“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62

Ângelo ordena a Monas que pegue fogo à Associação mas as coisas não correm como combinado.

Aurora recebe nova ameaça.

Rita percebe que é Roberto o rapaz com quem ela joga online.

 Rita está sentada na sua secretária e, quando abre o computador, percebe que tem mais uma mensagem de Roberto.

Roberto fica contente quando percebe que Rita finalmente se ligou ao jogo e propõe compensá-la com um novo encontro.

No Atasca, Denise diz a Diego que sonhou com o beijo e quer perceber porque é que ele o fez. Denise está pronta para beijá-lo novamente quando silvina aparece e acaba por interromper o momento.

No gabinete de Irene, Miguel, no seu habitual tom dramático, chama a atenção de Júlio e Irene para o ataque sofrido por Aurora. Irene tenta desvalorizar e diz que era suposto o assunto ficar em privado mas Miguel avisa-a que não se fala de outra coisa nos corredores.

Gabriela está com Monas na mercearia e diz-lhe que quer que ele prove uma pinga nova que ela ali tem. Monas ainda resiste mas Gabriela consegue convencê-lo.

No seu camarim, Aurora prepara-se para entrar em palco mas está muito nervosa. Lúcia tenta encorajá-la e diz-lhe que não pode deixar que um psicopata lhe roube o brilho. Irene entra e entrega a Aurora um telemóvel e um cartão novo.

Aurora e Miguel atuam, acompanhados do coro e dos bailarinos do musical.

Na Associação, Marina, Joel, Fernanda e Donatela estão em reunião da comissão organizadora das marchas para escolherem que vão ser os padrinhos. Joel acha que deviam eleger políticos, já Donatela pensa em grandes estrelas. Fernanda, já cansada, pede-lhes que desçam à terra. Marina diz que cada um vai escolher os seus e voltam a reunir para discutir ideias.

Miguel e Aurora continuam em palco, a atuar.

Na mercearia, Monas já está com os copos e Gabriela aproveita para lhe perguntar coisas sobre o pai. Monas diz que Anselmo era bravo e ninguém se metia com ele e acrescenta que não sabe como é que ele desapareceu.

Rouxinol vai a casa de Vera e pede-lhe para ficar ali uns dias. Vera quer saber o que se passa e rouxinol, a troco de poder dormir ali, conta-lhe que Ângelo tem um plano para tramar Fred e que vai fazê-lo nessa noite. Vera fica tensa.

Monas entra na Associação, já torto. Recorda-se das instruções dadas por Ângelo e pega num molho de guardanapos, enfia-os na torradeira e rega-os com vodka. De seguida, Monas liga a torradeira e aguarda que o papel comece a arder.

O espetáculo terminou. Aurora, Miguel e os bailarinos agradecem os aplausos do público. Aurora recorda-se do episódio de vandalismo no seu quarto e começa a ficar muito nervosa. De seguida, larga-se da mão de Miguel e corre para os bastidores.

Aurora segue para o seu camarim, a tentar controlar a respiração. Quando entra, fica horrorizada com a mensagem que vê no espelho “Podes mudar de número, mas não podes fugir”.

Fred está a trabalhar no escritório quando sente um cheiro estranho e segue, apressado, para a sala de convívio.

Fred percebe que a torradeira está a arder e apressa-se a ir buscar o extintor mas Monas acerta-lhe com um taco de snooker na cabeça deixando-o inanimado. Monas coloca a garrafa de vodka na mão de Fred e afasta-se. Ficamos em Fred, estendido no chão, enquanto as chamas vão consumindo o espaço.

No armazém da mercearia, Monas conta a Ângelo, muito orgulhoso, como fez tudo conforme planeado. Ângelo passa-se com ele, não era suposto pegar fogo à Associação com Fred lá dentro. Ângelo sai, apressado.

Vera entra na Associação e corre para junto de Fred, que continua inanimado. Vera pega no extintor e começa a tentar apagar as chamas. Ângelo surge fingindo-se aflito e disposto a ajudar mas Vera grita-lhe que se vá embora. Fred acaba por despertar. Vera diz-lhe para não fazer esforços e avisa que vai chamar uma ambulância.

Irene e Miguel entram no camarim de Aurora e dão com ela sentada no chão, a um canto. Aurora limita-se a apontar para o espelho. Miguel e Irene ficam muito alarmados e esta diz que vai chamar a polícia.

No Atasca, Rita já está à espera de Roberto para o encontro às cegas. Roberto chega e fala com Rita normalmente, longe de imaginar que ela é a pessoa com quem ele se veio encontrar. Quando Rita o ouve dizer a Denise que ali está para um encontro às cegas, fica paralisada e sai o mais rápido que consegue.

Alice entra no Café de Notícias e fica emocionada com a surpresa que Zen lhe preparou- uma noite mexicana. Zen fica satisfeito e Alice acaba por puxá-lo para dançar encostando a sua cabeça no ombro dele como que para se abstrair de tudo o que a atormenta.

Pedro fica surpreendido por Daniela o querer ver. Ela acaba por lhe pedir desculpa, foi precipitada e sabe que ele nunca se serviu dela para alimentar a sua anterior profissão de jornalista. Pedro diz que podem passar um pano no assunto e começar de novo. Acabam os dois a terminar um projeto de olaria que Daniela deixou a meio.