“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 115 (18 a 24 de março)

Lúcia percebe que o seu jantar foi uma fraude.

Marcelo comunica a Matilde que não será protagonista do musical.

Miguel despede-se.

Em casa da família Teixeira, Alice e Pedro brincam, cúmplices. Alice vê que a mãe está distante e diz-lhe para pedir uns dias e ir ver Aurora.

Júlio vê, atento, os papéis que trouxe de casa de Fernanda e estranha ver um cartão de um bar. Júlio decide pesquisar sobre o local.

Irene discute com Marcelo e culpa-o por terem sido apanhados por Lúcia. O momento é interrompido para uma chamada de Júlio, que conta a Irene sobre o cartão do bar. Irene ordena-lhe que lá vá e descubra tudo o que houver para descobrir.

Lúcia entra em casa, muito apressada, e dá de caras com Paulo, que está com um ar sério. Lúcia quer saber o que se passa e Paulo diz-lhe que apenas silvina e Miguel é que apareceram para o jantar. Ficamos na fúria de Lúcia.

Vera tem uma alucinação com Mike e começa aos gritos. Fred quer saber o que se passa e ela diz-lhe que estava a ligar para a esquadra, para saber de rouxinol, mas que ninguém atende. Fred afasta-se, achava que Vera já tinham encerrado esse assunto. Vera liga mesmo para a esquadra e fica espantada por saber que alguém já foi buscar Rouxinol.

No armazém da mercearia, Ângelo tenta convencer Rouxinol que o safou, que Vera não gosta dele e que ele faz parte é da sua família. Rouxinol tenta sorrir.

Lúcia, desvairada, expulsa Silvina e Miguel lá de casa. Quando Irene entra, com Marcelo, Lúcia atira-se a ela e acusa-a de ter boicotado o jantar. Irene é sonsa e desvia a conversa. Paulo tenta acalmar os ânimos. Lúcia segue, furiosa, para o seu quarto.

Paulo sobe e tenta acalmar Lúcia, que acaba por ser desagradável e ofendê-lo por causa da roupa que tem vestida. Paulo fica ressentido. Lúcia diz-lhe que ninguém a vai travar e que vai ter tudo aquilo que sempre quis.

Em casa dos Silvestre, Rita e Roberto jogam, cúmplices. Inês vê-os e não chega a entrar.

Na sala, Inês começa a enviar mensagens, pelo seu perfil falso, para Rita.

Rita troca mensagens com Vasco, muito entusiasmada. Roberto fica chateado com a ingenuidade dela e com o desprezo que lhe dá, quando recebe mensagens de Vasco. Inês entra, nesse momento, e Rita aproveita para se ir embora. Inês seduz Roberto.

Daniela fala com Aurora e diz-lhe que tem muitas saudades suas. No final da chamada, Alice assoma e diz à mãe que não é uma escolha difícil, a sua melhor amiga precisa dela e certamente consegue pedir uns dias de folga para a ir visitar. Daniela agradece o apoio da filha.

No ginásio, Fred está entusiasmado a falar com Gabriela e conta-lhe que já conseguiu inscrever as marchas no concurso e que o ginásio foi selecionado para receber alguns combates do torneio. Gabriela fica entusiasmada com o torneio e Fred acaba por lhe dar um abraço. Gabriela deixa-se estar no seu abraço, a desfrutar do momento. Vera assoma e Fred conta-lhe as novidades. Gabriela não gosta de os ver juntos.

No Café de Notícias, Zen treina a leitura e confessa que não quer que Alice o deixe. Alice tranquiliza-o e sugere-lhe que volte a estudar. Zen fica pensativo.

Marcelo está reunido com o elenco, na sala de ensaios, e comunica-lhes que Lúcia será a protagonista do musical, e não Matilde. A atriz fica de rastos. Miguel aparece e diz-lhes que se devem ter esquecido de o convocar. Lúcia avisa que Roberto será o seu par e Miguel sai, destroçado, dizendo que não volta a trabalhar ali. Matilde não podia estar mais furiosa com toa a situação. Roberto, por sua vez, está agradecido pela oportunidade.

No corredor, Miguel, muito deprimido, chora enquanto liga a Silvina.

No Atasca, Silvina fica em choque quando o marido lhe conta que se despediu. Denise apoia-a e dá a ideia de Miguel tentar lançar-se em Hollywood. Silvina fica sonhadora.

Paulo vai ter com Ângelo à mercearia e este repara que o filho está cabisbaixo. Paulo fala-lhe de Lúcia e Ângelo diz-lhe que tem de ser firme e que não há nada que o dinheiro não compre.

Na Ponto sem Nó, Fred conta a Donatela e Marina que já conseguiu inscrever as marchas. Rouxinol surge e espreita para a loja mas logo foge. As costureiras avisam-no que ele já não trabalha ali e que os clientes fizeram queixa dele por causa dos roubos. Vera, que entra nesse momento, fica muito em baixo e segue para o escritório.

Fred conforta Vera. Vera sente-se mal por ter confiado em Rouxinol e tem a certeza que ele foi manipulado por Ângelo.

Ângelo e Paulo acabam de entrar, com as suas roupas de sempre, num restaurante de luxo. Ângelo paga para ser bem atendido e é rude com o empregado. Paulo escuta os conselhos do pai com interesse e recusa a chamada de Lúcia.