“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 26 (30 de outubro a 5 de novembro)

Lúcia falha casting.

Paulo é preso.

Fernanda conta a Ângelo que Paulo é filho dele.

Em casa dos Teixeira, Pedro aconchega Daniela no sofá. Aurora chega e agradece-lhe a ajuda. Quando Pedro sai, Aurora fica com Daniela e confessa que gostou de Pedro.

No estúdio, Lúcia caminha com muita dificuldade por causa das dores.

Entra um flashback em que vemos Lúcia, acaba ser atropelada e está caída no chão sem sentir a perna. O condutor pega no telemóvel enquanto olha, horrorizado, para a jovem.

Pelo corredor do teatro, Lúcia caminha com dores insuportáveis.

Lúcia segue até ao placo, ouve aplausos, fruto da sua imaginação e faz uma vénia, ainda que as dores não lhe permitam grandes movimentos. Quando repete, não aguenta as dores e acaba por cair no chão.

Já de manhã, Aurora diz a Daniela que a sua prioridade deve ser tratar-se. Daniela não gosta que Aurora pense em Lúcia para entrar na série e relembra-a do que viu no seu quarto, quando apanhou Lúcia com as suas roupas e a fazer-se passar por ela.

Marina vai à mercearia, com Joel, e pede a Gabriela que dê trabalho ao marido. Joel contém-se para não dizer nada quando Gabriela o avisa que ali não há recibos nem subsídios.

Na Ponto sem Nó, Vera e Fred explicam a Fernanda que já falaram o advogado e que o cenário não está favorável para Paulo. Fernanda está desesperada, acha que Ângelo quer que Paulo vá preso para o matarem na prisão.

Júlio está introspetivo e Irene repara mas Júlio não lhe diz a verdade. Aurora chega e pergunta aos pais se já tomaram uma decisão em relação a Lúcia. Irene confirma que lhe vão fazer um casting.

Lúcia está no hospital, bastante nervosa, por ir ser operada. Aurora liga-lhe mas ela rejeita a chamada. De seguida recebe uma chamada de Fernanda a contar o que se passa com Paulo. Lúcia sente-se bastante culpada.

Fernanda avisa Lúcia que Paulo fez um trabalho para Ângelo, foi apanhado pela polícia e está preso.

Lúcia sai do gabinete, muito perturbada e controla-se para não chorar. Lúcia lembra-se de Paulo querer arranjar dinheiro para a levar ao estrangeiro. Ouve áudio de Aurora, que lhe conta que lhe conseguiu um casting. Lúcia fica num dilema.

No café de notícias, Júlio fica muito agradado com o projeto de construção e quer avançar. Engenheiro e Júlio selam investimento.

No armazém da mercearia, Lúcia confronta Ângelo e pergunta-lhe se vai safar Paulo. Ângelo tira-lhe as medidas e vemos que Lúcia está disposta a fazer o que ele quiser.

Fernanda entra pela mercearia, à procura de Lúcia e Ângelo. Gabriela quer impedi-la de ir ao armazém mas Fernanda faz-lhe frente.

Fernanda impede que Lúcia se envolva com Ângelo e pede-lhe que saia, quer falar com ele a sós. Quando ficam os dois sozinhos, Fernanda conta a Ângelo que Paulo é seu filho e que tem de o tirar da prisão. Ficamos na surpresa de Ângelo.

Gabriela agarra Lúcia pelo braço para a impedir de ir ter com Ângelo e Fernanda. Lúcia vira-se a ela e as duas acabam por se engalfinhar. Gabriela atira Lúcia ao chão e avisa-a para se manter longe de Ângelo.

No armazém, Ângelo ainda está a recuperar do choque de saber que é pai de Paulo. Fernanda só quer que ele tire Paulo da prisão e que guarde segredo, Paulo não pode saber que é seu filho.

Em casa dos Peixoto, Fernanda ainda está muito afetada com a conversa que teve com Ângelo. Lúcia tenta perceber o que se passou mas Fernanda desvia o assunto e diz que a única coisa que quer é ver Paulo fora da prisão.

Na sala de ensaios, Irene está cansada de esperar por Lúcia e avisa Aurora que vai abrir o casting. Aurora tenta ligar novamente a Lúcia, já irritada por esta não atender.

Na Ponto sem Nó, Fred fala com Fernanda ao telefone e mostra-lhe o seu apoio. Vera fica desagradada quando Fred diz a Fernanda que caso não se sinta bem, pode não ir trabalhar.

Donatela fala com Denise sobre Marcelo e diz-lhe que está a fazer mais camisas para lhe mostrar.

Denise decide ser honesta com a prima e dizer que mostrou as primeiras camisas a Marcelo e que ele ficou com elas sem pagar pois achou que eram oferta. Donatela combina com a prima que vão levar Marcelo à Ponto sem Nó e que ele vai comprar a roupa toda que ela anda a fazer. Quando Vera entra, Donatela apressa-se a esconder as réplicas.

No Atasca, Manel pergunta a Diego se ele é gay. Diego acaba por contar ao amigo que teve de se passar por homossexual para conseguir o trabalho como maquilhador. Manel pede-lhe ajuda com o caso de Miguel, precisa que Diego seja os seus olhos e ouvidos no teatro.

No estúdio, Roberto tenta sacar informações sobre a série a Inês mas esta acaba a fazer chantagem com ele dizendo que só lhe conta se ele fizer amor com ela ali. Roberto nem sabe o que há-de fazer.

Aurora e Miguel ensaiam quando Lúcia chega. Aurora pergunta-lhe onde esteve e avisa-a que perdeu a oportunidade de ser a primeira a fazer o casting. Lúcia pede-lhe desculpa enquanto Miguel pergunta a Aurora porque é que Lúcia ia fazer um casting.

Já no camarim, Lúcia explica a Aurora que estava no hospital, prestes a amputar a perna e foi por isso que falhou. Aurora fica a sentir-se mal e pede-lhe que lhe conte o que se passou.

Paulo está a ser levado no carro da polícia, algemado.

Lúcia conta a história do atropelamento a Aurora, sem envolver Irene. Aurora fica muito comovida e quer ajudá-la a conseguir uma segunda opinião, não acredita que a amputação seja a única solução. Lúcia confessa que desistiu da operação porque ouviu o áudio de Aurora a falar-lhe do casting. Aurora tem a certeza que ela vai arrasar.

A Polícia desvia do percurso e acaba por entregar Paulo a Rato e levar um outro rapaz na carrinha para o tribunal. Paulo está bastante confuso e sem perceber o que lhe vai acontecer.

Fred está com os pés em cima da secretária e com o portátil sobre as pernas. Tenta trabalhar, mas não consegue concentrar-se. De repente ouve alguém a esmurrar o saco de boxe e fica surpreso quando percebe que é Gabriela.