“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 137 (22 a 28 de abril)

Ângelo quer que Gabriela esvazie a Ponto sem Nó.

Aurora diz a Irene que já sabe toda a verdade.

Paulo e Lúcia vão à esquadra prestar declarações.

Na mercearia, Paulo confronta Gabriela, quer saber porque é que afastou Fred dele. Gabriela diz que apenas queria evitar um conflito desnecessário mas Paulo acha que ela o fez para que ele lhe fique a dever um favor. Ângelo entra e ouve a conversa, fica muito irritado por saber que Fred bateu em Paulo e quer vingar-se. Paulo pede ao pai que o deixe resolver os seus assuntos sozinho.

Irene vai até à igreja e confronta Bárbara, quer saber onde está Júlio. Bárbara diz-lhe que não sabe pois terminaram tudo. Irene irrita-se e começa a bater em Bárbara. Vem o padre, que as separa. Bárbara liga a Júlio a avisar que Irene esteve ali.

Ângelo fala com Gabriela pois precisa dela para um serviço, tem de ser limpinho e não pode comentar com ninguém. Gabriela pergunta o que é e Ângelo diz-lhe que quer que esvazie a Ponto sem Nó. Gabriela olha-o, em choque.

Irene e Marcelo caminham para o gabinete quando percebem que Júlio os aguarda. Júlio diz-lhes que se lembra de tudo e pede o divórcio a Irene, sem contestações. Irene ainda lhe tenta dar a volta mas Júlio revela-lhe que foi ele quem arruinou a sua carreira de atriz.

Gabriela está muito nervosa com o pedido de Ângelo. Este ameaça-a dizendo que ou está com ele, ou contra ele. Gabriela, ainda que contrariada, acaba por aceder ao pedido.

Irene, tolhida pela raiva, começa a bater em Júlio, quer saber porque lhe fez aquilo. Júlio diz-lhe que pagou para que ela fosse rejeitada pois Aurora precisava dela e, na verdade, também não tinha assim tanto talento. Irene fica louca pela descoberta que acabou de fazer e ofende Júlio. Este sai, triunfante, enquanto Marcelo consola Irene, que chora desesperada.

No Atasca, Silvina está preocupada com a quantidade de homens que ali pairam, a babar-se para cima de Denise. Denise desvaloriza e continua a fazer o seu trabalho. Rita pergunta-lhe se soltou o vídeo para ganhar fama mas Denise nega. Rita fica desconfiada.

Lúcia dá com Rosário a dançar no meio da sala. Quando confronta a mãe, Rosário diz-lhe que devia organizar uma grande festa ali em casa, a vida não pode ser só trabalho. Lúcia não está com cabeça, vai ter de ir depor por causa do caso do stalker. Rosário acha que a única forma da filha se safar é mentir com todos os dentes que tem na boca. Lúcia fica pensativa.

Irene vai ter com Aurora, desesperada, e conta-lhe que Júlio destruiu a sua carreira de atriz e a enganou uma vida inteira. Aurora acaba por dizer à mãe que o que ela está a sentir, é o mesmo que ela sentiu quando descobriu que a mãe simulou um suicídio e um coma. Irene é apanhada de surpresa, não esperava que Aurora soubesse. A filha diz-lhe que sabe que o pai também a enganou mas nunca lhe faltou com amor. Irene avisa-a que está a ir pelo caminho errado e que Júlio a está a manipular. Aurora pede á mãe que saia e Irene diz-lhe, antes de sair, que escolheu o lado errado.

Na igreja, Júlio e Bárbara envolvem-se. Este diz que quer apenas esquecer o desgosto mas Bárbara sabe o que significam um para o outro.

No ginásio, Fred encontra Gabriela a treinar sem luvas e fica alarmado. Gabriela não quer os conselhos dele e pede-lhe que a deixe em paz. Quando Fred se afasta, Gabriela quebra ao recordar a conversa que teve com Ângelo.

No bar da Associação, Rato e Monas preparam a ceia para Ângelo- uma sandes e uma garrafa de whisky. Gabriela, vinda do ginásio, fica atenta aos dois.

Na mercearia, Paulo confessa ao pai que está nervoso por ter de ir prestar declarações. Ângelo dá-lhe alguns conselhos e diz-lhe que terá de ser um bom ator. Paulo desabafa que se não fosse por Lúcia, não estava metido naquela alhada.

Marcelo conforta Irene, que lhe diz que Júlio conseguiu virar Aurora contra ela. Marcelo acha que Irene ainda vai a tempo de ser uma excelente atriz, de brilhar em palco. Irene responde-lhe que Aurora não passa de uma ingrata, que foi ela que a construiu e também pode ser ela a destruí-la.

Paulo fala ao telemóvel com Aurora, que lhe diz que a forma mais fácil de se safar é acusar Lúcia. Paulo sabe que a culpa não é inteiramente de Lúcia e pergunta a aurora se o está a usar para atingir a rival. Aurora nega dizendo que está apenas a ser razoável, uma vez que ele está arrependido e quer ser uma pessoa diferente. Paulo fica pensativo e Aurora ainda acrescenta que nada lhe garante que Lúcia não o vá usar para se safar.

Rosário desce as escadas e dá com Irene e Marcelo, que dormiram juntos no sofá. Rosário aproveita para dizer a Irene que já falou da festa a Lúcia. Irene fica satisfeita e pede-lhe que comece a tratar dos preparativos. Marcelo pergunta a Irene se também está convidado mas ela diz-lhe que ele não tem perfil.

Fred está apressado para sair de casa quando Vera o confronta. Fred diz-lhe que quer ir à esquadra certificar-se de que Paulo e Lúcia são interrogados. Vera relembra-o que tem um combate, era nisso que se devia concentrar, e deixar de pensar em Aurora e na relação que ela tem, ou não, com Paulo. Fred só vai conseguir descansar quando Paulo e Lúcia forem responsabilizados pela que fizeram.

Paulo entra na esquadra e passa por Lúcia, sem lhe falar. Lúcia puxa-o e confronta-o. Paulo não quer falar com ela e diz-lhe que se estão ali é porque ela não consegue mediar a raiva que tem dentro. Lúcia acusa-o de andar a sair com Aurora e Paulo responde-lhe que Aurora é uma pessoa incrível e não merecia nada do que eles lhe fizeram. Lúcia fica muito revoltada e acaba por contar que Rosário está a viver com ela, pois não tem mais ninguém. A conversa é interrompida por Fred, que diz que foi até ali para testemunhar a prisão dos dois. Surge um polícia, que chama Lúcia e Paulo. Eles olham-se, muito nervosos.