“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 88 (5 a 11 de fevereiro)

Lúcia volta a andar sem dores.

Gabriela toma o lugar de Ângelo no bairro.

Aurora anuncia que vai mudar-se para Londres.

No hospital, o ortopedista já tirou a bota a Lúcia. Lúcia está nervosa mas expectante. Quando o ortopedista lhe pede para tentar andar, Lúcia consegue e fica muito feliz.

Na Ponto sem Nó, Marcelo está maravilhado com o fato que Donatela lhe fez para a marcha. Donatela faz um vídeo mas Marcelo fica desconcentrado porque vê os polos falsificados e acaba por pedir a Donatela que lhe reproduza um guarda roupa imitando as marcas de luxo.

No Atasca, Miguel chega e Denise entrega-lhe um bifana. Silvina fica revoltada e Miguel todo contente por o plano estar a dar certo e Silvina ficar roída de ciúmes. Diego chega, diz a Denise que está rico e pega nela e beija-a. Diego admite que mentiu, não é gay, e gosta dela. Denise não podia estar mais feliz. Agarram-se e beijam-se.

Na Associação, Gabriela faz um discurso para informar que vai tomar o lugar de Ângelo pois descobriu que foi ele o assassino do seu pai. Fred fica chocado com o discurso de Gabriela mas ela admite que está onde sempre devia ter estado e que não pensa abdicar do lugar que conquistou.

Lúcia já saiu do hospital e caminha, pelo jardim, muito feliz por estar sem dores. Liga a Paulo e pede-lhe que vá ter com ela.

Paulo não fica agradado com a chamada de Lúcia pois acha que é mais um dos seus esquemas. Lúcia pede-lhe que vá ter com ela dizendo que não tem nada a ver com Aurora e que é mesmo importante.

Aurora pede a Paulo que a leve ao teatro, quer informar todos da sua decisão. Paulo elogia a sua coragem e diz-lhe que o filho vai ter sempre muito orgulho nela.

No Atasca, Denise e Diego celebram o prémio e comem e bebem tudo o que lhes apetece. Diego informa Silvina que vai pagar com o cartão de crédito. Os dois beijam-se, apaixonados.

No teatro, Marcelo cruza-se com Irene, que percebe que ele traz uma echarpe nova. Irene não fica agradada por Marcelo andar a gastar dinheiro em roupa mas este desvaloriza e, quando Júlio lhe elogia a echarpe, Marcelo decide dar-lha. Irene fica furiosa.

Rouxinol entra em casa e Vera tenta disfarçar que Ângelo está ali. Quando Rouxinol sai, Ângelo confronta Vera por ter dado trabalho a Rouxinol e diz-lhe que ainda se vai arrepender. Vera fica magoada e defende Rouxinol.

Na mercearia, Fred vai ter com Gabriela para falarem sobre a sua nova posição. Gabriela diz-lhe que não vai entrar em guerra com ninguém, muito menos com ele, mas é bom que Fred entenda que vivem realidades diferentes.

No seu gabinete, Marcelo lê guião de Inês e decide apropriar-se dele e candidatar-se a um festival de escrita. Inês entra e Marcelo diz-lhe que gostou do guião mas que tem algumas notas a fazer. Inês fica agradecida e a conversa é interrompida por uma chamada de Irene a convocar uma reunião.

Teresa comenta com Matilde uma notícia sobre o desaparecimento de um canguru. Matilde dá ideia a Teresa de fazer um podcast de crimes. Irene liga a Matilde a convocá-la para a reunião no teatro.

Na Debaixo d’Olho, Gustavo tenta resolver um caso com o filho mas Manel está sem interesse. Gustavo percebe e Manel tenta parece otimista mas não acredita que seja capaz de recuperar a sua intuição.

Paulo chega ao pé de Lúcia e fica feliz por perceber que a amiga está curada. Lúcia dá saltos de alegria e agradece a Paulo por ter sido sempre o seu apoio. Paulo olha-a agradecido e apaixonado.

Júlio comenta com Irene que se sente inseguro com aquilo que vão fazer, teme que a filha leve a mal. Irene pede-lhe que confie e que tenha fé.

Denise vai à Ponto sem Nó e conta à prima que Diego ganhou um prémio e que se declarou a ela, agora é rica. Donatela fica contente mas não deixa de pensar que vai ter saudades da convivência com a prima.

Irene e Júlio já estão reunidos com o elenco e acabam de informar que vão criar um novo musical protagonizado por Matilde. Esta fica estupefacta e o restante elenco dá-lhe os parabéns e comenta que foi uma escolha justa pois Matilde é uma atriz de renome e merece todo o protagonismo. Aurora chega, para surpresa de todos, e informa que vai sair da série e se vai mudar para Londres. O choque é geral.