“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (15 a 21 de abril)

Vera vai ficar responsável pela guarda-roupa do novo musical.

Lúcia é notificada para se apresentar na esquadra por causa da queixa de Fred.

Aurora quer voltar ao teatro mas Irene rejeita-a.

 Ângelo vai ter ao hotel de Rosário, quer saber porque é que voltou para Portugal. Rosário diz-lhe que regressou por causa de Lúcia. Ângelo mantém-se distante e pede-lhe que não se aproxime do bairro. Rosário é provocadora.

Aurora chega a casa, cansada, e atira-se parta o sofá. Decide pegar nos diários que Júlio lhe deu e começa a lê-los. Decidida, pega no novo diário e começa a escrever.

No café, Pedro atende os clientes, algo alcoolizado. Zen repara e tenta impedir que os clientes saiam mas sem sucesso. Zen arrasta Pedro para o armazém.

Já no armazém, Zen ralha com Pedro e diz-lhe que lhe podem fechar o café. Zen decide tomar as rédeas da situação e dizer a Pedro que só sai dali quando estiver capaz de atender os clientes em condições.

Aurora conta a Daniela que Júlio lhe passou a sua parte do teatro. Daniela diz-lhe que vai ter de lidar com Lúcia. Aurora confessa que tem um plano.

Carmo entrega uma carta registada a Lúcia. Esta percebe que está a ser notificada para ir à esquadra por causa da queixa que Fred apresentou. Lúcia deixa um áudio a Paulo.

No armazém, Paulo ouve o áudio de Lúcia e, quando vai para lhe ligar, Monas aparece. Os dois acabam por sair para um serviço.

Irene fala ao telemóvel com Vera e diz-lhe que, uma vez que cumpriu a sua parte do acordo, poderá ficar encarregue do guarda-roupa do novo musical. Quando desliga a chamada, Lúcia surge e diz-lhe que recebeu uma convocatória de Aurora, para uma reunião no teatro. Irene também recebeu mas não faz ideia do que se trata.

Fred vai ter com Gabriela e diz-lhe que o circuito está à porta e que ela abandonou os treinos. Gabriela não sabe se quer voltar a treinar mas Fred, ainda assim, deixa-lhe o convite para se juntar a ele.

No teatro, Aurora comunica a Irene e Lúcia que Júlio lhe cedeu a sua parte da produtora e que vai regressar com uma peça da sua autoria. Lúcia não concorda e Irene, que estava incumbida de desempatar, acaba por dizer que não faz sentido estrear outra peça naquele momento, visto que têm o musical à porta. Aurora fulmina-a com o olhar.

Paulo diz a Ângelo que já roubaram a carrinha, Chita ficou de vigia. Monas diz-lhe que, caso o ladrão do bairro aparece, vão apanhá-lo. Ângelo está confiante que é desta que vão descobrir quem o anda a enganar.

Chita guarda a carrinha quando Gabriela surge por trás dela, a agarra e a arrasta dali para fora, sem que Chita tenha hipótese de fazer seja o que for.

Já sozinhas, Aurora e Irene discutem. Irene tenta justificar a sua decisão, não se pode afastar de Lúcia agora. Aurora diz-lhe que nunca a vai perdoar.

Paulo, Monas e Ângelo dão com Chita amarrada e amordaçada. Ângelo fica furioso e pede a Paulo que encontre o responsável, não quer desculpas.

Em casa dos Castilho, Miguel liga à família para lhes dizer que já chegou. Silvina quer saber todos os pormenores e Rita, por sua vez, queixa-se da forma controladora com que a mãe a está a tratar.

No Atasca, Manel mostra a Denise as imagens das câmaras de vigilância. Denise fica chocada e depois irritada com o discurso de Manel. Sem que ele note, envia as imagens para si.

Na mercearia, Ângelo diz a Paulo, Monas e Rato que vão preparar uma armadilha para encontrar o justiceiro pois tem a certeza que é uma pessoa próxima deles. Paulo sai apressado, depois de receber uma chamada de Aurora a dizer que está à porta de sua casa.

Lúcia fotografa a campanha de alimentação saudável. No final, Irene elogia a sua prestação e fica a tratar dos restantes pormenores com o fotografo. Irene recebe a conta do hotel de Rosário e fica furiosa.

No Hotel, Rosário liga para a receção a pedir mais comida e a reclamar com as doses.

Na Ponto sem Nó, Vera vê os desenhos do guarda-roupa para o musical e elogia o talento de Donatela. Rouxinol entra a correr, a fugir do pai. De seguida, entra o pai de Rouxinol confronta Vera, que fica aterrorizada.

No ginásio, Fred está pronto para começar a treinar quando Gabriela chega e se junta a ele. Fred fica orgulhoso.