“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 6

Fred avisa funcionárias que terá de reduzir ordenados para manter os postos de trabalho.

Aurora pede a Júlio que ajude a Associação e o projeto de Fred.

Alice encontra Daniela inconsciente e caída no chão.

Irene está com dúvidas em relação a Lúcia mas Aurora acha que ela já deu provas de que será uma ótima assistente. Irene pergunta a Lúcia qual é a sua experiência e fica espantada quando Lúcia começa a falar sobre todos os detalhes da carreira de Aurora.

Irene pede a Lúcia que saia enquanto fala com Aurora e Júlio. Do lado de fora da porta, Lúcia ouve os comentários pouco simpáticos de Irene em relação ao seu físico. Marcelo aparece e trata Lúcia como se fosse da figuração quando Aurora sai e diz a Lúcia que ficou com o lugar.

No seu gabinete, Marcelo olha maravilhado para as roupas que comprou. Janete olha-o, a medo. Marcelo pergunta-lhe se teve alguma ideia fantástica mas Janete nega. Marcelo diz-lhe que utilize algumas das ideias que já tiveram e lhes faça uma pequena alteração pois ninguém vai dar por isso. Janete fica estupefacta.

Joel está na esquadra e anda de um lado para o outro com o seu colete refletor. Marian entra e começa a bater-lhe com a t-shirt, furiosa. Joel diz à mulher que estava apenas a lutar pelos seus direitos mas Marina perde a cabeça com ele e diz-lhe que é um sem vergonha e que perdeu o emprego. Daniela entra para um dos gabinetes e Marina esconde-se com vergonha, não quer que ela a veja ali nem a ela, nem a Joel.

Daniela abre a porta do gabinete num misto de esperança e ansiedade. O agente que a atende diz que a chamou para lhe dar pessoalmente a notícia de que o acidente que vitimou o seu marido será arquivado por falta de provas. Daniela tem um ataque de raiva e começa a atirar com coisas ao chão e tem de ser acompanhada por um agente até ao corredor.

No café de notícias, Pedro remexe nuns papéis enquanto Zen e Alice vão desempacotando umas chávenas. Zen não para de falar e Alice bufa, já não o consegue ouvir mais. Zen acaba por convidá-los para irem jantar a sua casa dizendo que a mãe é uma excelente cozinheira. Pedro aceita o convite de bom grado.

Na Ponto sem Nó, Fernanda trabalha enquanto olha para Denise e Donatela com um ar reprovador. Denise experimenta o vestido que Donatela lhe fez e comenta que espera que Marcelo lhe caia no colo. Fred chega e anuncia que vai ter de cortar nos ordenados para manter os postos de trabalho mas garante que será só até as coisas encarrilarem.

No restaurante, Marcelo está sentado a uma mesa a beber um copo de espumante. Irene está sentada à frente dele e bebe um café, enquanto faz uma pesquisa no seu telemóvel, muito concentrada. Marcelo oferece-se para jantar em sua casa pois quer conhecer Mónica Vieira. Irene nem o ouve e só comenta que acha estranho que Lúcia não tenha redes sociais nem qualquer rasto na internet.

Lúcia vai à mercearia e, na zona das roupas, começa à procura de um vestido com bom aspeto. Gabriel vai-lhe mostrando algumas opções e pergunta-lhe se procura um vestido por causa do serviço que vai fazer para Ângelo. Lúcia lá escolhe o que tem melhor aspeto mas não tem dinheiro para pagar, pede para pagar no fim do mês. Paulo chega e paga o vestido, embora continue amuado com Lúcia.

Já em casa, Lúcia diz a Paulo que é a nova assistente de Aurora. Paulo não fica agradado e diz que precisa da ajuda dela para fazer o serviço para Ângelo. Lúcia diz-lhe que não vai falhar mas avisa que será a última vez.

No teatro, Aurora e Miguel cantam, acompanhados por bailarinos.

Em casa da família Teixeira, Alice mente à mãe e diz que esteve em casa de uma amiga. Daniela conta que o caso foi arquivado e fica muito revoltada quando a filha lhe diz que é uma boa noticia, pode ser que assim ela consiga seguir em frente.

