“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 2

Paulo impede que Lúcia agrida Aurora e rouba-lhe o carro.

Ângelo é levado pela polícia.

Aurora reencontra Fred e descobre que ele é casado.

No elevador, Lúcia agarra na ponta e mola, pronta para atacar Aurora. As portas do elevador abrem-se e um braço puxa Aurora para fora. Lúcia, sem perceber o que se passa, sai do elevador.

Paulo tenta manter Lúcia afastada de Aurora. Consegue tirar a ponta e mola a Lúcia e acaba por assalta-la roubando-lhe as chaves do carro. Paulo foge dali, no carro de Aurora e a atriz fica a pensar que foi Lúcia quem a salvou.

Paulo conduz o carro de Aurora por várias ruelas do bairro e acaba por atirar a mala da atriz pela janela. Depois para numa rua escura, sai do carro e respira fundo, aliviado.

Já na esquadra, Aurora presta declarações enquanto Lúcia tenta disfarçar o melhor que consegue para não ser reconhecida pelos agentes. Quando Aurora diz que o carro tem localizador, Lúcia fica preocupada e inventa uma desculpa para sair da sala.

Paulo acaba de entrar na Associação e entrega as chaves carro de Aurora a Ângelo de forma a conseguir compensar o carro que ele e Lúcia acabaram por perder no assalto. Lúcia liga a Paulo mas este ignora as suas chamadas. Ângelo sai para ir ver o carro, acompanhado de Paulo.

Lúcia, muito nervosa, envia um áudio a Paulo a contar que o carro tem um localizador. Aurora quase a apanha mas Lúcia consegue disfarçar. Aurora pede-lhe o número de telemóvel pois quer compensá-la por a ter salvo.

Ângelo e Paulo estão junto do carro e este último propõe a Ângelo que dividam os lucros. Ângelo recusa e avisa-o que é melhor que se contente apenas com um elogio e que não volte a cometer os mesmos erros.

Em casa dos Castilho, Silvana reclama com Miguel por causa dos fãs, está a ter mais um dos seus ataques de ciúmes. Os dois quase não conseguem falar pois os tiros do jogo de computador de Rita fazem um barulho ensurdecedor.

Silvana e Miguel refilam com Rita, que mal olha para eles e continua concentrada no jogo. Miguel diz a Silvana que não tem razão para ter ciúmes, ela é a única mulher da sua vida. Os dois saem aos beijos com Rita a revirar os olhos.

No restaurante Atasca, Fred continua a aguardar por Aurora, que continua sem dar sinal. Fred deixa-lhe um áudio e pede a Denise que esperem só mais um pouco.

No parque de estacionamento, vemos o telemóvel de Aurora no chão, a vibrar até que fica sem bateria.

Paulo ouve o áudio Lúcia e fica a saber que o carro tem um localizador. Ângelo ouve também e manda-o livrar-se do carro. Paulo pede ajuda e Ângelo encosta-o contra a parede, furioso.

Fred percebe que Denise está desesperada por fechar e acaba por pagar a conta e ir-se embora, bastante cabisbaixo. Denise vai para dentro conferir que desligou tudo, quando Aurora entra e não vê ninguém. Aurora vai-se embora desiludida, sem que Denise a veja.

No bairro, a polícia consegue parar o carro de Aurora. Quando ordenam que o condutor saia, ficam pasmados por perceber que se trata de Rouxinol, um adolescente.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo discutem. Ele diz que só a queria impedir de cometer uma loucura e ela acusa-o por ter ido parar à esquadra. Fernanda pergunta-lhes onde estiveram e eles mentem, dizem que foram ao bingo mas que foi uma noite de azar.

Irene está a ligar para todos os hospitais para saber de Aurora. Júlio pede-lhe que tenha calma, tem a certeza que não aconteceu nada. Aurora chega e Irene começa a disparatar mas a filha sai para o quarto dizendo que está sem paciência para dramas.

Irene vai seguindo Aurora que lhe conta que foi assaltada e que lhe levaram o carro mas que não se magoou e que só quer esquecer. Irene continua a andar atrás dela.

