“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 64

Lúcia traça plano para que Paulo salve Aurora de suposto ataque de fã.

Ângelo oferece estandartes para as marchas e faz pacto de tréguas com Fred.

Silvina parece indiferente às angústias de Miguel. 

No Atasca, Denise chega atrasada e Silvina reclama com ela. Rita, ao balcão, acaba por contar a Denise que só no dia do encontro é que descobriu que o rapaz com quem jogava online era Roberto. Denise fica entusiasmada e diz a Rita que a vai transformar numa bomba de mulher e que Roberto não lhe vai resistir. Rita agradece mas não quer a sua ajuda.

No teatro, Roberto está contente com a cena que Miguel fez por causa do hamster. Inês diz-lhe que foi ideia sua e aproxima-se dele, sedutora. Roberto adverte-a que combinaram ser apenas amigos e Inês assente, ainda que contrariada.

No camarim de Aurora, Lúcia pergunta-lhe se quer ir a restaurante vegetariano e aproveita para ligar a Paulo pedindo que lhe leve os comprimidos ao restaurante pois esqueceu-se deles em casa. Aurora sai com Lúcia.

No armazém da mercearia, Paulo pergunta a Monas se está pronto para entrar em ação e avisa-o que não quer percalços.

Na sala de convívio, a comissão das marchas está reunida, com Fred e Vera. Joel mostra o seu desagrado por Matilde ser madrinha da marcha alegando que ela é racista e xenófoba. Vera e Fred dizem-lhe que não pode confundir Matilde com a personagem que ela representa. Um rapaz do bairro entra afogueado e diz a Fred que Ângelo estacionou uma carrinha à porta e está a roubar coisas. Fred sai, apressado.

Lúcia e Aurora caminha em direção ao restaurante quando são surpreendidas por Monas, que está disfarçado e usa uma máscara. Monas estende uma rosa a Aurora e esta reconhece-a, é igual às que estavam no seu quarto. Aurora fica em pânico e Lúcia começa a gritar para que Monas se vá embora e as deixe em paz. Monas pega numa tesoura, no momento em que Paulo surge. Paulo empurra Aurora e Lúcia para um canto da rua e Monas simula que o vai magoar com a tesoura. Monas acaba por fugir e Paulo segue atrás dele, sob o olhar aterrorizado de Aurora. Vemos Lúcia a disfarçar o sorriso pois o plano correu exatamente como planeado.

Rato e Ângelo retiram da carrinha um estandarte restaurado das machas do bairro. Fred e Vera discutem com ele, não o querem ali, já provocou danos suficientes e têm a certeza que foi ele quem chamou a inspeção depois do incêndio. Ângelo avisa Fred que não aceitar o estandarte vai denegrir a sua imagem perante as pessoas do bairro.

Já na sala de convívio, Rato e Ângelo acabam de entrar com os estandartes. Todos ficam muito emocionados e Ângelo aproveita para fazer um discurso e pedir tréguas a Fred. Fred estende-lhe a mão mas avisa-o que não acredita nele.

Paulo e Monas fazem tempo e ficam orgulhosos da sua prestação. Paulo diz a Monas que tem de lhe bater, para parecer que a luta foi real. Monas dá um soco no lábio de Paulo.

Aurora está encostada à parede de um prédio, ainda a recuperar do stress que viveu. Irene, que já está com ela, traz uma garrafa de água. Lúcia está junto delas a fingir-se muito preocupada. Paulo aparece e diz que o homem conseguiu fugir mas espera tê-lo afugentado. Irene fica agradada com a postura protetora de Paulo.

Fred está a conversar com Pedro, no café, quando Daniela chega e fica desagradada com a sua presença. Quando Fred sai, Daniela avisa Pedro que ele não passa de um aproveitador. Pedro não concorda e defende o amigo.

No Atasca, Silvina está indiferente ao drama de Miguel, que lhe conta a cena que se passou em estúdio com o hamster. Várias clientes reconhecem e cumprimentam Miguel e este estranha a calmaria da mulher em relação ao assunto. Roberto e Inês gozam com Miguel por causa do espetáculo que deu em estúdio.

No seu quarto, Rita vê a mensagem de Roberto a agradecer por o ter deixado pendurado no encontro e desiste do jogo. Espreita o Instagram de Roberto e pergunta-se como é possível nunca ter desconfiado que era ele.

Em casa dos Silvestre, é hora de jantar e Manel e Teresa continuam na terapia do silêncio. Gustavo e Matilde conversam mas começam a ficar fartos da competição entre o filho e da nora. Matilde acaba por sair para a reunião das marchas, está farta do ambiente ali em casa.

Já no teatro, Júlio diz que a polícia vai ver as câmaras de segurança. Irene quer pagar a Paulo pelo que fez por Aurora mas ele rejeita e sai. Irene fica impressionada com a atitude.

No ginásio, Fred é duro com Gabriela e dá-lhe dicas para que tenha sucesso no combate. Vera aparece e pergunta-lhe se vai à reunião das marchas mas Fred não pode, tem de treinar para os combates. Vera fica nervosa e não aprova a ideia de Fred ir combater.