“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 43

Lúcia quer voltar a trabalhar para Ângelo.

Paulo vai falar com Aurora sobre Lúcia.

Diego será o novo namorado de Aurora.

Na sala de ensaios, Marcelo pede desculpa a Júlio por ter contado a Irene que ele frequentava a igreja mas confessa que ficou preocupado com ele. Júlio acaba por aceitar as desculpas do amigo e os dois abraçam-se.

Lúcia vai ter com Ângelo ao armazém para lhe dizer que quer voltar a trabalhar para ele. Gabriela fica muito irritada por a ver ali e as duas começam a discutir. Gabriela, furiosa, empurra Lúcia, que cai desamparada em cima da perna magoada. Ficamos no grito de dor de Lúcia.

Aurora está de saída do teatro enquanto recorda a conversa que teve com Irene sobre o novo namorado. Paulo chama-a e diz-lhe que há coisas sobre Lúcia que ela precisa de saber.

Ângelo ajuda Lúcia a levantar-se enquanto perde a cabeça com Gabriela por estar ter atacado Lúcia. Gabriela diz que foi Lúcia que começou mas Ângelo manda-a embora dizendo que nem consegue olhar para a sua cara.

Paulo tenta manipular Aurora e esta, ainda que esteja sensibilizada, tenta sempre manter uma postura distante. Paulo conta-lhe que Filipe tirou a cena de Lúcia da série e que cancelou a sua participação. Aurora diz-lhe que não fazia ideia e Paulo conta-lhe que Lúcia está muito em baixo e que já marcou a operação para amputar a perna. Aurora fica muito sentida mas acaba por dizer a Paulo que ele é que é amigo de Lúcia e ele é que terá de a ajudar.

Vera está muito nervosa. Recebe uma chamada de Mike, que lhe diz que vem para Lisboa, chega no dia seguinte, e pede-lhe que não cometa nenhuma loucura.

Em casa dos Castilho, silvina fala do seu vestido para a gala quando Miguel rebenta e diz-lhe que não a vai levar com ele depois do escândalo que ela fez com Diego. Silvina tenta justificar-se mas até Rita diz à mãe que a sua atitude não é aceitável. Silvina fica sozinha na sala, agarrada ao vestido, em prantos.

Na Ponto sem Nó, Denise vai ter com a prima e pede-lhe que lhe faça um vestido para a gala pois conseguiu que Marcelo a convidasse para ser sua acompanhante. Donatela começa a visualizar o vestido e, numa sequência clipada, começa a fazer um vestido deslumbrante para a prima.

Em casa dos Bezerro, Zen faz meditação com Marina. Esta está bastante calma até que Joel entra e começa a dizer que já fez queixa do médico que a atendeu nas urgências. Zen repara que a mãe se começa a enervar e pede a Joel que não aborreça a mãe. Quando Joel sai, Zen diz à mãe que já lhe marcou uma consulta com um alergologista pois pediu um adiantamento a Pedro. Marina agradece ao filho.

Ângelo acompanhou Lúcia a casa e Fernanda fica desvairada quando o vê ali. Paulo também chega, entretanto, e Ângelo, quando está de saída, diz a Lúcia que a aceita de volta. Fernanda fica muito indignada e começa a destratá-lo mas Lúcia olha para Paulo e Fernanda e diz-lhes que finalmente vai sair do sofá e vai voltar a ser útil.

Paulo contou a Lúcia que falou com Aurora e acredita que ela vai voltar atrás. Lúcia quer que ele fique quieto, já tomou a sua decisão. Paulo, muito revoltado, diz-lhe que é difícil ser amigo dela.

No ginásio, Aurora vai esmurrando o saco, com muita raiva, enquanto conta ao Fred a última ideia de Irene- arranjar-lhe um falso namorado. Fred não acha grande piada mas acaba por perceber que é uma estratégia para desviar as atenções deles os dois. Fred e Aurora acabam por se beijar, determinados em apostar no seu amor.

Irene chama Diego ao seu gabinete e propõem-lhe que se faça passar por namorado de Aurora. Diego não sabe o que pensar mas Irene diz-lhe que é um trabalho e que será pago. Diego acaba por aceitar.

Irene entra no gabinete de Marcelo e dá com ele a ensaiar o discurso de agradecimento do prémio. Marcelo diz-lhe que queria ir de braço dado com ela à gala e que está farto de andarem envolvidos às escondidas. Irene consegue, como sempre, dar-lhe a volta e os dois acabam aos beijos.

Paulo vai ter com Monas à Associação, dá-lhe uma pen e uma t-shirt e pede-lhe que faça um serviço para si. Monas pergunta-lhe que serviço é aquele e Paulo limita-se a pedir que não fuja ao plano. Ficamos no olhar misterioso de Paulo.

Mike chega a casa de Vera e ela começa logo a despi-lo. Mike tenta falar com ela mas Vera não lhe dá hipóteses. Os dois caem no sofá, aos beijos.

Em casa dos Silvestre, Gustavo informa Teresa que contratou um empreiteiro para lhe arranjar o apartamento. Matilde confronta o marido e pergunta-lhe se tem assim tanta pressa de ver Teresa pelas. Teresa começa a fazer-se de vítima e a dizer que se vai embora, nem que tenha de ir dormir para a casa em obras. Manel fica preocupado com ela mas não se denuncia.

Rita, que chega para a explicação com Gustavo, cruza-se com Roberto, que lhe conta que acabou com Inês e convida-a para ir com ele à gala. Rita fica muito contente e aceita, de bom grado, o convite.

Vera e Mike recuperam o fôlego enquanto esta lhe pede que a deixe aproveitar a paz que está a sentir naquele momento.  Mike quer saber se Vera já tem acompanhamento psicológico em Portugal mas ela responde-lhe que prefere fazer terapia com ele.

Júlio e Marcelo estão reunidos, no gabinete de Irene, e falam sobre a gala. Inês interrompe e pergunta se não lhe podem arranjar um convite. Marcelo dispensa a sua presença mas Júlio vai tentar arranjar-lhe um convite.

Inês vai ter com Diego, ao camarim, e sugere-lhe que vão juntos à gala. Diego diz-lhe que já tem companhia. Quando Inês sai, Diego recebe o fato para a gala, juntamente com um recado de Irene “Hoje és a nova conquista da Aurora, espero que te portes à altura”.

No ginásio, Fred está a falar com alguns miúdos do bairro e percebemos que combina alguma coisa com eles. Vera chega com Rouxinol e diz a Fred que fizeram um acordo para recuperar o seu relógio. Fred avisa-os que também ele já tem um plano. Vera fica curiosa e Fred diz-lhe que pode ficar para assistir.