“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47

Mike enche o escritório da Ponto sem Nó de flores para Vera.

Bailarinos fazem manifestação por causa do vídeo de Irene.

Aurora arranja consulta com o melhor ortopedista português a Lúcia.

Rita está no Atasca, com o Roberto e os amigos, para celebrar o prémio. Silvina tem um ataque quando percebe que a filha está a divertir-se e não a estudar, e puxa Rita por um braço para a mandar para casa. Inês chega, nesse momento, humilha Rita e avisa Roberto que pode mexer na sua personagem, basta falar com Marcelo. Roberto fica assentir-se mal por Rita.

No camarim, Diego e Ema acabam de se recompor, depois de se terem envolvido, quando Lúcia entra e leva Diego por um braço. Lúcia fica desconfiado por os ver ali aos dois juntos.

No hotel, Aurora está muito ansiosa com a presença da imprensa quando Diego bate à porta e confirma que passou por Carlos Ribalta. Aurora sugere que Diego passe ali a noite e Fred, apesar de não achar grande graça, vê-se obrigado a alinhar.

Mike preparou o pequeno-almoço para Vera, que lhe diz que precisa de energia para ir ao Bairro tratar das marchas. Mike acha que Vera se está a anular por causa de Fred e pede-lhe que volte com ele para Nova Iorque mas ela está disposta a reconquistar Fred.

Na mercearia, Gabriela apanha Joel a deixar uma cliente levar ovos sem pagar e despede-o. Joel implora a Gabriela para ficar mas esta não lhe dá hipótese e avisa-o que ou sai a bem, ou sai a mal.

Marina e Zen aguardam que o médico lhe entregue as prescrições para os exames. Marina pergunta ao médico se vão descobrir o que tem e este diz-lhe que acreditar ser uma reação psicossomática ao stress. Marina e Zen entreolham-se e automaticamente pensam em Joel.

No seu gabinete, Marcelo está muito melancólico e vai recitando poemas enquanto bebe um copo de vinho e pensa em Irene. Denise aparece, quer propor-lhe uma parceria com Donatela, podiam promover a roupa em casal. Marcelo não consegue mostrar interesse pois está demasiado envolvido na sua dor.

Na sala de convívio da Associação, Donatela trabalha nos modelos das marchas. Vera elogia o seu trabalho e fica surpreendida que tenha conseguido fazer as coisas em tempo recorde. Ângelo observa tudo com muito interesse.

Aurora está a preparar-se enquanto liga para o médico para arranjar uma vaga para Lúcia. Diego está na casa de banho e Fred comenta, incomodado, o tempo que este está a demorar. Aurora pede desculpa a Fred por todo aquele teatro mas ele sabe que é um mal necessário.

Vera repara que os moradores adoram os figurinos de Donatela e diz-lhe que pode seguir com o bom trabalho. Quando Vera sai, Ângelo propõe a Donatela começarem um negócio de contrafação. Donatela fica pensativa.

Marina e Zen acabam de chegar a casa. Joel espera-os e, a muito custo, confessa que foi despedido. Marina começa logo com a sua reação alérgica e Zen acusa o pai de ser ele a por a mãe doente, diz-lhe que Marina fica naquele estado por causa do stress que ele lhe causa. Joel fica em choque.

No café, Alice e Pedro comenta, em choque, as notícias sobre Irene e sobre a onda de protestos que o vídeo gerou. Daniela aparece de surpresa para grande felicidade de Alice.

Vera e Donatela entram no escritório e deparam-se com flores espalhadas por todo o lado. Donatela fica muito entusiasmada e acha que são de Fred mas Vera sabe que não. Vera liga a Mike a perguntar o que lhe passou pela cabeça.

Mike explica a Vera que lhe enviou flores para animar o seu dia já que se comprometeu em fazer de tudo para a conquistar.

Nas traseiras do teatro, estão vários manifestantes com cartazes “O Talento é que conta”, “Não subimos na Horizontal”, acompanhados por diversos jornalistas e fotógrafos. O bailarino que se envolveu com Irene é quem lidera a manifestação. Aurora chega com Diego e os dois acabam por se beijar, antes de entrarem.

Aurora vai direta ao gabinete de Irene e confronta-a, precisa de saber se as acusações de que está a ser alvo são verdade. Irene faz-se de vítima e manipula Aurora. Esta acaba por ficar confusa, já não sabem em quem deve acreditar.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo estão a ver as imagens da manifestação e não podiam estar mais satisfeitos. Aurora liga a Lúcia e pede-lhe que vá ter com ela ao teatro.

Na sala de ensaios, Marcelo avisa Irene que os bailarinos estão solidários com os colegas e que não pretendem atuar. Irene avisa-os que quem faltar ao trabalho será despedido.

Lúcia já está com Aurora, no camarim. Esta pede-lhe desculpa e agradece por ter ficado sempre ao seu lado. Lúcia diz-lhe que teve as suas razões para a dispensar e que essa questão está ultrapassada. Aurora quer compensá-la e conta-lhe que lhe arranjou uma consulta com o melhor ortopedista do país. Lúcia fica incrédula.

Nas traseiras do teatro, Júlio faz uma declaração para a imprensa e defende Irene, diz que tudo aquilo não passou uma armadilha para manchar o nome da sua família. Irene comove-se ao ouvir as palavras do marido e os dois seguem para dentro, de mãos dadas.

Já no corredor, Júlio larga a mão de Irene e avisa-a que só fez aquilo para manter o bom nome do teatro e de Aurora. Irene fica muito revoltada com a postura do marido e os dois trocam acusações. Júlio acaba por lhe virar as costas e terminar a conversa.

No camarim de Aurora, Lúcia agradece-lhe e as duas abraçam-se no momento em que Irene entra. Aurora comunica à mãe que vai voltar a admitir Lúcia como sua assistente. Irene não gosta da ideia mas tem outros assuntos em que pensar. Quando as duas saem, Lúcia liga a Paulo a contar a novidade.

Paulo fica muito contente pela amiga e comenta que finalmente vão poder voltar à vida normal. Lúcia pensa o contrário, quando estiver boa vai roubar o lugar de Aurora e a sua carreira. Paulo fica chocado com a sede de vingança de Lúcia.

Denise encontra Zen a escolher uma experiência no site da Odisseias. Pensa que é para ela mas o irmão diz-lhe que é para oferecer a Alice.

Vera acaba de entrar em casa e atira com um dos ramos de flores a Mike dizendo que Fred podia ter visto todo aquele aparato. Mike olha-a e diz-lhe que Fred tem de ficar no passado e que Vera tem de entender que o futuro só pode ser vivido a seu lado. Os dois acabam por se envolver.