“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 113 (11 a 17 de março)

Marcelo só aceita a chantagem de Lúcia se tiver provas de que há um vídeo que o compromete.

Ângelo ameaça Gabriela, ou volta a trabalhar para ele, ou fica sem a mercearia.

Fred fica a saber que o filho de Aurora era seu.

Matilde está muito feliz e partilha com Gustavo, na presença de Roberto e Inês, o seu novo papel no musical. Gustavo está orgulhoso da mulher e propõe fazerem um brinde.

Marcelo e Irene dizem a Lúcia que o seu pedido é estapafúrdio. Lúcia e Paulo avisam-nos que, caso não cumpram o combinado, podem sempre divulgar um vídeo intimo dos dois. Marcelo decide enfrentar Lúcia e dizer-lhe que não fará alteração nenhuma enquanto não tiver provas de que esse vídeo existe.

Daniela fala ao telemóvel com Aurora e desabafa que está farta de ter de contracenar com Lúcia. Aurora pede-lhe que não esmoreça nem deixe que Lúcia consiga o que quer. Pedro entra e Daniela disfarça dizendo que estava a falar com Matilde. Pedro ri-se pois sabe que não é verdade mas também não faz perguntas.

No Atasca, Rouxinol está muito feliz por estar a jantar com Vera e Fred. Quem os vir, de longe, até parecem uma família feliz. Fred comenta que não sabe ode Rouxinol põe tanta comida e este ri-se e explica que nunca teve um ambiente assim em casa. Vera está feliz por ver Rouxinol tão animado.

Fred relembra um momento que viveu com Aurora. Fred beija Aurora e ela diz-lhe que vão ficar juntos para sempre.

Monas e Gabriela chegam com o material e dizem a Ângelo que o assalto correu bem, não houve incidentes. Ângelo pede a Gabriela que volte a trabalhar para ele e, quando ela lhe pede mais tempo, Ângelo ameaça-a dizendo que ou volta ao ativo, ou lhe tira a mercearia.

Fred não consegue dormir e recorda a conversa que teve com Paulo, em que este lhe disse que ele era o pai do filho de Aurora. Fred, determinado, sai de casa.

Já de manhã, Paulo acorda Lúcia com carinho mas esta começa logo a disparar, furiosa, por causa da ameaça de Marcelo. Paulo tenta acalmá-la mas Lúcia acaba por ser desagradável para ele pedindo que vá comprar um fato novo para o jantar pois não quer que ele seja confundido com um mitra do bairro. Paulo sai, muito magoado.

Na igreja, Júlio aproxima-se de Fernanda e faz conversa, numa tentativa de ficar mais íntimo. Fernanda acaba por convidá-lo para ir tomar um chá a sua casa.

Paulo toma o pequeno-almoço quando Fred toca à campainha. Diz-lhe que foi ali em paz, que ele e Lúcia já têm o que queriam, e que ele só quer saber a verdade. Paulo acaba por lhe confirmar que o bebé de Aurora não era seu, mas sim dele.

Ainda na mercearia, Ângelo explica a Gabriela que comprou a mercearia e que não precisa de lhe tirar nada, caso ela volte a trabalhar para ele.

Irene e Lúcia juntam-se à conversa e Lúcia acaba por dizer a Fred que Aurora abortou por não querer ter um filho de um psicopata que a perseguia. Fred diz-lhes que nem consegue olhar para a cara deles e sai, derrotado.

Alice comenta com a mãe que se apercebeu que Zen tem muita dificuldade em ler. Daniela aconselha-a a falar com Zen para tentar perceber o que se passa. Quando Alice sai, Daniela atende a chamada de Aurora e conta-lhe que Matilde será a protagonista do novo musical.

Em casa dos Silvestre, Gustavo comenta que Matilde passou a noite muito agitada. Esta diz-lhe que vai ter a primeira reunião por causa do novo musical e que há muito tempo que não se sentia tão entusiasmada.

Em casa dos Castilho, Silvina tenta acalmar Miguel, que está numa pilha de nervos por causa da reunião acerca do musical. Silvina diz ao marido que é impossível que Marcelo não lhe dê um papel, não tem mais nenhum ator tão talentoso como ele. Silvina fica em choque quando descobre que Rita lhes escondeu um teste de português em que teve negativa.

Silvina entra no quarto de Rita, completamente tresloucada, e começa a arrancar os fios do computador. Rita grita por Miguel, que lhe diz que descobriram que teve negativa no teste de português. Silvina avisa a filha que enquanto não subir as notas, não há jogos de computador para ninguém. Ficamos no desespero de Rita.

No Café de Notícias, Manel e Teresa falam sobre o caso do stalker e partilham alguns dados. Daniela entra no café e beija Pedro. Os investigadores ficam em choque por verem Daniela envolvida com o homem que provocou o acidente que vitimou o seu marido.

Na Ponto sem Nó, Donatela e Fernanda trabalham enquanto Vera está a falar ao telemóvel com Rouxinol para lhe passar as indicações das entregas. Fred entra e segue para o escritório, sem falar com ninguém. Vera segue atrás dele.

Fred, muito alterado, conta a Vera que o filho era dele, Paulo confirmou-lhe e ainda lhe disse que só mentiram porque Aurora o queria manter afastado. Vera é carinhosa e compreensiva com ele e Fred acaba por lhe pedir desculpa por a ter magoado. Os dois envolvem-se.

Em casa dos Bezerro, Zen conta aos pais que conseguiu devolver o relógio a Pedro, sem que ninguém percebesse que tinha sido roubado. Marina diz ao filho que não vai trabalhar mais para Ângelo pois quer ser um exemplo para ele. Zen abraça a mãe.