Aurora atira-se para a cama enquanto Irene lhe vai dizendo que quer saber o que se passou. Aurora acaba por contar que foi salva por uma fã, Lúcia. Irene acaba por sair, a pedido de Aurora que lhe diz que precisa de descansar. Aurora tenta fechar os olhos mas não consegue dormir.

Entra um flashback em que vemos Fred e Aurora a darem um beijo longo e apaixonado, em cena. Fred puxa-a para si, não a consegue largar.

No quarto de hotel, Fred dá voltas na cama, também não consegue dormir pois só pensa em Aurora.

Em flashback, o beijo entre os dois termina e a equipa bate palmas. Aurora e Fred não conseguem parar de olhar um para o outro, estão apaixonados.

No autocarro turístico, Joel está a dar indicações aos turistas. Quando estes saem do autocarro, Joel começa a ofendê-los enquanto se refastela e aproveita para almoçar e ligar a Marina.

Em casa dos Bezerro, Marina tenta despachar-se para sair de casa enquanto Denise calça os seus saltos altos e Zen vem a comer uma maçã. Marina discute com Joel e diz que tem mais que fazer do que estar já a pensar o que vai fazer para o jantar.

Já na rua, Denise vai tropeçando por causa dos saltos. Zen goza com a irmã e ela faz reparo à sua t-shirt, que é demasiado curta. Zen diz à mãe e à irmã que tem uma entrevista de emprego. Marina comenta que podia ter penteado o cabelo, era o mínimo.

Monas e Gabriela arrastam Lúcia e Paulo para dentro do ringue. Ângelo olha-os, ameaçador, e pergunta-lhes como estão a pensar compensá-lo pelo dinheiro que lhe fizeram perder e por terem trazido um carro com localizador. Chita entra e avisa que a polícia está a entrar no bairro. Ângelo diz a cada um o que devem fazer e saem todos.

Chita começa a correr pelas ruas do bairro e a avisar a rede toda que é para esconder tudo. A polícia entra e os agentes separam-se para começarem a fazer uma rusga.

Na mercearia, Gabriela esconde roupa contrafeita, cigarros e bebidas sem rótulos.

Chita passa e larga uns estalinhos. Os miúdos do bairro começam a esconder os artigos que estavam a vender no porta bagagens de um carro. A polícia passa mas acaba por seguir para outra zona.

Chita rebenta mais estalinhos. Vemos uns sacos a serem atirados para uma carrinha de caixa aberta, que arranca a toda a velocidade.

Chita volta a rebentar um estalinho, nervosa. Aguarda e depois apanha a mochila, que lhe é atirada, e desata a correr.

Os agentes passam por um beco e espreitam mas acabam por seguir, a passo acelerado. Lúcia e Paulo permanecem escondidos atrás dos contentores.

Ângelo é arrastado de dentro da Associação, algemado. Fernanda não consegue evitar uma certa alegria ao vê-lo ser levado pela polícia.

No restaurante, Silvina mostra aos turistas a fotografia de Madonna e diz que a cantora já comeu ali.  Denise desconfia da história de Silvana mas as duas são interrompidas por Aurora, que vem saber se esteve lá um homem à sua procura na noite anterior. Denise assente mas não se consegue lembrar do nome do hotel onde ele está hospedado. Aurora fica muito desanimada.

Nas traseiras do teatro, a namorada de Diego aparece de surpresa. Diego diz-lhe que tinha terminado tudo e, quando vê Irene, apressa-se a esconder-se. Diego acaba por dizer à ex-namorada que é gay, para espanto da mesma.

Irene acaba de entrar na sala de ensaios e avisa os cantores e bailarinos que têm de permanecer ali pois Aurora vai dar uma entrevista no palco e não pode estar barulho.

Irene entra na régie e avisa Jó, assistente de realização, que já está a tratar de substituir o realizador e que, até isso acontecer, será Jó a estar no comando da situação.

No seu gabinete, Irene é surpreendida pela presença de Fred. Este apresenta-se e deixa-lhe um papel com o seu contacto pedindo que o dê a Aurora pois parte ainda hoje para Nova Iorque mas queria falar com ela antes. Irene é ríspida e diz que a filha tem a agenda cheia. Fred pede-lhe, por favor, que lhe dê o recado. Quando ele sai, Irene amachuca o papel e deita-o fora.

