“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 7 (2 a 8 de outubro)

Paulo rouba cofre mas percebe que está vazio.

Lúcia, para defender Paulo, acaba por ferir Ângelo e ficamos sem perceber se o matou.

O beijo de Fred e Aurora sai na capa das revistas.

À porta do hotel, Paulo está muito ansioso, à espera de Lúcia. Envia-lhe um áudio e esconde-se para não ser reconhecido.

Júlio continua a seguir Lúcia. Ela para em frente a um café e entra. Júlio fica um pouco mais atrás, sempre atento à porta do café. Após um instante, Lúcia sai do café, toma um comprimido com a água que comprou e segue caminho. Júlio segue atrás dela, atento.

Daniela, Fred e Aurora acabam de entrar, vindos o hospital. Daniela agradece-lhes a ajuda, pede desculpa a Fred por se terem conhecido naquelas circunstâncias e segue para o quarto, para descansar. Aurora diz a Fred que estava no local certo, à hora certa e agradece-lhe a ajuda.

Na Debaixo d’Olho, Teresa prepara-se para sair enquanto fala com Manel, que continua distante. Quando Teresa sai, Manel aproveita para fazer uma chamada do seu telemóvel, que escondeu na gaveta da secretária. Manel liga para um número que não está registado e, do outro lado, atende um homem. Manel paralisa, é como se tivesse acabado de receber a prova que precisava. Teresa volta atrás dizendo que se esqueceu do telemóvel e volta a sair. Manel liga a Diego e pede-lhe ajuda para seguir Teresa.

Em casa dos Silvestre, Roberto e Matilde comentam que já estão fartos que Miguel passe os dias a dar graxa a Leo. Gustava diz-lhes que está preocupado com Manel, já lhe ligou várias vezes e ele não atende, está a pressentir que se passa alguma coisa.

Miguel vai até ao restaurante. Silvana dá-lhe um abraço e começa a fazer uma cena de ciúmes pois diz que o marido cheira a perfume de mulher. Miguel perde a paciência e acaba por se ir embora. Denise diz a uns turistas que não vendem pizzas mas Silvana dá-lhe uma descompostura e diz que vendem tudo. Vai encomendar as pizzas e cobrar o dobro do valor. Denise fica em choque.

No estúdio, Irene faz a visita guiada a Mónica. Miguel aparece e tece grandes elogios à atriz mas acaba por ficar ofendido com um comentário que esta faz. Irene fala do jantar e Miguel faz-se de convidado.

Aurora dá boleia a Fred enquanto conversam. Fred acaba por lhe dizer que gostava que ela conhecesse o Ponto Sem Nó. Aurora acha que Fred está a ultrapassar os limites mas acaba por ceder.

Fred mostra o atelier a Aurora e fica a saber que Marina trabalha para ela. Donatela fica em êxtase quando vê Aurora e aproveita para tirar uma selfie. Fred agradece a Aurora e diz-lhe que está disposto a ser apenas seu amigo.

Lúcia continua a caminhar até que para à frente de uma igreja e decide entrar. Júlio fica a observá-la, com estranheza.

Paulo, já desesperado de tanto esperar, liga a Lúcia e deixa-lhe mensagem a dizer que vai avançar sem ela. Mónica Vieira entra, nesse momento, no hotel mas Paulo não vê.

Lúcia dá uma esmola a um mendigo e, de seguida, entra na igreja. Júlio continua a observá-la e segue-a, mantendo-se sempre a uma distância de segurança.

No corredor do hotel, Paulo, já vestido com a farda de bagageiro, vem com um porta-malas. Segue pelo corredor e consegue roubar a chave mestra a uma das funcionárias da limpeza. Paulo segue até que se detém em frente à porta de quarto.

Paulo acaba de entrar no quarto de Mónica e percebe que esta está a tomar banho. Paulo tenta abrir o cofre mas vai falhando os códigos e decide arranca-lo com um pé de cabra. Acaba por fazer barulho e Mónica pergunta quem está no quarto. Paulo diz que é do serviço de quartos e apressa-se a sair, carregando o cofre.

Paulo enfia o cofre numa das malas que trazia consigo e começa a tentar fugir. A camareira dá pela falta da chave e segue atrás dele. Paulo dá-lhe um empurrão e segue apressado para o elevador.

Paulo, já sem a roupa de camareiro, já está fora do hotel e segue caminho. Enquanto vai puxando a mala, diz para si que vai matar Lúcia.

