“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 38

Jornalista põe processo a Fred por agressão.

Paulo faz chantagem a Marcelo.

Irene e Aurora seguem Lúcia.

Vera sai do escritório e dá com Donatela ainda na loja. Esta diz que ficou pois ouvia-a chorar e estava preocupada. Vera é muito rude para Donatela mas depois acaba por lhe pedir desculpa.

Fred conta a Aurora que o jornalista lhe pôs um processo por agressão. Aurora acha que Fred tem de aprender a controlar as suas emoções mas Fred diz estar sufocado neste mundo, ao qual não pertence. Aurora fica apreensiva mas Fred diz-lhe que não vai desistir dela.

Em casa dos Peixoto, Lúcia desabafa com Paulo sobre Aurora e as coisas que esta lhe disse enquanto ensaiavam juntas. Paulo vai mexendo no computador mas nunca diz a Lúcia o que está a fazer.

Rita, de phones, joga com Roberto e definem a estratégia de ataque quando Silvina entram, de rompante, no quarto e pergunta à filha como é que pode perceber se alguém é gay. Rita fica estupefacta com a conversa da mãe e diz-lhe que já não bastava ter ciúmes de mulheres, que agora também tem ciúmes de homens. Silvina não consegue largar a ideia de que Miguel pode estar envolvido com Diego.

Teresa está a por creme no corpo, no meio da sala, enrolada numa toalha de banho. Manel e Gustavo chegam e o sogro diz-lhe que não pode comportar-se assim ali em casa. Teresa conta que ficou com uma contratura, de dormir no sofá, e Manel quer ajudá-la mas Gustavo não o deixa.

Irene e Marcelo falam sobre as mensagens e emails que receberam para se encontrarem e percebem que tudo foi uma cilada. Irene avisa-o que devem estar atentos pois já se percebeu que há alguém que sabe da relação deles.

Na sala de ensaios, Júlio comenta com Aurora que acha que Marcelo tem alguém ali no local de trabalho. Irene chega, esmaga a câmara escondida e avisa-os que têm um verme entre eles e que vai descobrir quem é.

Paulo, que está à frente do computador, fica sem acesso à câmara e decide criar um email com os screenshots de Júlio e Marcelo, para extorquir este último.

Em casa dos Bezerro, Donatela e Denise falam sobre ideias para a campanha enquanto Marina está na cozinha, muito atrapalhada, e pede a Zen que a ajude. Zen comenta que já nem se lembrava que tinha convidado Pedro e Alice para jantar ali em casa.

Manel dá um comprimido a Teresa e os dois acabam a falar da relação. Teresa diz a Manel que nunca lhe deu crédito e Manel fica a matutar.

Já ao jantar, Zen fala sobre umas férias em família numa autocaravana. Pedro diz que também tem histórias engraçadas de acampamentos que fez. Alice comenta que dava tudo para ter acampado com os pais e ter essas memórias. Zen olha-a, com pesar.

Decorre o musical. Aurora e Miguel cantam, acompanhados pelo coro.

Lúcia está no backstage, a observar Aurora, com raiva. Irene chega e ela disfarça. Irene pede para falar com ela e com Aurora.

Na sala de ensaios, Irene fala da cilada a Marcelo. Lúcia fica muito tensa mas disfarça. Irene avisa-as que, a partir daquele momento, vão ser todos revistados antes de começarem a trabalhar.

No seu gabinete, Marcelo está em frente ao computador quando recebe um email com os sreenshots, uma ameaça e uma contagem decrescente. Marcelo fica em pânico.

Lúcia vai até ao camarim, encosta a porta, e liga a Paulo, furiosa. Paulo tenta justificar-se dizendo que vão arranjar dinheiro para a levar a um bom médico mas Lúcia não consegue entender como é que ele fez uma estupidez tão grande. Irene ouve a conversa, atrás da porta.

Irene diz a Aurora que têm de seguir Lúcia pois já percebeu que é ela a impostora. Aurora começa por não acreditar na mãe mas Irene consegue convencê-la a seguirem a sua assistente.

Vera estranha, quando tocam à campainha. Vai abrir e vê Rouxinol, acompanhado por um agente. O polícia diz que o jovem lhe disse que vivia ali e Vera acaba por encobri-lo e deixá-lo ficar.

Já em casa dos Peixoto, Lúcia discute com Paulo e diz-lhe que estragou tudo. Paulo continua confiante no seu plano. A conversa é interrompida porque alguém bate à porta.

Lúcia vai abrir a porta e dá de caras com Aurora e Irene. Aurora, em choque, pergunta-lhe porque é que lhe mentiu sobre o sítio onde vivia. Irene, com raiva, quer que Lúcia lhes conte o que mais lhes andou a esconder. Ficamos no pânico de Lúcia.

Paulo, que está na cozinha, estaca ao ouvir a voz de Irene.

Aurora e Irene confrontam Lúcia, que lhes vai contando mentiras atrás de mentiras e dizendo que não disse que vivia no bairro por vergonha. Paulo decide intervir e apresentar-se como sendo o amigo de infância de Lúcia, que a acolheu quando ela fugiu da relação violenta que tinha. Aurora está desapontada com Lúcia e não quer ouvir mais nada. Irene e Aurora saem. Lúcia quebra e fulmina Paulo com o olhar.

Vera vai à sala e vê a confusão em que Rouxinol lhe deixou a cozinha, com caixas de comida abertas e tudo espalhado. Vera observa-o, a dormir no sofá, e deixa-o ficar.

Lúcia discute com Paulo e culpa-o dizendo que Aurora deixou de confiar nela e que o plano foi por água abaixo. Paulo, muito irritado, diz à amiga que vai largar tudo e que ela fica por sua conta.

Na Associação, Monas está a contar a Ângelo a sua versão do frente a frente que teve com Gabriela, no ginásio. Paulo chega e pede uma bebida forte. Ângelo chama-o para ao pé de si e ficam os dois a beber e a conversar.

Já em casa, Irene e Aurora falam sobre Lúcia quando Júlio interrompe dizendo que receberam quatro nomeações para as Estrelas de Ouro. Irene fica muito feliz e orgulhosa de Aurora.

Em casa dos Bezerro, Donatela mostra à prima as peças que fez para a sessão fotográfica. Denise está incrédula. Zen avisa-as que quer estar presente na sessão fotográfica pois precisa de controlar o investimento que fez. Marina aparece e pergunta-lhes por Joel. Os filhos dizem que o pai saiu cedo, para tratar de uns assuntos. Marina fica desconfiada.

Joel vai a casa de Aurora e pede ajuda a Júlio, diz que Marina está doente e precisa de acompanhamento médico. Júlio não sabe o que pode fazer para a ajudar e Joel sugere que lhe façam um seguro de saúde. Irene chega e não da importância ao assunto, diz a Júlio que o seu foco são as nomeações e a confusão com Lúcia. Júlio compadece-se com Joel e Marina.