“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 48

Manel e Teresa percebem que Monas aparece nas filmagens da gala mas não faz parte do staff.

Fernanda é assaltada e perde o dinheiro da venda da casa.

Ângelo diz a Paulo que a mãe morreu para o defender de um tiro.

Em casa da família Teixeira, Alice está a por Daniela a par dos últimos escândalos enquanto Pedro lhe faz um chá. Daniela abraça Pedro e agradece-lhe o apoio que deu a Alice. Este fica atrapalhado mas Alice gosta de os ver juntos.

Fernanda chama Gabriela a sua casa e conta-lhe que Ângelo matou o seu pai. Gabriela não quer acreditar mas Fernanda diz-lhe que é a verdade e que Ângelo só a acolheu pois ela acabava por ser uma ponta solta. Fernanda pede ajuda a Gabriela para tirar Ângelo do bairro e metê-lo na cadeira. Gabriela acede.

Na mercearia, Ângelo acaba de fechar negócio com Denise e Donatela e adianta-lhes dinheiro para que comecem a produzir as falsificações. Denise e Donatela prometem uma à outra que, quando ganharem dinheiro suficiente, deixam aquele negócio para investirem num próprio.

No café, Fred fala com Pedro sobre a falsa relação de Diego e Aurora e confessa-se incomodado. Pedro mostra-lhe a campanha de Aurora, que já saiu nas revistas, e Fred fica deslumbrado com o profissionalismo da namorada.

No seu gabinete, Irene e Aurora veem as fotografias da campanha. Enquanto Irene está em êxtase, Aurora desdenha e diz que não se sentiu ela própria e que está farta de fingir que está tudo bem. Irene acha que deviam aproveitar o momento para mostrar como a família está unida mas Aurora recusa e avisa a mãe que tudo o que envolva Diego, terá de passar primeiro pela sua aprovação.

Inês consegue convencer Marcelo, que continua muito melancólico, a deixá-la escrever uns novos episódios para a série em que Roberto bate com a cabeça e fica com amnésia temporária. Marcelo deixa-a seguir com as suas ideias e Inês não podia ficar mais satisfeita.

No Atasca, Silvina está ocupada a escrever mais um dos seus textos em Henrique Divo. Diego aparece e Denise pergunta-lhe se já não tem tempo para ela, agora que namora com Aurora. Diego acusa o toque mas não comenta. Denise pede-lhe que a apresente a Aurora.

Em casa dos Bezerro, Marina e Joel decidem perceber a origem do problema de saúde de Marinas. Joel começa então a falar sobre temas que sabe que deixam Marina desconfortável e esta começa imediatamente a coçar-se. Joel sente-se mal e promete a Marina que vai tentar mudar, ainda que tenha de ir contra a sua essência.

Na Debaixo d’Olho, Teresa está a ver as fotografias da gala quando se apercebe que Monas não está na fotografia do staff. Manel começa a discutir o caso com Teresa e os dois prometem não deixar que a sua vida pessoal afete aquele caso específico. Gustavo chega e fica indignado com a cumplicidade entre os dois, acha que o filho está a quebrar e a deixar-se levar por Teresa.

Vera está pronta para sair de casa quando percebe que a porta está trancada. Mike quer que ela fique com ele mas Vera diz-lhe que tem de ir trabalhar, Mike faz Vera prometer que jantam juntos, em troca de lhe abrir a porta e a deixar ir. Vera acaba por ceder.

No estúdio, Irene fala com o elenco da série sobre a manifestação e diz-lhes que respeita muito o trabalho deles. Aurora reforça que a sua porta e a da mãe estarão sempre abertas e aproveita para informar que Lúcia voltou a ser sua assistente.

Fernanda caminha pelo bairro, com a mala cheia de dinheiro. Liga a Gabriela a informá-la que já tem o dinheiro e que só falta ela fazer a sua parte. Sem que se aperceba, Fernanda acaba por ser roubada por uma mota que passa por ela, a toda a velocidade, e lhe arranca a mala. Fernanda grita, desesperada.

Gabriela acaba de entrar na mercearia com o capacete numa mão e a mala de Fernanda na outra. Entrega a mala a Ângelo e Paulo entra, interrompendo o momento. Quando os dois saem, Gabriela fica a pensar no que Fernanda lhe contou sobre o pai. Ficamos na expressão de raiva de Gabriela pois percebemos que nada daquilo é claro para ela.

Ângelo leva Paulo até um descampado e dá-lhe uma arma, quer ver como se safa. Paulo aponta a arma a Ângelo e exige que lhe explique o que se passa, porque anda tão próximo dele e a ajudá-lo sem querer nada em troca. Ficamos na tensão de Ângelo.

Fernanda entra em casa, muito nervosa. Lúcia quer saber o que se passa e acaba por perceber que Fernanda foi ao banco levantar o dinheiro da venda da casa e acabou por ser roubada. Fernanda diz que precisava do dinheiro para afastar Ângelo da vida deles, de uma vez por todas. Lúcia quer saber a verdade mas Fernanda não lhe conta, diz apenas que quer manter Ângelo bem longe.

No descampado, Paulo insiste em saber a verdade. Ângelo acaba por lhe contar que a sua mãe morreu porque se pôs à frente de um tiro que era para ele. Paulo está incrédulo mas Ângelo diz-lhe que ele e Rosa eram inseparáveis, tal como Paulo e Lúcia.

Aurora está a ir para o carro quando é puxada por Fred, que veio ter com ela disfarçado. Fred confessa que toda a encenação com Diego o deixa desconfortável e Aurora tenta tranquilizá-lo, Diego é apenas um meio para atingir um fim. Fred acaba por envolver Aurora num abraço.