“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 87

Gabriela luta com Ângelo e deixa-o inconsciente.

Vera salva Ângelo e leva-o para sua casa.

Aurora confessa a Paulo que vai tomar uma decisão que vai dar a volta à sua vida.

No gabinete de Marcelo, Inês envia mensagens carinhosas a Rita, através do perfil falso e fazendo-se passar por Vasco.

Rita sorri com as mensagens de Vasco, momento que é interrompido pois tocam à campainha.

Roberto chega com um guia da cidade para combinarem o roteiro da viagem. Rita está distraída e Roberto fica desconfiado mas decide dizer-lhe para responder às mensagens pois podem falar mais tarde. Rita fica sentada no sofá, a trocar mensagens com Vasco.

No Atasca, Diego diz a Denise que teve um problema na produtora e acha que vai ser despedido. Marcelo, de saída, evita pagar a conta. Silvina exige que ele pague mas Marcelo pede-lhe que lhe abra uma conta e que paga tudo no final do mês. Silvina, contrariada, acaba por aceder.

Paulo vai ter com Aurora e diz-lhe que já não faz mais sentido continuar a trabalhar para ela pois agora Fred tem uma ordem de afastamento e ela estará mais segura. Aurora fica em choque. Não quer aceitar a demissão de Paulo mas este não volta atrás e avisa-a que vai ter de encontrar alguém para o substituir.

Na mercearia, Ângelo pressiona Joel, que não podia estar mais assutado e garante não ter sido ele a roubar-lhe o dinheiro. Gabriela chega e assume que foi ela que tirou o dinheiro. Ângelo quer saber porquê e Gabriela passa-lhe uma fotografia dele com Anselmo. Ângelo não reage mas Gabriela, furiosa, diz-lhe que sabe que foi ele quem matou o seu pai.

Paulo tenta justificar-se a Aurora que lhe diz que toda a gente que aparece na sua vida a acaba por abandonar. Paulo está realmente incomodado e não quer que Aurora ache que ele lhe está a virar as costas. Aurora já nem o ouve e aproxima-se dos fãs para tirar fotografias. Paulo está arrasado.

Gabriela arrasta Ângelo para o ringue e dá-lhe um soco que o deixa com a vista a arder, pois Gabriela usou o mesmo produto que Ângelo, quando combateu com Fred. Monas vem, em auxilio de Ângelo, mas Gabriela consegue deitá-lo ao chão. Gabriela começa a esmurrar Ângelo e a acusá-lo da morte do pai. Ângelo diz-lhe que é inocente e que sempre a compensou pela perda do pai mas Gabriela, cega de raiva, continua a bater-lhe.

Em casa dos Peixoto, Lúcia decide contar a Fernanda que Paulo se despediu Fernanda perde a cabeça com o neto e começa a perguntar-lhe se vai voltar a trabalhar para Ângelo e se quer ir preso. Paulo perde a cabeça com as duas e abandona a conversa. Fernanda diz a Lúcia que Paulo gosta dela mas Lúcia ri-se e responde que Paulo é seu irmão, nunca poderia estar apaixonado por ela.

Daniela abre a porta a Fred e avisa-o que só o chamou pois Pedro precisa de ajuda. Vemos que Pedro está adormecido no sofá e, ainda que Fred tente, não é possível acordá-lo. Alice chega, percebe que Pedro esteve a beber e diz à mãe que devia ajudá-lo pois ele já o fez por ela muitas vezes. Fred e Daniela ficam surpreendidos com a maturidade de Alice perante a situação.

Gabriela poupa Ângelo do golpe final mas deixa-o inanimado. Depois acorda Monas e diz-lhe para escolher um lado pois o reinado de Ângelo terminou. Monas corre para socorrer Ângelo e Gabriela sai levando a urna do pai. Vera aparece, quer saber que confusão é aquela. Monas aponta para Ângelo e é Vera que o acorda e o ajuda a sair dali.

Irene conta a Aurora que Fred desistiu do processo de difamação. Aurora percebe que a mãe teve dedo na decisão mas decide não explorar o assunto. Irene é carinhosa com a filha e fica a fazer-lhe festas no cabelo para que ela adormeça mas percebemos que Aurora só consegue pensar na volta que precisa de dar à sua vida.

Pedro tenta sair sem ser notado mas Daniela apanha-o. Pedro pede desculpa, está muito envergonhado e nem se lembra do que se passou. Alice aparece e Daniela conta a Pedro que foi a filha que insistiu para que ele ali ficasse. Ficamos no abraço dos três e na culpa de Pedro.

Gabriela vai a casa dos Bezerro para avisar Joel que Ângelo foi destituído e que agora vai passar a trabalhar para ela. Marina diz que Joel está traumatizado com o que se passou e que é ela que vai assumir o trabalho do marido. Gabriela fica surpreendida mas decide dar uma oportunidade a Marina.

Vera está a preparar o pequeno-almoço e Fred, que está da saída, ouve um barulho vindo de dentro. Vera acaba por lhe mentir e dizer que é um amigo seu que ali passou a noite. Fred sai e pede a Vera que o avise quando puder voltar para casa. Quando este sai, Vera perde a cabeça com Ângelo e avisa-o que a única forma de o manter ali é acordarem que as dividas ficam saldadas e que Ângelo não vai usar nada contra ela. Ângelo decide manipular Vera e ligar a Fred. Vera fica nervosa, acaba por ceder à chantagem de Ângelo e pedir a Fred que arranje um sítio onde ficar.

Em casa dos Peixoto, Fernanda fala com o neto sobre o facto de se ter despedido e de andar muito irritado, sobretudo com Lúcia. Paulo diz à avó que não quer falar e Fernanda acede e responde-lhe que estará sempre disponível para o ouvir, quando ele se sentir preparado. Quando Fernanda sai, batem à porta.

Paulo fica surpreendido por ver Aurora à porta. Aurora diz que veio pedir-lhe desculpa, foi egoísta a forma como reagiu pois só tinha de ficar feliz por ele ter arranjado um trabalho melhor. Paulo não desfaz a mentira, aceita as desculpas e pergunta-lhe como está. Aurora diz-lhe que percebeu que tem de dar uma grande volta à sua vida e que tomou uma decisão que só vai partilhar com ele. Ficamos no olhar expectante de Paulo.