“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 126

Irene perdoa Júlio e os dois envolvem-se.

Lúcia tenta atropelar Aurora mas acaba por magoar Paulo.

Aurora diz a Daniela que vai usar Paulo para atingir Lúcia.

No gabinete de Irene, esta diz a Júlio que acha que há uma hipótese de reconciliação entre Rosário e Lúcia. Sabe que há mágoa mas vê uma grande oportunidade para que as duas se aproximem. Júlio, por sua vez, conta que entregou os diários a Aurora mas que a filha lhe parece determinada a ir embora. Irene acaba por perdoar Júlio e os dois envolvem-se.

Vera entra no Atasca e é recebida por Ângelo, que lhe dá um ramo de flores. Vera avisa-o que está ali não porque quer, mas porque ele a está a chantagear. Sem que esperasse, Ângelo beija-a no exato momento em que Fred entra no restaurante. Fred fica em choque.

Nas traseiras do teatro, Aurora olha para o seu cartaz a ser retirado e substituído por um com a cara de Lúcia. Lúcia aparece, provoca Aurora e as duas começam a trocar acusações. Aurora acaba por virar as costas a Lúcia mas esta, tolhida pela raiva, segue atrás dela. Paulo, que sai nesse momento, vê Lúcia a ir atrás de alguém e segue também atrás dela.

Lúcia segue atrás de Aurora, quer saber o que foi fazer ali ao teatro. Aurora não lhe dá mais conversa mas Lúcia agarra-a pelo braço. Paulo apressa-se e diz a Lúcia para largar Aurora. Lúcia lembra-se do dia do seu acidente e empurra Aurora, com toda a raiva, para o meio da estrada.

Fred está possesso com Vera e confronta-a, à frente de toda a gente. Ângelo provoca e Fred acaba por se atirar a ele. Silvina começa aos gritos a tentar separá-los enquanto Vera olha, em pânico, para toda a situação. Fred recompõe-se e acaba por sair. Vera diz a Ângelo que o odeia e sai, atrás de Fred.

Paulo acaba de ser abarroado por um carro, para salvar Aurora. Lúcia fica em pânico com o que fez a Paulo mas este nem consegue olhar para ela. Aurora socorre Paulo e os dois acabam por ir embora juntos, sob o olhar raivoso de Lúcia.

Em casa dos Silvestre, Gustavo acaba de receber mais uma desistência de uma explicanda. Matilde, muito focada em decorar texto, nem sequer ouve os desabafos do marido. Gustavo fica muito desanimado com a falta de atenção por parte da mulher.

No teatro, Inês está assoberbada com os pedidos de Irene. Marcelo ignora-a e não evita desfrutar do pânico colega. Inês tenta disfarçar e fingir que está a lidar com tudo às mil maravilhas.

No Atasca, Silvina faz algumas perguntas a Rita e concluiu que a filha sabe mais de português do que ela imaginava e que Gustavo afinal não passa de um chupista. Roberto chega, para ver Rita, e sugere que estudem juntos. Miguel surge e interrompe a conversa para anunciar que teve uma proposta de trabalho em Hollywood.

Em casa dos Peixoto, Donatela dá conta que Coco desapareceu. Fernanda estava a estranhar a ausência da cadela e começa a pensar se não terá sido ela a culpada, pode ter deixado a porta aberta sem querer. Donatela diz a Fernanda que não vai parar até recuperar Coco.

Já em casa, Fred pressiona Vera, quer saber o que se passa entre ela e Ângelo. Vera acaba por confessar que pediu ajuda a Ângelo para conseguir levar Fred de volta para os Estados Unidos. Fred fica chocado, pega numa mochila e sai porta fora.

Lúcia chega ao hospital e fica furiosa por ver Aurora à espera de Paulo. As duas começam a discutir até que Paulo surge e diz a Lúcia que não a quer ali, nem a quer ver nunca mais, para ele acabou. Lúcia fica destruída mas não dá parte fraca e afasta-se. Paulo diz a Aurora que não tem nada partido e saem juntos.

Inês decide dividir o gabinete de Marcelo com uma placa de acrílico. Marcelo provoca-a e desfruta por vê-la pressionada. Quando Marcelo sai, Inês desabada, está assoberbada e não sabe o que fazer.

Marcelo cruza-se com Joel e estende-lhe um copo de champanhe para que este o vá encher. Joel diz que é apenas um empregado de limpeza mas Marcelo consegue dar-lhe a volta e Joel segue atrás dele.

Marcelo vai conversando com Joel, que começa a sentir-se à vontade e a expressar a sua veia sindicalista. Marcelo fica encantado e já olha para Joel como se fosse uma personagem.

Na igreja, Júlio e Irene falam sobre Aurora ter levado Paulo ao hospital. Irene está furiosa e diz que precisam de se aproximar da filha urgentemente. Júlio surge com um colar, para lhe oferecer, e a proposta de voltarem a estar juntos. Irene acha que ainda é cedo e liga a Rosário.

Em casa dos Peixoto, Fernanda está em choque com o que Paulo lhe conta que Lúcia lhe fez. Donatela surge com umas folhas impressas para encontrar Coco e a referência de uma recompensa de quinhentos euros. Paulo fica impressionado e Donatela diz que será Fernanda a pagar pois foi ela que perdeu a cadela. Fernanda começa a discutir com Donatela e esta diz que vai sair de casa.

Lúcia acaba de entrar em casa, muito abalada, e dá com Rosário a beber um digestivo. A mãe diz-lhe que Carmo a deixou entrar e pergunta a Lúcia o que se passa. Lúcia pede-lhe para ficar sozinha e Rosário aconselha-a a esquecer Paulo e Aurora e a focar-se na sua carreira e em tudo o que conquistou. Lúcia acaba por aceitar o digestivo que Rosário lhe estende.

Vera vai ter com Ângelo, à mercearia, e avisa-o que já contou tudo a Fred por isso a chantagem termina ali. Ângelo provoca e Vera acaba por o empurrar e fazer cair um saco, cheio de medicamentos, que Ângelo tinha na mão. Vera confronta-o e fica a sentir-se mal quando Ângelo lhe diz que os medicamentos são para Rouxinol.

Vera segue para o armazém e encontra Rouxinol deitado, com febre. Vera quer levá-lo ao hospital mas Rouxinol diz-lhe que está bem ali e que ela se pode ir embora. Ângelo sorri, satisfeito. Vera sai, bastante preocupada.

Aurora conta a Daniela o que se passou com Lúcia e Paulo. Daniela fica em choque, acha que Lúcia perdeu a cabeça de vez. Aurora está determinada em recuperar tudo o que é seu e já sabe como fazê-lo, vai usar Paulo para atingir Lúcia. Daniela não acha boa ideia.

Já de manhã, Irene abre a porta do quarto de Lúcia e dá com esta e Rosário a dormir. Irene acorda-as e diz a Lúcia que não sabe o que fazer caso o acidente que ela provocou saia nas notícias. Rosário defende a filha, perante Irene, e pede-lhe que resolva a situação. Lúcia gosta da faceta protetora da mãe, apesar de não demonstrar. Tocam insistentemente à campainha e Carmo grita para que Lúcia desça rapidamente.