“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (2 a 8 de outubro)

Aurora volta a palco mas é vaiada no final.

Gabriela tem Ângelo escondido no armazém.

Vera apanha Aurora nos braços de Fred.

Irene fica furiosa ao perceber que Aurora está a bloquear. Lúcia ri-se por dentro.

O público continua a vaiar Aurora. Miguel prossegue, cantando sozinho, enquanto Aurora tenta sair do estado em que está, em vão. Miguel pede a Aurora que reaja mas esta sai do palco a correr.

Irene vai até ao camarim de Aurora e diz à filha para voltar para o palco e pedir desculpa. Aurora grita para a deixarem em paz. Lúcia consegue que Aurora lhe abra a porta e entra. Irene fica furiosa.

Lúcia entra e abraça Aurora enquanto lhe diz que, se ela quiser, cancela o espetáculo e pede a devolução do dinheiro dos bilhetes. Aurora diz que não pode desiludir o seu público e grita para Irene que vai sair.

Aurora regressa a palco e Miguel agarra na sua mão. Já no final, enquanto o elenco agradece, ouvem-se palmas mas também alguns assobios. Aurora fica destruída.

Alice acaba de entrar em casa e dá com Daniela a dormir no sofá. Decide acordar a mãe e Daniela fala-lhe do café de notícias e diz que pode ir lá trabalhar nas férias. Alice disfarça.

Já no seu quarto, Alice grava o vlog e fala para o pai. Daniela entra e diz à filha que vai contratar alguém para descobrir o culpado do acidente que vitimou Tiago.

Em casa dos Silvestre, Gustavo propõe que façam um brinde a Manel por ter resolvido mais um caso. Manel está constrangido e ainda fica pior quando Teresa se põe a falar de como as traições podem servir para reacender a chama de um casamento. Manel acaba por se engasgar mas recusa a ajuda de Teresa. Matilde e Gustavo ficam perplexos com aquela reação.

Joel entra em casa e finge-se exausto enquanto diz a Marina que bateu a todas as portas mas não conseguiu arranjar trabalho. Zen conta à mãe que o pai foi para o café persuadi-lo a arranjar-lhe um emprego. Marina perde a cabeça com o marido e avisa-o que até arranjar emprego, vai dormir no sofá.

Aurora caminha em direção ao seu carro quando é abordada por um casal que desdenha do espetáculo. De repente, Aurora esbarra em Fred. Ele pede-lhe para falarem mas Aurora diz-lhe que teve a pior noite da sua vida e que a última coisa que quer fazer e falar com ele.

No restaurante, Miguel lamenta-se a Silvina por causa do colapso de Aurora. Marcelo lamenta-se da mesma coisa a Denise, que tenta animá-lo e só lhe faz elogios. De repente, Silvina repara que o chão está todo manchado com tinta vermelha e percebe que Denise pinta as solas dos sapatos para parecerem de uma marca chique. Quando Silvana tenta diminuir Denise, Marcelo chega-se à frente e defende-a.

No seu quarto, Aurora senta-se enquanto Irene lhe vai penteando o cabelo. Irene mostra a Aurora a sua deceção e pede-lhe que não ponha em causa a carreira que construíram por causa de um homem casado. Aurora promete que vai tentar não desiludir mais ninguém.

Em casa dos Peixoto, Lúcia conta a Paulo, com alguma alegria, o que se passou no teatro. Paulo comenta que está feliz, parece que lhe saiu um peso de cima com a morte de Ângelo.

Gabriela entra na mercearia e fecha a porta.  De seguida, agarra numa sopa enlatada e segue para o armazém.

No armazém, vemos uma cama improvisada e Ângelo, com um penso na cabeça, ainda bastante debilitado. Gabriela traz-lhe a sopa e diz que passou em casa de Paulo e de Lúcia, que fingiram que não sabiam de nada. Ângelo promete vingança, só precisa de recuperar para lhes dar a lição que merecem.