Fred sai derrotado. Acaba por se cruzar com Aurora mas não se veem. Fred segue caminho.

No corredor do teatro, Irene acaba de devolver o telemóvel a Aurora, diz que a polícia o encontrou no parque de estacionamento e que também conseguiram recuperar a mala e o carro. Aurora pergunta se alguém ligou para o teatro para falar com ela mas Irene despacha-a e acaba por não responder.

Aurora acaba de entrar no camarim e põe o telemóvel a carregar. Diego pergunta-lhe se está bem mas ela acaba por o interromper e dizer que ele tem uma marca de batom nos lábios. Diego apressa-se a disfarçar a situação.

Em casa dos Peixoto, Fernanda sai dizendo a Paulo e Lúcia que vai à procura de trabalho. Paulo vê que Lúcia olha para o telemóvel e pergunta-lhe se acreditou que Aurora lhe ia ligar. Lúcia diz que não tinha a certeza. Paulo implora-lhe que se mantenha longe de Aurora.

Lúcia segue para a cozinha e liga o rádio, para ouvir a entrevista de Aurora. Começa por revirar os olhos com as respostas que a atriz dá mas, quando Aurora menciona o seu nome, Lúcia fica incrédula.

Em cima do palco, a locutora pergunta a Aurora sobre o amor. A atriz responde-lhe que acha muito difícil ultrapassar o primeiro amor.

Fred conduz enquanto ouve na rádio a entrevista de Aurora. Quando esta fala sobre o amor, Fred decide fazer inversão de marcha, determinado.

Em casa dos Silvestre, Matilde está sentada no sofá a ver a entrevista de Aurora através do telemóvel. Gustava está sentado ao seu lado, a ler um livro. Vemos um pedaço da entrevista em que Aurora menciona Matilde, com muito orgulho, dizendo que é a sua mentora. Gustavo pousa o livro e dá a mãe a Matilde, muito orgulhoso. Esta sorri, satisfeita com o elogio de Aurora.

No palco, a locutora pergunta a Aurora quem é a pessoa que nunca lhe falta e a atriz menciona Daniela, sem nunca encarar Irene. Esta fica transfigurada com a resposta da filha.

Em sua casa, Daniela limpa as lágrimas ao ouvir a entrevista e a resposta de Aurora. Ergue o copo e bebe o vinho de um só trago.

Fred percebe que a entrevista está a terminar e tenta conduzir e furar o trânsito, completamente desesperado.

Fred entra a correr pelo teatro a dentro e esbarra na assistente de Aurora. A assistente avisa-o que já vem tarde mas ele já nem a ouve.

No palco, Fred pergunta à locutora por Aurora mas esta avisa-o que a entrevista já terminou e que Aurora foi para o estúdio. Fred segue pelos bastidores.

Aurora vai caminhado pelo décor quando pega no telemóvel e liga a Fred. Este atende a chamada e Aurora percebe que ele está mesmo atrás dela. Aurora pede-lhe desculpa por não ter aparecido, explica que teve um contratempo. Os dois olham-se e Aurora beija Fred, que se deixa levar num beijo muito apaixonado.

Aurora e Fred entram no quarto de hotel aos beijos. Atiram-se para a cama mas Aurora repara no relógio e diz que tem espetáculo à noite. Fred diz-lhe que ainda falta muito tempo e os dois riem e voltam a beijar-se.

Aurora está a dormir serena enquanto Fred a observa num misto de culpa e amor. O seu telemóvel vibra e ele levanta-se para ir atender a chamada para a casa de banho.

Vera pergunta a Fred como estão as coisas e diz que o vai buscar ao aeroporto. Fred, culpado, acaba por dizer que não vai regressar tão cedo pois está a considerar não rejeitar a herança. Vera fica irritada e pede-lhe que recuse a herança pois as dividas só lhes vão trazer problemas. Fred responde-lhe que é sua mulher mas que ele ainda tem o direito de tomar as suas próprias decisões. Aurora, que ouviu esta última frase, surge nas costas de Fred e pergunta-lhe, em choque, se ele é casado.