se os moradores querem recuperar as marchas, ele também quer. Fred fica desconfiado da atitude de Ângelo.

No Atasca, Marcelo pede tudo do bom e do melhor a Denise pois diz que tem razões para celebrar, por causa das nomeações para os prémios Estrelas de Ouro. Denise pede-lhe que a leve com ele à gala e Marcelo acaba por aceitar. Denise não se controla de tão feliz que está.

Silvina já está reunida com Teresa e Manel, que lhe dizem que Miguel é um anjo e que não está envolvido com Diego, pois este tem outra pessoa. Silvina fica desconfiada e pede-lhes que continuem a investigar mas Teresa e Manel dão o caso por encerrado e confirmam que Miguel sempre foi e continua a ser um marido fiel.

Paulo leva Lúcia a comer um gelado, à beira rio, e pede-lhe que não desista dos seus sonhos. Lúcia já está conformada e diz que o seu futuro é no bairro a viver dos esquemas que sempre lhe deram alimento. Paulo fica muito revoltado com a postura da amiga.

Silvina entra no camarim, muito irritada, e confronta Diego. Diego diz-lhe que não anda metido com Miguel e que não tem nenhum interesse nele mas Silvina, desvairada de ciúmes, começa a partir todos os produtos de maquilhagem que encontra. Irene entra, perde a cabeça com a situação e pede aos bailarinos que levem Silvina dali para fora enquanto chama a polícia.

Fred desabafa com Pedro, tem medo de perder Aurora por não saber lidar com esta perseguição da imprensa. Pedro aconselha-o a ficar na retaguarda e a proteger-se o mais possível, só assim conseguirá conciliar o amor que tem por Aurora com a exposição mediática.

Vera entra em casa, muito nervosa. Liga a alguém e pede ajuda, diz que está novamente a pensar acabar com tudo e que precisa de ajuda para não cometer nenhuma loucura.

Silvina já está na esquadra, sentada a um canto, à espera que os agentes preencham a papelada. Miguel entra e fica a assistir ao estado de Silvina, enquanto se mantém oculto. Silvina não para de reclamar com os agentes e Miguel acaba por se ir embora, cheio de vergonha do comportamento da mulher.