“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (9 a 15 de outubro)

Paulo volta para casa sem saber o que Lúcia fez para que Ângelo os perdoasse.

Vera invade o estúdio e acusa Aurora.

Paulo acaba de acordar enquanto Fernanda o olha e lhe pergunta quem lhe fez aquilo. Paulo quer saber de Lúcia e Fernanda disse que ela saiu porque teve assuntos a tratar. Paulo tenta disfarçar a sua ansiedade.

No armazém da mercearia, Lúcia está a acabar de se vestir enquanto diz a Ângelo que espera que ele cumpra o acordo. Ângelo confirma que ela e Paulo não têm qualquer dívida com ele e depois aproxima-se para lhe dizer que isso não os impede de se verem mais vezes. Lúcia afasta-se, repugnada.

Lúcia caminha, lutando contra as lágrimas e com fortes dores na perna. Rouxinol cruza-se no caminho dela mas Lúcia grita-lhe para que a deixe em paz.

Lúcia entra em casa e, entre lágrimas, vai despindo a roupa que usa e deita-a no lixo. Aurora liga-lhe e Lúcia diz-lhe que teve uma emergência mas que já está de regresso.

Gravam a série. Aurora chega a estúdio e apressa-se a entrar em cena. Mónica Vieira observa-os. Leo corta a cena e elogia Matilde. Mónica Vieira elogia-a também e Miguel tenta colar-se à conversa mas Mónica não lhe dá atenção nenhuma e Miguel fica cheio de ciúmes.

No restaurante, Marcelo está sentado a uma mesa, frustrado, com Diego à sua frente. Denise vem com a garrafa de champanhe mas tropeça e deixa cair tudo. Diego corre para a ajudar e acaba por pegá-la ao colo mas, quando percebe que está a deixar cair a máscara, disfarça e volta a adotar o seu lado homossexual dizendo a Denise que está pesada. Os dois começam a discutir e Marcelo começa a escrever, inspirado naquela cena entre Denise e Diego.

No café de notícias, Zen está a servir às mesas quando ouve o pai, numa chamada, e percebe que mentiu e que continua sem trabalho. Zen sugere ao pai tentar a sua sorte no Atasca, pode ser que estejam a precisar de alguém. Alice vê uma cliente parecida com a mãe e apressa-se a esconder-se.

Pedro segue Alice e pergunta porque é que se está a esconder. Alice acaba por contar que Daniela não quer que ela trabalhe, quer que se concentre apenas nos estudos. Pedro aconselha Alice a ser verdadeira com a mãe.

Lúcia justifica-se a Irene e promete que não vai voltar a acontecer nada do género. Aurora pergunta-lhe o que se passou e Lúcia inventa uma história com uma tia avó que está doente e sem dinheiro. Aurora acaba por lhe dar dinheiro para ajudar a tia e Lúcia, quando Aurora sai, fica satisfeita por a ter conseguido enganar.

Manel e Teresa discutem. Ele diz-lhe que não quer que ela continue a trabalhar ali depois da traição. Teresa recusa-se a sair pois a agência também é sua. Acabam por acordar que quem resolver mais casos num espaço de tempo a determinar ficará com a agência.

Gustavo e Matilde jantam no Atasca enquanto conversam sobre Manel e Teresa. Gustava comenta com a mulher que está desconfiado que se passa alguma coisa entre os dois. De repente surge uma cliente, muito irritada, e atira com gaspacho para cima de Matilde ofendendo-a por causa da sua personagem. Matilde fica muito incomodada e não percebe porque é que as pessoas não conseguem distinguir a realidade da ficção.

Roberto acaba por atender a chamada de Inês, que lhe diz que tem saudades dele. Roberto já não sabe o que fazer e pede-lhe que pare de o procurar porque acabaram. Quando desliga a chamada, Roberto põe-se a jogar para acalmar a frustração que sente.

Rita prepara-se para ir para o quarto jogar quando Silvina a chama e lhe diz que tem de ir com o pai para as gravações para o controlar. Rita não quer mas acaba por ceder e Miguel, sem saber qual a verdadeira intenção, fica muito contente com a ida da filha ao seu trabalho.

Paulo acorda e vê Lúcia e Fernanda à sua cabeceira. Fernanda sai para lhe ir buscar comida e Paulo diz a Lúcia que têm de fugir de Ângelo. Lúcia conta-lhe que resolver o assunto e que já não lhe devem nada. Paulo fica muito tenso mas não tem tempo para perguntar nada pois Fernanda regressa nesse momento.

Paulo acaba de chegar a casa quando Ângelo ate à porta e traz consigo um cabaz com comida e medicamentos. Fernanda não o quer ali e Paulo tenta controlar a raiva que sente. Ao sair, Ângelo sorri para Lúcia e Paulo repara. Fernanda quer saber se foi Ângelo que o agrediu mas Paulo não lhe conta a verdade.

No seu gabinete, Irene recebe o guião que Marcelo acaba de lhe entregar avisando que já o distribuiu também pelo elenco. Irene avalia o guião enquanto Marcelo a tenta seduzir. Júlio entra e é por pouco que não o apanha em flagrante. Júlio avisa que Mónica já chegou, juntamente com a equipa de reportagem.

Na sala de ensaios, Mónica Vieira chega, de óculos escuros e airpods, e senta-se a um canto sem falar com ninguém. Miguel aproxima-se dela e começa a falar sem perceber que Mónica não o ouve. Miguel fica ofendido e Matilde também acaba por comentar que não gosta muito da atitude da atriz. Roberto aparece e cumprimenta Rita pois acha que é nova no elenco. Rira diz-lhe que não quer estar ali, só foi pelo pai.

Já no estúdio, Mónica, Miguel e Matilde entram acompanhados por Jó. Aurora, Irene, Júlio e  Marcelo já ali estão e começam a discutir as incoerências que encontram no guião. O repórter, que está a assistir, puxa Mónica e Aurora à parte para lhes fazer uma pequena entrevista sobre e experiência de gravarem juntas.

Na reggie, Leo fala com a equipa e avisa que estão prontos para arrancar o dia.

Vera entra pelo estúdio, sem que ninguém se aperceba da sua presença, arrancar um microfone a um dos técnicos e faz uma declaração para a câmara acusando Aurora de se ter atirado a Fred e de depois disso o usar como desculpar para salvar a sua carreira. O choque é geral.