“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (22 a 29 de outubro)

Lúcia encontra os postais que Fred enviou a Aurora.

Irene despede Lúcia.

Aurora tem acesso aos postais e pede desculpa a Fred.

Irene bebe um copo de vinho enquanto olha para um envelope grande que tem os postais enviados por Fred para Aurora. A filha e Lúcia chegam a casa e Irene, quando pode, pergunta a Lúcia se conseguiu convencer Aurora a não parar. Lúcia mente-lhe dizendo que fez de tudo.

Daniela agradece à filha todo o apoio que lhe tem dado e diz-lhe que tem muito orgulho nela. Alice reforça que a mãe devia ser acompanhada por um profissional e Daniela diz-lhe que vai refletir sobre o assunto.

Vera vem do quarto, já de camisa de noite e dá de caras com Fred, adormecido no sofá. Beija-o no rosto, tentando acordá-lo, mas acaba por se ir embora. Quando Vera vira costas, vemos Fred a abrir os olhos.

Pé ante pé, Lúcia segue até à sala e encontra o envelope que Irene tem escondido com os postais de Fred. Pega nele e segue para o quarto, tentando não fazer barulho.

Aurora está a dar uma corrida enquanto recorda a conversa que teve com Fred acerca dos postais e das chamadas não atendidas.

No ginásio, Fred desfere vários murros no saco de boxe enquanto recorda também a conversa que teve com Aurora.

No estúdio, Leo e Danila discutem. Matilde junta-se a Daniela para protestar sobre a postura de Leo. Júlio aparece e pergunta-lhes o que se passa mas a conversa é interrompida por gemidos de Marcelo, vindos da régie. Júlio e Leo correm para lá enquanto Daniela ouve um áudio de Manel a dizer que tem novidades sobre o seu caso.

Na régie, Marcelo diz a Irene que tem informações que lhe interessam e pressiona Irene a trata-lo melhor. Irene insinua-se e Marcelo agarra nela e começam aos beijos. Não reparam que se sentam em cima do botão da caixa voz.

Júlio e Leo entram na régie mas está vazia. Não percebem o que aconteceu mas têm a certeza que Marcelo estava acompanhado.

Já no seu gabinete, Irene acha que Marcelo fez de propósito para que os dois fossem apanhados por Júlio.  Marcelo acaba por lhe contar que ouviu Lúcia a incentivar Aurora a fazer uma pausa e desfrutar da vida. Irene fica furiosa. Júlio vai ao seu gabinete e, por um triz, não os apanha juntos pois Marcelo esconde-se debaixo da secretária.

Marian grita com Joel por ter posto a roupa dos clientes na máquina e a ter encolhido. Joel achava que a roupa era ali de casa mas Marina diz-lhe que era roupa que tinha trazido para adiantar os arranjos. Joel desvaloriza mas Marian está em pânico sem saber como se vai justificar.

Irene chama Lúcia ao seu gabinete e informa-a que o período experimental chegou ao fim e que não a vai contratar. Lúcia fica em choque mas Irene diz-lhe que com a pausa de Aurora, não vão precisar mais dos seus serviços e que tem de tirar as coisas lá de casa pois também não pode permanecer lá. Lúcia fica boquiaberta, incapaz de dizer o que for.

Aurora entra no quarto, acabada de vir da corrida, e vê no seu tocador um envelope que não lhe é familiar. Abre-o e começam a cair todos os postais que Fred lhe foi enviando. Aurora chora, sente-se enganada.

Lúcia parece ainda estar a tentar assimilar a informação mas Irene não lhe dá tréguas. Lúcia, raivosa, diz-lhe que quem tem de a despedir é Aurora. Irene ameaça-a para se ir embora.

Aurora continua sentada no chão, rodeada pelos postais que Fred lhe enviou de Nova Iorque. Aurora pega num último postal e lê-o com uma expressão séria. Depois reúne todos os postais e volta a guardá-los.

No ginásio, Fred estranha o atraso dos alunos. Chita goza com ele e, de repente, ouvem-se festejos vindos da rua.

Fred segue para a rua e vê Ângelo e Gabriela a distribuírem presentes. Fred não consegue abordar os alunos. Ângelo olha para ele e ri-se, com ar trocista.

Nas traseiras do teatro, Paulo agarra Lúcia e conta-lhe que Fernanda rasgou todo o dinheiro que tinha arrecadado mas garante-lhe que não vai desistir. Lúcia afasta-se.

Na Debaixo d’Olho, Daniela e Alice esperam para ser chamadas. Manel comunica-lhes que conseguiu o relatório do acidente.

Manel, de seguida, mostra-lhes a gravação de um pedido de socorro. Daniela chora pois tinha a certeza que alguém tinha ligado a pedir ajuda. Manel diz-lhes que a pessoa da gravação ou é uma testemunha ou o responsável pelo acidente.

Lúcia conta a Paulo que Irene a despediu e diz-lhe que só se envolveu com Ângelo para o safar pois sabia que Ângelo era capaz de o matar. Paulo não consegue aceitar que Lúcia se tenha envolvido com ele e acaba por dizê-lo em voz alta. Lúcia afasta-se não sem antes lhe dizer que achava que ele era diferente mas que já percebeu que não pode contar com ninguém.

Marcelo e Inês trocam ideias. Júlio entra e pergunta se Marcelo esteve com alguém na régie pois o estúdio inteiro ouviu os seus gemidos. Marcelo disfarça e desvia a conversa para a relação dele com Irene. Júlio não fica convencido.

Na Ponto sem Nó, Marina mostra a Vera as peças encolhidas. Fernanda e Donatela começam a tentar arranjar soluções para recuperar as roupas mas Vera é intransigente a caba apor despedir Marina.

Denise está atrás do balcão, agarrada ao telemóvel, a fazer queixa do pai. Diego chega e os dois pegam-se à conversa. Silvina interrompe para dizer que vai fazer pataniscas e levar ao teatro. Denise acha melhor ser ela a levar pois se Irene vê Silvina ainda chama a polícia.

Na Debaixo d’Olho, Manel pergunta a Teresa se anda a ouvir conversas que tem com o pai. Teresa desvia o assunto e acaba por lhe colocar uma caneta com escuta no bolso do casaco.

No café de notícias, Zen conta mais uma das suas histórias a Pedro. Alice chega, bastante perturbada, e conta-lhes que ouviu a gravação do pedido de socorro do dia do acidente do pai. Zen e Pedro compadecem-se de Alice.

No ginásio, Fred sai do escritório, a limpar o suor, com uma toalha aos ombros e estaca ao ver Aurora. Ela estende-lhe o envelope com os postais de Nova Iorque que ele lhe enviou e pede-lhe desculpa por ter duvidado dele. Fred pergunta-lhe como encontrou os postais mas a conversa é interrompida pela chamada de Lúcia, que conta a Aurora que Irene a despediu e que a mandou sair de casa.

Aurora fica em choque, diz a Lúcia para ficar em casa até ela regressar. Quando desliga a chamada e conta a Fred o que Irene fez, Fred diz-lhe que não fica surpreendido pois esse é o modus operandi de Irene.