Lúcia caminha à beira-rio e acaba por se sentar num banco de jardim. Júlio, nesse momento, decide deixar de a seguir. Lúcia, que já se tinha apercebido da sua presença, vira-se para trás e grita-lhe que a deixe em paz. De seguida, pega no telemóvel e deixa um áudio a Paulo a dizer que teve uns problemas. Vê as fotografias de Fred e Aurora e diz para si que vai arranjar um entretém à família Guerra, para que não andem a espiá-la.

Aurora conduz abstraída nos seus pensamentos. Liga a Alice para saber como ela está e esta responde que já está menos nervosa e agradece a ajuda.

No café de notícias, enquanto Zen vai contando mais uma das suas histórias hilariantes, Pedro vira-se para Alice e diz-lhe que sente que ela não está bem. Alice acaba por lhe contar do acidente do pai e do facto da mãe não conseguir ultrapassar o que se passou.

Irene liga a Marina a pedir-lhe que vá trabalhar na sua folga para servir o jantar para Mónica Vieira pois a empresa de catering que contratou acabou por falhar à última da hora.

Joel conta a Marina que foi despedido e não se pode aproximar do autocarro da empresa. Marina perde a cabeça com ele e avisa-o para ir pedir o emprego de volta e só regressar quando for readmitido.

Na Debaixo d’Olho, Diego está a mostrar a Manel as fotografias que tirou a Teresa, com um homem, dentro do carro. Manel fica com os olhos cheios de lágrimas e Diego diz-lhe que os dois se beijaram e que se pode afirmar que Teresa anda mesmo a traí-lo. Manel nem quer acreditar, o seu mundo acabou de ruir.

Os bailarinos ensaiam e aquecem a voz, num ambiente de grande agitação.

No gabinete de Irene, Júlio está a contar à mulher tudo o que Lúcia fez desde que saiu dali e não há nada a apontar. Irene fica chocada, tinha a certeza que a ia apanhar em falso. Júlio fala do jantar para Mónica Vieira e Irene comenta que a quer convencer a participar na série.

Fred recebe uma chamada da Junta de Freguesia a dizer que ele será o novo dinamizador da Associação. Fred fica muito feliz e acaba por perceber que foi Aurora que interferiu.

Fred sai do seu escritório, ainda atordoado com a notícia, e encontra Fernanda a trabalhar. Fred conta-lhe a novidade e Fernanda dá-lhe os parabéns, está certa de que vai fazer um bom trabalho.

Na sala da Associação, Paulo chega sozinho e Ângelo pergunta-lhe por Lúcia. Paulo disfarça e acaba por dizer que ela não foi porque foi topada no caminho. Quando abrem o cofre, percebem que está vazio.

Em casa da família Guerra, já estão todos à mesa e preparam-se para se deliciar com o bacalhau com natas de Marina. Mónica acaba por aceitar o convite para participar na série e Irene e Aurora ficam muito satisfeitas.

Ângelo perde a cabeça com Paulo e ataca-o fazendo-lhe uma gravata. Quando tudo parece estar perdido, Lúcia aparece e bate com o pé de cabra na cabeça de Ângelo, que cai imóvel. Lúcia e Paulo ficam sem saber o que fazer, não percebem se Ângelo está morto ou vivo. Lúcia diz a Paulo que lhe pegue nas pernas e os dois começam a arrastar Ângelo para o ginásio.

Paulo e Lúcia decidem simular um assalto para justificar a morte de Ângelo. Começam a revirar tudo e a montar a suposta cena do assalto.

Irene entra com Aurora no quarto e agradece-lhe a ajuda com Mónica. Aurora prepara-se para dormir quando recebe uma chamada de Fred a agradecer a ajuda com a Associação. Aurora diz que o fez para ajudar os miúdos que precisam de um rumo. Acordam ser amigos, ainda que com alguma distância.

Daniela pede desculpa à filha pelo sucedido. Alice diz-lhe que não quer pensar mais nisso, na verdade quer apagar aquele incidente da sua memória. De repente, Alice vê uma notícia sobre Fred e Aurora, que deixa Daniela em choque.

De manhã, Aurora ainda dorme quando Irene entra, de rompante, e lhe puxa os lençóis. Aurora acorda meio atordoada e Irene lança-lhe, para cima da cama, várias revistas em que vemos na capa a fotografia de Aurora e Fred a beijarem-se, acompanhada dos seguintes títulos “Aurora envolve-se com colega casado”; “Ex-ator Fred Nascimento trai mulher com Aurora Guerra”; “O beijo da traição: Aurora destrói casamento de ex colega”. Aurora fica em choque e Irene olha-a, bastante furiosa.