“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 98

Polícia pressiona Gabriela, a mando de Ângelo.

Diego confessa a todos que não é gay.

Lúcia e Paulo preparam-se para o casamento.

Matilde vai ter com Teresa à saleta e pergunta-lhe se ainda vai ficar a trabalhar. Teresa diz que sim, está indecisa entre dois casos para expor no podcast. Matilde convida-a a passar a noite, caso ela queira.

Em casa dos Bezerro, Joel conta a Marina que Ângelo voltou e Gabriela foi detida. Denise avisa os pais que vai fazer um cruzeiro com Diego.

Em casa da família Teixeira, Daniela, Pedro, Zen e Alice jogam um jogo de adivinhas e mímica. O ambiente é familiar e de grande animação.

No seu quarto, Aurora vê fotografias de casamento na internet, com noivos felizes, e a sua expressão muda, fica triste. Abre a galeria do telemóvel e vê uma fotografia sua com Fred. Quando está prestes a apagá-la, Paulo liga-lhe.

Em casa dos Peixoto, Paulo diz a Aurora que já comprou um fato e que, no que depender dele, ela e o bebé vão ter todo o apoio de quem precisarem. Aurora diz que nunca lhe vai conseguir agradecer o que está a fazer por ela. Lúcia vai fazendo gestos a Paulo, como que dizendo que está a apreciar a conversa. Quando Paulo desliga, Lúcia passa-lhe uma cerveja mas logo foge à conversa quando Paulo a relembra que é dela que gosta.

Acabados de chegar a casa, Vera pergunta a Fred se foi atrás de Aurora. Fred diz que se cruzaram no jardim, não andou a segui-la. Vera é compreensiva e diz-lhe que pode voltar ali para casa, apenas como amigo.

Na esquadra, o agente pressiona Gabriela para saber quem são os seus cúmplices. Gabriela diz que não sabe de nada sobre os furtos e que tudo foi plantado por Ângelo. O agente diz que a vai deixar a pensar. Quando ele sai, Gabriela quebra e começa a chorar.

Do corredor, vemos que Ângelo observa Gabriela enquanto fala, cúmplice, com o agente que a interrogou e lhe diz que quer que ela se sinta pressionada.

Rita diz aos pais que quer voltar para casa, não quer ficar em Madrid nem mais um minuto. Miguel e Silvina não querem ir embora e acham que a filha está a ser ingrata. Silvina recebe uma mensagem a dizer que o duelo entre Roberto e Miguel carece de um comentário de Henrique Divo e logo muda de ideias e diz a Miguel que devem voltar para Portugal.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo preparam-se para o casamento. Fernanda elogia-os e perguntam onde vão. Lúcia disfarça e diz que vão a uma festa num barco, pois ela foi convidada por uma marca. Fernanda conta-lhes que Gabriela foi presa.

Irene entra no quarto de Aurora e entrega-lhe o seu vestido de noiva. Júlio está muito incomodado mas Aurora pede ao pai que finja que está feliz por ela.

Na mercearia, Marina fica surpreendida ao confirmar que Ângelo voltou mesmo. Este dá-lhe hipótese para escolher um lado, tem ouvido maravilhas dela. Marina fica muito irritada e esforça-se para não dar conversa a Ângelo.

No Café de Notícias, Pedro conta a Fred que está com Daniela. Teresa, que chamou Manel ali, conta-lhe que prosseguiu com a investigação de Daniela e que a voz da chamada para o 112 é de Pedro. Manel fica em choque.

No Atasca, Silvina fica nervosa quando recebe uma observação da revista a dizer que foi demasiado branda no comentário ao duelo entre Miguel e Roberto. Silvina fica muito indecisa pois não sabe se escolhe o marido ou Henrique Divo. Ficamos na sua expressão de desespero.

No seu gabinete, Marcelo conta a Inês que ganhou o concurso de escrita. Inês pede parta ler o guião mas Marcelo desconversa e diz que não lhe quer esfregar o seu sucesso na cara. Falam sobre o musical e Marcelo diz que quer algo que alegre as pessoas. Inês fica desconfiada em relação ao concurso.

No corredor do teatro, Marcelo chama por Jó, quer mais champanhe. Diego fala para si e ganha coragem para avançar para a sala comum.

Diego entra e, à sua espera, estão Matilde, Roberto, Miguel e Júlio. O maquilhador ganha coragem e confessa que não é gay e que mentiu pois precisava mesmo de ficar com aquele trabalho. Acabam todos por compreender a situação, com muita ajuda e apoio de Matilde, e Diego fica bastante aliviado.

Paulo e Lúcia caminha pelo bairro, bem vestidos e prontos para seguir para o casamento. Os moradores ficam curiosos com a aparência dos dois e mandam piropos. Lúcia está tensa, sentimos que não quer entregar Paulo a Aurora.