“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 106 (4 a 10 de março)

Júlio consola Fernanda, na igreja, e rezam juntos.

Lúcia aceita proposta de Irene e deixa-a voltar para casa.

Irene arranja casting para Aurora.

Em casa dos Silvestre, Teresa, desanimada, conta a Matilde que viu apanhou Manel e Denise, na agência, a dormirem juntos. Matilde estranha e fica pensativa.

Na Debaixo d’Olho, Manel comenta com Gustavo que não se lembra de nada do que aconteceu entre ele e Denise. Gustavo aproveita o momento para incentivar o filho a sair e a conhecer outras pessoas. Aurora entra, acompanhada por Daniela, e pede-lhes que investiguem a história do stalker, quer saber se era mesmo Fred.

Fred diz a Vera que Aurora foi enganada por Paulo e Lúcia. Vera comenta que se ela o conhecesse, nunca teria acreditado nas barbaridades que Lúcia e Paulo inventaram a seu respeito. Fred vai tentar manter-se afastado de Aurora e tirá-la do pensamento. Vera aproveita o momento e seduz Fred. Os dois acabam por se envolver.

Na igreja, Júlio está a rezar quando se dá conta de que uma mulher, perto de si, reza enquanto chora. Júlio aproxima-se, para lhe dar conforto. É Fernanda.

Lúcia escolhe algumas roupas de Aurora e comenta com Paulo que o armário da atriz é uma autêntica seca. Paulo tenta ligar a Fernanda, mas sem sucesso. A empregada interrompe e diz a Lúcia que Irene está lá em baixo para a ver.

Irene veio propor a Lúcia um negócio- faz dela a nova Aurora e, em troca, Lúcia deixa-a viver ali em casa. Paulo acha uma loucura mas Lúcia decide ouvir o que Irene tem para lhe propor.

Fernanda desabafa com Júlio sobre a morte da filha e a vida que tentou dar ao neto, em vão. Júlio, também muito choroso, tenta consolá-la. Os dois abraçam-se e partilham as suas dores.

Lúcia aceita fazer de Irene sua assistente. Paulo acha que Lúcia está a cair numa armadilha. Irene continua a jogar o seu jogo e a manipular Lúcia para que a deixe ficar ali em casa. Lúcia acaba por aceitar mas avisa Irene que, ao mínimo deslize, conta a toda a gente sobre o seu romance com Marcelo.

Inês cruza-se com Roberto, no corredor do teatro, e conta-lhe que já conseguiu subir o leilão para os vinte mil euros. Roberto continua a achar que o plano é arriscado mas Inês está determinada em deixar Marcelo na penúria.

No seu gabinete, Marcelo faz uma nova licitação, quer ganhar a Doroteia. Inês entra e fica satisfeita por perceber que tudo corre conforme planeado. Falam de ideias para o tema do musical e Inês aproveita para descredibilizar Marcelo, que fica um pouco inseguro.

Na sala de espetáculos, Aurora observa o placo enquanto fala para o seu bebé. Irene surge e diz-lhe que já começou a trabalhar para tramar Lúcia. Aurora não quer saber dos planos da mãe e só a quer longe da sua vida. Irene diz que lhe arranjou um casting mas Aurora não mostra grande interesse.

Em casa dos Castilho, Silvina recebe uma proposta para que Henrique Divo faça um alive a comentar a nova personagem da série “A Casa dos Silva”. Silvina fica em pânico e liga a Diego a pedir a sua ajuda mas este recusa-se a aparecer, vão ter de encontrar outra solução.

Miguel surge, mal Silvina desliga o telemóvel, e fala-lhe da apresentação da personagem de Lúcia, não está com ânimo e não quer ir. Silvina descansa-o e diz que o acompanha.

Em casa dos Silvestre, Teresa adormeceu no sofá e, quando Miguel a vai acordar, Teresa, por instinto, borrifa-lhe laca para os olhos. Os dois começam a discutir e Matilde e Gustavo intervêm. Teresa diz que se vai embora e, quando ela, sai, Matilde confronta o filho com o envolvimento com Denise. Manel não se lembra de nada e Matilde fica cada vez mais desconfiada.

Em casa dos Bezerro, Zen e Donatela acabam de ativar o site das “Criações Dona”. Denise não quer ver nada e acusa a prima de ter dado protagonismo a Diego e se ter estado o tempo inteiro a babar-se para cima dela. As duas pegam-se e Zen tem de separá-las.

Lúcia prepara-se para a apresentação da sua personagem quando Irene chega e critica a escolha do guarda-roupa. Lúcia vai experimentar a roupa que Irene lhe trouxe e preparar um discurso pois Irene avisa-a que tem de saber o que vai dizer. Quando está sozinha com Paulo, Irene avisa-o que tem de ajudar Lúcia a mudar a sua imagem e a sua postura, se quer que ela tenha sucesso.

Paulo sobe para o quarto e pergunta a Lúcia se não é arriscado deixar Irene ficar ali em casa. Lúcia está confiante e garante-lhe que Irene irá cumprir o acordo. Veste a roupa que Irene escolheu e diz a Paulo que tem de mudar o seu guarda-roupa e optar por uma imagem mais cuidada.

Na Ponto sem Nó, Donatela mostra a Fernanda as fotografias da sua campanha. Quando Vera chega, Donatela começa a falar de Aurora e da vingança de Paulo e de Lúcia. Fernanda, de cabeça perdida, acaba por lhe dar um safanão e pedir que se cale. Vera adverte-a e Fernanda pede desculpa e diz-lhes que está muito desiludida com o que o neto fez.

Daniela comenta com Aurora que não quer ir à apresentação da personagem de Lúcia, só de pensar fica agoniada. Aurora fala-lhe do casting que Irene lhe arranjou e a amiga incentiva-a a ir e a não desistir da sua carreira pois é exatamente isso que Lúcia quer. Aurora fica pensativa.