Já de manhã, em casa dos Pexoto, Paulo e Lúcia toma o pequeno almoço quando esta lhe propõe que tome conta do bairro, agora que Ângelo já saiu de cena. Paulo acha que é uma ideia descabida mas Lúcia pede-lhe que pense no assunto.

Em casa, Aurora e Irene tomam o pequeno almoço enquanto esta diz à filha para não ir à internet mas Aurora já viu que fizeram memes com a sua imagem e que é a chacota do dia. Irene sugere a Aurora fazer uma declaração para tentar apelar ao coração do público mas Aurora acha que é melhor não mexer mais no assunto.

Júlio está junto à igreja e fala com Bárbara sobre Aurora, acha que podia fazer as coisas de outra forma. Bárbara aconselha-o a livrar-se da culpa e agarra-lhe as mãos, com carinho. Marcelo, que ia a passar, detém-se ao ver aquela intimidade. Júlio e Bárbara seguem para dentro da igreja, sob o olhar estupefacto de Marcelo.

No café de notícias, Alice volta a esconder-se da mãe. Zen tenta encobrir a colega perante Pedro mas este desiste pois Zen começa com as suas histórias. Pedro faz conversa com Daniela e ela explica-lhe o porquê de ter levado todas as revistas.

Na Debaixo d’Olho, Teresa começa a pressionar Manel para falarem, acha que podem arranjar forma de reinventar o casamento. Manel explode e diz que quer o divórcio. A cliente entra e Manel diz-lhe que encerrou o caso mas acaba por não denunciar Teresa, inventando uma desculpa.

No seu gabinete, Irene fala coma agente de Mónica Vieira quando Marcelo entra. Irene diz que a atriz está a hesitar entrar na série por causa do escândalo com Aurora. Marcelo conta-lhe que viu Júlio, muito íntimo, com outra mulher mas Irene não acredita nele e pede-lhe que se pare de humilhar, não pensa separar-se de Júlio para ficar com ele.

No camarim, Roberto e Miguel picam-se por causa de uns sumos vegan que Leo enviou para roberto beber e encarnar a personagem. Os dois acabam a discutir e Miguel aconselha Roberto não se incompatibilizar com Leo.

Roberto entra em estúdio a refilar com Leo, que fica sem perceber o que se passa. Miguel admite que a ideia dos sumos foi sua e Roberto começa a discutir com ele. Daniela chega e, quando Aurora percebe que ela está embriagada, pede a Lúcia que traga uma água e um café. Lúcia fica a olhar para Daniela e acaba por perceber o que se passa.

Na Associação, Fred está a arrumar uns materiais de pintura enquanto Joel o vai observando. Fred diz-lhe que não lhe pode pagar e que o único lugar que tem para oferecer é como voluntário. Joel fica muito ofendido e diz a Fred que não está ali para ser escravo de ninguém.

No seu camarim, Aurora acaba de ouvir um áudio de Fred a convidá-la para passar na Associação para ver como está a ficar. Lúcia aconselha Aurora a aceitar o convite de Fred e a continuar a ser amiga dele. Aurora hesita e Lúcia sorri-lhe, com um ar maquiavélico.

Na mercearia, Paulo vai fazendo algumas compras quando entra em confronto com Gabriela quando falam de quem irá substituir Ângelo. Paulo ouve um barulho vindo do armazém mas Gabriela disfarça e impede-o de entrar. Paulo fica desconfiado.

Fred está a desligar as luzes da Associação enquanto deixa uma mensagem a Vera a pedir que lhe ligue. De repente, Aurora entra e avisa-o logo que não está ali por ele. Fred assente e começa a mostrar-lhe o espaço. Saem os dois para o ginásio.

Fred mostra o ringue a Aurora, que fica fascinada. Fred decide desafia-la a subir ao ringue e Aurora calça as luvas e começa a descarregar as suas frustrações. Aurora chora, enquanto vai desferindo vários murros e acaba por cair nos braços de Fred. Vera entra apanhando os dois abraçados e confronta o marido perguntando-lhe se ficou em Portugal para se enrolar com Aurora.