“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56

Pedro cede e volta a beber.

Irene mostra provas a Aurora contra Fred.

Vera concorda em matar Fred com a ajuda de Mike.

No hospital, Fernanda visita Lúcia e confessa-se muito feliz por a operação ter corrido bem. Lúcia diz-lhe que o médico garantiu que ia ficar sem dores e a andar normalmente. Fernanda agradece ter ficado no bairro, caso contrário Lúcia não teria sido operada.

No estúdio, Irene mostra as provas a Aurora. Esta está em choque e Fred acaba por confirmar que nunca desistiu de ser ator e que tentou a sua sorte quando foi para Nova Iorque. Aurora, sai, apressada pois sente-se traída. Fred segue atrás dela, ainda que Irene o tente impedir.

Em casa da família Teixeira, Pedro quer ir a reunião dos AA com Daniela mas ela diz-lhe que arranjou outro padrinho. Pedro fica surpreendido com a atitude mas Daniela diz-lhe que descobriu que ele é jornalista e acha que se aproximou dela por interesse. Pedro fica atónito.

Fred explica a Aurora que não lhe contou que tinha feito alguns trabalhos nos EUA, por vergonha, pois não eram trabalhos dignos. Aurora acredita nele e está decidida a fazer frente a Irene.

Aurora e Fred entram no camarim, para levar as suas coisas, mas Irene vai atrás deles e continua a denegrir a imagem de Fred. Aurora vira as costas à mãe e sai, de mãos dadas, com o namorado.

Já no corredor, Irene diz a Aurora que Fred a vai largar quando conseguir aquilo que quer. Fred, já cansado, faz frente a Irene e pede-lhe que pare de magoar Aurora. Aurora diz à mãe que não pode interferir em tudo na sua vida e que não vai conseguir afastá-la de Fred.

Em sua casa, Vera está muito agitada e com ansiedade. Começa a partir vários objetos quando tenta ligar para Irene e esta não lhe atende o telemóvel.

Alice e Daniela culpabilizam-se por terem confiado em Pedro. Alice promete à mãe que não volta a trabalhar no café.

No Café de Notícias, Pedro entra bastante alterado e pede a Zen que o deixe sozinho. Zen percebe que ele não está bem e pergunta-lhe se precisa de ajuda mas Pedro acaba por ser brusco e manda-o embora. Quando Zen sai, Pedro abre uma garrafa e começa a beber.

Aurora, furiosa, vai atirando as suas coisas para dentro de uma mala. Júlio, mais calmo, e Irene, mais agitada, pedem-lhe que não se precipite e que pense bem naquilo que vai fazer, Fred não é futuro para ela. Aurora fecha a mala e sai. Irene ainda quer ir atrás dela mas Júlio impede-a.

Marcelo acaba de entrar no seu gabinete, com um saco de compras, enquanto fala com o gerente do hotel, que lhe diz que tem de pagar as contas. Marcelo finge ter interferência na chamada e desliga.

No hospital, Lúcia senta-se na borda da cama e tenta caminhar quando Paulo entra e a impede pedindo-lhe que tenha calma. Aurora vem visitá-la e Lúcia percebe que ela não está bem mas a atriz recusa-se a falar sobre si, quer focar-se apenas na recuperação de Lúcia.

Ângelo vai entregar os medicamentos a Fernanda quando percebe que ela está com dificuldade em ver. Fernanda desvia a conversa e pede-lhe que se vá embora. Ângelo pergunta por Lúcia mas Fernanda não lhe dá hipótese e acaba por expulsá-lo de casa.

Em casa dos Bezerro, Denise descai-se e acaba por confirmar a Zen que ela e a prima estão a trabalhar para Ângelo. Zen acha que as duas devem ter cuidado pois Ângelo vai tramá-las à primeira oportunidade. Joel e Marina aparecem e estranham o ambiente tenso.

Joel não quer que enervem Marina e esta quer saber o que se passa já que estão todos com um ar comprometido. Marina pede a Joel que lhe dê boleia, ele entra em pânico e foge de casa.

Em casa dos Castilho, Miguel está a ler uma publicação de Henrique Divo quando roberto vem para falar com Rita. Rita aparece e diz que não tem nada para falar com ele. Roberto fica magoado e acaba por sair.

Inês está desconfiada e comenta com Marcelo que não encontrou nada na internet sobre o festival de escrita de que ele lhe falou. Marcelo mantém a farsa e diz-lhe que estão grandes nomes confirmados. Inês fica entusiasmada, ainda não percebeu que foi enganada.

Em casa de Vera, Irene desabafa, muito irritada, e diz que o plano delas não resultou e Aurora não cedeu. Vera já antevia isso, Fred é um homem integro, não é fácil destroná-lo. Irene diz que se não vão lá com a verdade, têm de arranjar outro esquema. Vera fala num último recurso.

Vera passa uma pen com a self-tape de Fred a Irene. A conversa e interrompida por uma chamada de Teresa, que dá conta a Irene que tem provas que foi Fred quem pediu que o vídeo dela fosse transmitido na gala.

Alice vai ao café, para falar com Pedro, e dá com ele adormecido, de ressaca e com uma enorme confusão à sua volta. Pedro tenta justificar-se mas Alice veio apenas informá-lo que não vai trabalhar mais ali.

No Atasca, Aurora vê casas para alugarem mas Fred não consegue parar de pensar em como é que Irene obteve aquelas informações acerca dele. Aurora atende uma chamada da mãe, que lhe manda as fotografias de Fred e Monas juntos, alegando que Fred foi responsável pelo vídeo que passou na gala. Aurora guarda o telemóvel, muito nervosa, e diz a Fred que tem de ir para o estúdio resolver um problema. Fred fica apreensivo.

Irene pede a Marcelo que diga a Aurora que foi Fred que teve a ideia de entrar na série e que lhe fez esse pedido. Marcelo acha que não vai ser fácil sustentar esse argumento mas acaba por ceder.

Fred vai a casa de Vera e confronta-a, quer saber se foi ela que passou aquelas informações a Irene. Vera mente-lhe e diz que Irene podia ter acesso a tudo, nada do que ele fez foi sigiloso. Fred está muito irritado e começa a discutir com Vera mas acaba por sair e pedir-lhe para que esqueça aquela conversa.

Na Debaixo d’Olho, Manel e Teresa mostram a Irene e Aurora que a gravação em que Monas admite que foi Fred quem lhe pagou para fazer o serviço. Aurora está em choque, nem consegue falar. Irene diz à filha que ainda tem mais provas de que Fred não jogou limpo e só estava interessado nela. Aurora está devastada.

Vera está de rastos, deitada no sofá, depois da discussão com Fred. Quando tocam à campainha, Vera fica em choque ao perceber que é Mike. Este diz-lhe que nunca chegou a partir e incentiva-a a largar Fred e a acabar com o sofrimento de vez. Vera pede-lhe que se vá embora mas Mike volta a sugerir que acabem com Fred, de uma vez por todas. Vera acaba por concordar que é o melhor a fazer.