No gabinete da Debaixo d’Olho, Manel desabafa com Diego sobre o que se passou com Teresa, está bastante intrigado e não consegue parar de pensar no assunto. Teresa chega e Manel começa a fazer-lhe um interrogatório sobre a conferência. Teresa vai respondendo apesar de não perceber o porquê de tantas perguntas.

Joel tenta mostrar a sua perspetiva a Marina, que nem consegue olhar para ele pois está furiosa. Zen chega e apresenta Pedro dizendo que o trouxe para jantar. Joel pergunta a Pedro se pretende explorar Zen. Donatela chega para jantar, diz que só tinha restos em casa. Pedro ri-se e diz a Pedro que a sua família é uma animação e que tem de ir lá mais vezes.

Fred liga a Vera e conta-lhe que os funcionários não reagiram assim tão mal ao corte dos salários. Vera fica contente e pergunta-lhe quando pretende voltar. Fred diz que tem mais um sonho do pai por cumprir e que, quando tiver a certeza que consegue, partilha com ela.

Aurora fala com o pai e pede-lhe dinheiro para ajudar Fred a reabilitar a associação do bairro. Júlio pergunta-lhe de onde vem essa ideia e Aurora conta-lhe que Fred lhe falou no projeto e que ela achou interessante e gostava de o ajudar. Júlio fica pensativo e Aurora diz que pode tratar de tudo, só precisa do acesso às contas. Júlio fica tenso e desvia a conversa garantindo à filha que vai tratar do assunto.

Aurora passeia à beira rio, com um café na mão e os pensamentos em Fred. Quando repara, Fred está mesmo ao seu lado, também a passear e a beber um café. Aurora pede-lhe que não a siga e ordena-lhe que fique a dois passos de si. Fred acaba por se rir.

Alice está a sair do quarto, de mochila às costas, e quando percebe vê a mãe inconsciente e caída no chão. Alice fica muito assustada, abana Daniela e grita por ajuda. De seguida pega no telemóvel da mãe e faz uma chamada para Aurora.

Aurora atende a chamada de Alice e vai, juntamente com Fred, em socorro de Daniela.

Aurora conduz desenfreada, serpenteando entre os carros de forma completamente esbaforida. Fred vai agarrado e vai travando com os seus pés, assustado com a condução da atriz. Durante o caminho, Aurora conta-lhe o que levou Daniela a beber daquela forma.

No gabinete de Irene, Júlio conta sobre o pedido que Aurora lhe fez para ajudar a Associação de Fred. Irene está mais preocupada em descobrir informações sobre Lúcia. Júlio compromete-se a segui-la.

Lúcia está com o seu novo vestido e diz a Paulo que não contou a verdade a Fernanda, disse apenas que tinha arranjado trabalho num part-time. Paulo espera que Lúcia não lhe falhe e ela promete-lhe que não, apenas tem de ir ao teatro primeiro.

Em casa da família Teixeira, Fred pega em Daniela inconsciente e sai, seguido de Aurora. Alice fecha a porta e ganha consciência do que aconteceu. Vai até à fotografia do pai e culpa-o por tudo.

No estúdio, Irene comunica à equipa que Aurora e Daniela não vão poder gravar. Lúcia diz que já selecionou as cenas delas e assinalou as que podem ser gravadas. Matilde defende Roberto das críticas de Leo.

No seu gabinete, Irene pergunta a Lúcia porque é que não tem redes sociais. Lúcia explica que sofreu de bullying por causa da perna e acabou por apagar as suas contas. Irene dispensa Lúcia, uma vez que Aurora não vem gravar e aconselha-a a ir comprar roupa nova. Quando Lúcia sai, Irene avisa Júlio que ela acabou de sair.

Júlio segue Lúcia, que caminha pelas traseiras do teatro. Lúcia acerta os pormenores do assalto com Paulo.

Paulo já está perto do hotel, a aguardar pela chegada de Lúcia, e vai-lhe contando como devem proceder para fazerem um assalto de sucesso.

Lúcia desliga a chamada garantindo a Paulo que não vai falhar. Júlio continua a segui-la.