“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 79

Aurora e Irene são capa da revista POSE.

Gabriela descobre que o corpo encontrado é do seu pai e que foi Ângelo que o matou.

Júlio e Irene passam a casa para o nome de Aurora.

Irene continua deitada na cama a fingir um ar debilitado. Júlio conversa com a mulher sobre a postura de Aurora e fica comovido quando a mulher lhe diz que quer ir com ele à igreja.

Ângelo vai a casa de Vera, que fica muito alarmada com a sua presença pois Fred está no banho. Vera apressa-se a esconder Ângelo no escritório até que Fred saia de casa.

Ângelo confronta Vera com a tentativa de denuncia e avisa-a que, se volta a fazer uma brincadeira daquelas, Frede vai ficar a saber toda a verdade. Vera fica furiosa por o seu plano não ter resultado.

Na Ponto sem Nó, Donatela acaba de oferecer uma bengala a Fernanda que fica um pouco ofendida. Donatela repara que os seus polos desapareceram mas sabe que não pode fazer grande alarido. Zen chega e conta à prima que sabe onde está um dos seus baús pois tinha localizador. Donatela fica em choque quando Zen lhe diz que o baú está na mercearia do bairro.

Na mercearia, Fred oferece um roupão a Gabriela que tem bordado “Gabriela a vingadora” e fala-lhe de um novo torneio. A conversa é interrompida por uma chamada da polícia a dizer que precisam que Gabriela vá à esquadra. Esta fica nervosa.

Em casa dos Guerra, Júlio fala com Aurora e assume as culpas por ter perdido o dinheiro dizendo que fez um mau investimento. Irene, faz-se de vitima, e defende Aurora enquanto vai denegrindo a imagem do marido. Júlio diz a Aurora que vão passar a casa para seu nome. Aurora, no final do discurso dos pais, mostra a capa da revista POSE e pergunta a Irene se foi ela que fez aquilo. Na capa vemos uma fotografia de Irene internada com a legenda “Aurora leva mãe ao suicídio”.

Já na esquadra, Gabriela e Fred falam com o agente, que lhes diz que o corpo que foi encontrado era de Anselmo. Gabriela, a partir deste momento, fica sem reação. O agente mostra alguns pertences que estavam junto do corpo. Gabriela vê que, no meio desses pertences, está um cinto de Ângelo.

Irene continua a fazer-se de sonsa e finge ficar muito ofendida por Aurora estar a sugerir que aquela capa foi engendrada por ela. Júlio avisa Aurora que a escritura da casa será feita nesse próprio dia. Aurora trata os pais com frieza.

Ainda na esquadra, Gabriela lá volta a si e diz ao agente que os pertences eram do seu pai e pergunta o que vão fazer à pessoa que o matou. O agente diz que é provável que o crime já tenha prescrito. Gabriela fica fora de si e Fred leva-a embora.

No teatro, Gustavo fala com Matilde sobre Manel, está preocupado com o filho e acha-o muito desanimado. Matilde comenta que ele não ajudou a melhorar a relação dele com Teresa, muito pelo contrário. Matilde prepara as suas falas mas fica muito revoltada pois percebe que nada do que pediu foi alterado e sai, furiosa. Gustavo segue atrás dela.

Matilde cruza-se com Lúcia no corredor, que tenta perceber o que se passa. Matilde diz que as falas não foram alteradas e Lúcia, sonsa, confirma que pediu a Aurora para falar com Inês e Marcelo. Matilde está a perder a cabeça mas Lúcia sugere-lhe que improvise.

Inês entrega um guião a Roberto e diz-lhe que se esforçou bastante e que espera que ele goste. Roberto só quer que ela não o humilhe mais. Inês volta a falar da surpresa e Roberto, sem perceber a conversa, diz-lhe que ela está estranha.

No Atasca, Denise, Silvina e Miguel comenta a capa da revista POSE. Denise acha que Aurora seria incapaz de prejudicar a mãe mas Miguel não tem assim tanta certeza. Silvina afasta-se para ler uma mensagem e fica muito entusiasmada quando percebe que Henrique Divo foi convidado para escreveu uma coluna numa revista. Miguel fica enciumado por ver a mulher agarrada ao telemóvel e fala com Denise sobre um plano para lhe fazer ciúmes.

Em casa dos Guerra, a família acaba de assinar a escritura da casa. Irene pede um abraço a aurora mas esta rejeita e sai. Júlio diz à mulher que estão no bom caminho e fica muito satisfeito quando ela lhe pede que a leve à igreja.

Pedro está a treinar no ginásio quando Fred se junta a ele. Pedro conta-lhe sobre a capa da revista POSE e Fred fica preocupado com Aurora.

Na mercearia, Gabriela vasculha a caixa de pertences do pai quando vê a fotografia em que Ângelo usa o cinto que foi encontrado com o corpo. Ângelo entra nesse momento e diz que tem uma surpresa para ela. Gabriela segue-o, até ao armazém, de faca em punho.

Ângelo conta, entusiasmado, que Monas e Rato conseguiram assaltar uma grande vivenda. Gabriela diz-lhe que esteve na policia e que o corpo encontrado é do seu pai. Ângelo faz-se de desentendido até que Gabriela começa a andar na sua direção, de faca em riste. Ângelo fica assustado mas, num último segundo, Gabriela acaba por usar a faca para abrir um dos caixotes. Ângelo engole em seco.

No Atasca, Marcelo está sentado a uma mesa, com o seu computador, a escrever a letra da música das marchas. Marcelo lê a Inês o que escreveu e ela dá a sua opinião e sugere que Marcelo fale com as pessoas do bairro para entender as suas vivências. Marcelo fica a pensar na sugestão dela.

Na igreja, Júlio e Irene estão ajoelhados a rezar. Júlio entrega um terço a Irene e ela finge-se crente.