“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 119 (25 a 31 de março)

Roberto beija Rita.

Gabriela rouba as joias do teatro.

Lúcia fica humilhada com a capa de uma revista a seu respeito.

Em casa dos Castilho, Miguel tenta gravar uma nova self-tape com a ajuda da filha. Roberto toca à campainha e pede para falar com Rita. Esta diz-lhe que não é o melhor momento mas Roberto pega nela e arrasta-a para dentro do quarto. Miguel fica à porta, aos gritos com Roberto, para que abra.

Já no quarto de Rita, Roberto diz-lhe que descobriu que Vasco não existe, era apenas uma conta falsa que Inês inventou para se meter com ela. Rita não entende porque é que Inês teria ciúmes seus e Roberto beija-a. Rita é surpreendida com o beijo, não estava à espera. Roberto, confuso com o que sente, acaba por sair dali a correr.

No quarto de Júlio na igreja, Irene e Júlio deixam uma mensagem de voz a Aurora. De seguida, Irene pergunta a Júlio se conseguiu tudo aquilo de que precisavam e Júlio garante que Lúcia até vai ficar de queixo caído. Marcelo entra, nesse momento, para surpresa de Irene. Marcelo acaba por confessar que está falido e que pediu guarida a Júlio.

Paulo entra no quarto e Lúcia desfila para ele perguntando se acha que vai arrasar na campanha. Paulo tem a certeza que sim mas Lúcia percebe que ele está distante. Paulo conta que foi a casa da avó e que Fernanda não está bem. Lúcia acaba por confessar que Fernanda tem um glaucoma. Paulo fica furioso e não percebe como é que Lúcia é capaz de lhe esconder uma coisa tão grave. Lúcia desculpa-se oferecendo-lhe um relógio. Os dois beijam-se.

Júlio sai para fazer um chá a Marcelo e Irene aproveita para confrontar o amante, quer saber se é Carina que o anda a extorquir e se é verdade que roubou o guião de Inês. Marcelo diz-lhe que gasta o seu dinheiro mais depressa do que ganha e que nunca roubaria nada a ninguém.

Na sala de ensaios, Lúcia escolhe a roupa para a campanha sobre o olhar deliciado de Paulo. Irene critica a escolha dele e sugere que use um conjunto em preto. Paulo acaba por concordar que a favorece.

Daniela despede-se de Aurora e pede-lhe que se concentre na sua recuperação. Aurora agradece à amiga todo o apoio e espera que regresse rápido.

Nas traseiras do teatro, Monas e Rato observam as movimentações e preparam-se para entrar, sem perceber que estão a ser observados por alguém. Rato entra e Monas fica a vigiar a porta mas, quando aparece a carrinha dos cachorros, este segue para lá deixando a porta desimpedida.

No corredor do teatro, Rato tenta acender o isqueiro mas não consegue. De repente, ouve um barulho e apressa-se a esconder num dos camarins.

Rato vai para guardar as joias no saco quando leva com um objeto na cabeça. Gabriela põe as joias numa mochila e enche saco de Rato com pedras.

Na sala de ensaios, Lúcia pergunta pelo fotógrafo. Irene simula um telefonema e sente-se muito chocada por estarem a cancelar a campanha. Marcelo entra, horrorizado, e mostra a capa da revista onde vemos a imagem de Lúcia acompanhada do título “Atriz Revelação Lúcia Rocha Fez Furor, No Passado, Como Prostituta”. Lúcia sente-se humilhada e Paulo fica em choque.

Monas vê alguém a sair do teatro e começa a correr mas acaba por levar um soco que o deixa caído no chão. Gabriela foge e Monas corre atrás e prepara-se para lhe tirar uma fotografia.

Lúcia justifica-se, diz que apenas servia bebidas. Paulo confronta-a, muito desiludido. Lúcia, furiosa, ameaça Irene para resolver, caso contrário ela e Marcelo vão sofrer as consequências. Júlio fica confuso com aquela informação. Paulo sai e Lúcia faz menção de o seguir quando soa o alarme de incêndio.

Monas traz Rato ao ombro, que reclama e diz que foi apanhado desprevenido. Monas comenta que o ladrão esteve ali e conseguiu fugir.

No corredor, Jó diz que não há nada a arder. Júlio segue com ele para desativar o alarme. Lúcia ameaça Irene para que recupere a campanha quando Júlio volta, em choque, e lhes diz que as joias foram roubadas.

No Café de Notícias, Daniela acaba de entrar e depara-se com uma série de revistas cujas capas são fotografias dela e de Pedro. Pedro surge, vindo do interior, e pede Daniela em casamento. Ela aceita, muito feliz. Nesse momento, Alice aparece e abraça a mãe.

Na Junta de Freguesia, Fred e Joel tentam subornar a administrativa para aceitar os documentos das marchas mas esta ignora-os e segue para dentro. Joel começa a protestar e Fred arrasta-o dali para fora.

Na mercearia, Monas e Rato fazem o relato do que aconteceu no Teatro. Ângelo está possesso por terem sido enganados. Monas mostra a fotografia que tirou e Ângelo diz-lhes que vão tentar melhorar a imagem.

Irene acha que o plano com a revista não podia ter corrido melhor. Júlio quer saber porque é que Lúcia a ameaçou a ela e a Marcelo mas Irene desconversa e pede-lhe que continue colado a Fernanda, pode ser que venha mais informação que possa utilizar para destruir Lúcia.

No seu camarim, Lúcia está muito desgostosa por não conseguir falar com Paulo e por tudo o que aconteceu com a campanha. Diego tenta acalmá-la mas Lúcia acaba por ser bastante desagradável com ele.

No bairro, um homem apanha um envelope à porta de casa e fica bastante satisfeito com o seu conteúdo.

Chita corre pelo bairro, muito contente, com um envelope com dinheiro. Percebemos que vários moradores receberam o mesmo envelope.

Vários miúdos do bairro exibem, entusiasmados, os seus envelopes e mostram o cartão a Fred.

Na mercearia, Ângelo diz a Gabriela que suspeita de Fred, é ele que anda a distribuir os envelopes. Gabriela desvaloriza a ideia. Paulo surge, muito tenso, e Ângelo acaba por sair com ele.

Já no armazém, Paulo e Ângelo bebem uma cerveja quando este último recebe uma chamada e fala sobre uma fotografia. Paulo pergunta do que se trata mas Ângelo não lhe diz e fala sobre Lúcia. Paulo não quer abordar esse assunto.

Na Debaixo d’Olho, Teresa pede ajuda a Matilde para seduzir Monas. Manel espreita e ouve a conversa das duas. Matilde dá algumas dicas a Teresa mas acaba por lhe dizer que tem uma ideia melhor e puxa-a.

Matilde decide por Teresa a treinar os seus dotes de sedução com Manel. Manel fica abalado. Matilde sorri e elogia a prestação da nora.