“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 92 (5 a 11 de fevereiro)

A gravidez de Auroras é capa de revista.

Fred quer descobrir se o filho é dele.

Irene sugere que a filha faça um aborto.

Aurora diz a Paulo que já se sente com forças e que se quer ir embora. Paulo acha insensato, tem de descansar mas Aurora diz-lhe que há médicos em todo o lado e que há alguma coisa que lhe diz que tem mesmo de ir. Lúcia liga a Paulo mas este silencia a chamada.

Lúcia deixa um áudio a Paulo a dizer que tem de convencer Aurora a ir para Londres pois, caso ela não vá, todos os seus planos podem ir por água abaixo.

Daniela acaba de entrar em casa e Alice estende-lhe o telemóvel. Daniela olha para o ecrã e fica incrédula.

No seu gabinete, Marcelo olha para o ecrã do computador, estupefacto.

Em casa dos Guerra, Júlio chama por Irene e mostra-lhe a capa da revista POSE. Irene fica em choque.

Na Associação, Fred olha para a capa da revista POSE onde vemos uma fotografia de Paulo e Aurora e o título “Aurora grávida”. Fred fica em choque.

Irene atira com a revista para a cama da filha e confronta-a com a gravidez. Fred liga e Paulo rejeita a chamada. Irene diz à filha que vai arranjar uma solução pois está fora de questão ter um filho de Fred.

Fred vai ter com Pedro ao Café de Noticias, está muito perturbado com aquilo que acabou de descobrir e comenta com Pedro que, caso confronte Aurora, acha que ela vai mentir. Pedro pede-lhe que tenha calma e avisa-o que não se pode aproximar de Aurora.

Vera fala sobre a gravidez de Aurora com Ângelo. Este acha que ela devia esquecer Fred e focar-se noutro homem. Vera fica ofendida por ele estar a sugerir que faziam um bom casal.

Irene avisa Júlio que vai fica em casa com Aurora e pede-lhe que vá para o teatro tratar da apresentação de Lúcia.

Paulo decide desligar o telemóvel de Aurora para que ela pare de se enervar com as chamadas e mensagens que não para de receber. Aurora fica mais tranquila e Paulo brinca com ela para que ela descontraia.

No corredor do teatro, Lúcia deixa um áudio a Paulo, furiosa porque ele não lhe atende as chamadas.

Na sala de ensaios, Júlio apresenta a personagem de Lúcia à imprensa. Os jornalistas só fazem perguntas sobre a gravidez de Aurora. Lúcia fica furiosa por Aurora lhe estar a roubar o protagonismo.

Gabriela tenta perceber, junto de Rato e Monas, se algum dos dois sabe onde Ângelo está escondido. Ambos juram desconhecer o paradeiro de Ângelo.

Em casa dos Bezerro, Marina acha que tem vocação para ser ladra. Tenta seduzir Joel mas o marido diz-lhe que não funciona e que ela devia voltar à realidade. Monas chega para apanhar Marina e seguirem para um serviço. Joel pede-lhe que não vá mas Marina não cede.

No café, Zen prepara uma bebida para Alice mas esta é incapaz de a beber. Pedro pergunta-lhe por Daniela e Alice estranha o seu comportamento.

No corredor do Teatro, Matilde comenta com Daniela a notícia sobre a gravidez de Aurora. Daniela sente-se magoada por a amiga não lhe ter contado nada.

No estúdio, todos comentam a gravidez de Aurora. Lúcia chega e tenta entrosar-se. Marcelo vai à procura do novo realizador.

Na régie, Marcelo encontra Francisco a dormir. Este justifica-se mas Marcelo olha-o, impaciente.

Aurora está exausta e diz a Paulo que não aguenta mais ser bombardeada com telefonemas e que só quer desaparecer. Irene pega no telemóvel da filha e atende a chamada de Fred, sem que ela oiça, avisando que se volta a ligar vai denunciá-lo à polícia.

Fred desliga a chamada de Irene, muito exaltado. Vera comenta que ele pode não ser o pai e que o melhor que tinha a fazer era esquecer Aurora, de uma vez por todas.

Teresa vai ter com Manel à Debaixo d’Olho e diz-lhe que, apesar de Daniela lhes ter pedido para pararem a investigação, ela conseguiu limpar o ruído da chamada para o 112. Manel fica alterado e diz a Teresa que não quer ouvir mais nada e que o caso é para permanecer encerrado. Teresa fica amuada e acaba por se ir embora.

Fred vai a casa de Daniela e pede-lhe, desesperado, que o ajude a falar com Aurora. Daniela diz-lhe que só magoou Aurora, desde que entrou na sua vida, e que não o vai ajudar pois é amiga de Aurora e não dele.

Irene vai ter com a filha ao quarto e subtilmente sugere-lhe que faça um aborto, diz que já tratou de tudo com um amigo que tem uma clínica e que será discreto. Aurora fica sem reação.

No gabinete de Marcelo, Inês trabalha no guião que escreveu para enviar para o concurso. Marcelo, quando se apercebe do que ela está a fazer, desmotiva-a e pede-lhe que se foque no musical.

Aurora está furiosa com a mãe e expulsa-a do quarto dizendo que não vai fazer um aborto. Irene não arreda pé até que Júlio decide intervir e puxa a mulher para fora do quarto da filha. Aurora grita de raiva.

Em casa dos Peixoto, Lúcia quer que Paulo acompanhe Aurora pois precisam de saber o que lhe passa pela cabeça e qual o plano em relação à gravidez. Fernanda interrompe a conversa para dar os parabéns a Lúcia pela sua nova personagem e por ter conquistado tudo aquilo com que sempre sonhou.

Júlio está furioso com Irene, não percebe como é capaz de sugerir à filha que faça um aborto. Irene diz-lhe que aquele bebé vai estragar a vida da filha e que faz o que for preciso para ver Aurora feliz. Júlio está muito desiludido.