“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 18 (16 a 22 de outubro)

Ângelo conta a Fernanda que se envolveu com Lúcia.

Fernanda expulsa Lúcia de casa.

Lúcia vai viver para casa de Aurora.

Em casa dos Peixoto, Paulo está fora de si e quer atirar-se a Ângelo mas Lúcia não o larga e acaba por dizer que Ângelo não a obrigou a fazer nada. Ângelo confirma que Lúcia se envolveu com ele para salvar o amigo. Paulo fica em choque, sem saber o que dizer. Lúcia, entre lágrimas, empurra Ângelo para fora de casa que os avisa para não voltarem a fazer negócios sem a sua autorização.

Paulo confronta Lúcia e esta acaba por admitir que fez o que fez para lhe salvar a vida. Paulo não aceita e diz-lhe que nem consegue olhar para a sua cara. Lúcia sai de casa a chorar.

Gustavo confronta Teresa e avisa-a que já sabe que traiu o filho e que, a partir de agora, vai ajudá-lo com os casos da Debaixo d’Olho. Teresa diz que é injusto mas Gustavo não lhe dá hipótese e começa a vasculhar o caso que ela está a resolver avisando que não vai permitir que ela fique com a agência depois do que fez a Manel.

No café de noticias, Daniela pesquisa por detetives privados e vemos que vai dar à página da Debaixo d’Olho. Pedro aproxima-se dela, com um café e um biscoito, e Daniela pede-lhe desculpa pela cena que fez no café e mostra-lhe os vídeos que andam a circular da sua entrevista. Alice fica com medo que a mãe venha discutir com ela novamente mas Daniela diz-lhe que se quer trabalhar ali, não é ela que a vai impedir.

Fernanda estaca, quando entra em casa, pois vê uma série de loiça partida no chão. Pergunta a Paulo o que se passou e este, sem coragem de dizer a verdade, diz apenas que foi Ângelo e que se a avó quiser mais esclarecimentos, terá de falar com Lúcia.

Fernanda vai até à mercearia e confronta Ângelo, quer saber o que fez a Lúcia e a Paulo. Ângelo acaba por confessar que se envolveu com Lúcia e que Paulo ficou com dor de corno. Fernanda fica em choque.

Na sala de ensaios, Aurora pergunta a Daniela e quer falar sobre a sua pausa ou sobre as notícias acerca da entrevista. Daniela diz que só quer que a amiga a faça rir para esquecer todas as desgraças. Aurora começa a imitar uma das suas personagens antigas e Daniela agarra-se à barriga de tanto rir.

Em casa dos Bezerro, Joel vai falando com um cliente e promove o cartão de crédito da empresa mas, de repente, apercebe-se que o que está a promover tem juros e taxas altíssimas e não é vantajoso para as pessoas.

Zen, sem que o pai dê conta, consegue alcançar a lata das bolachas e esconde lá as gorjetas que ganhou no café. Quando ele abre a lata, percebemos que já tem bastante dinheiro arrecadado.

Joel aconselha a cliente a refletir sobre a compra do cartão e desliga a chamada. Zen diz-lhe que tem objetivos a cumprir e que acabou de sugerir a uma cliente que não comprasse o seu produtor. Joel prefere dormir de consciência tranquila.

Na Ponto sem Nó, Fred agradece a Marina e Donatela o esforço que têm feito para cumprir com os arranjos em 24h. Vera dá pela falta de Fernanda e fica chateada com Fred pois acha que é demasiado brando com as funcionárias. Fred diz-lhe que Fernanda o avisou que ia precisar de resolver uns assuntos pessoais.

No camarim, Lúcia e Aurora consultam a agenda da atriz e veem que compromissos conseguem cancelar. Irene entra e confronta Aurora com a oferta das máquinas de costura. Aurora acaba por dizer que as ofereceu a Fred pois Ângelo destruiu-lhe as lojas todas. Irene perde a cabeça com a filha e diz que lhe vai descontar esse valor do ordenado. Quando Irene sai, Lúcia diz a Aurora que lhe vai cancelar os compromissos do dia e marcar um spa pois ela precisa de descansar. Aurora sorri-lhe, agradecida.

Já no corredor, Lúcia vai para pesquisar no telemóvel o spa quando Paulo lhe liga e diz que ela tem de ir para casa imediatamente, que se não fosse importante não lhe ligava.

Em casa dos Peixoto, revelamos que Fernanda está atrás de Paulo, a andar de um lado para o outro, de semblante carregado.

Lúcia corre, nervosa. Tenta ligar novamente a Paulo mas este não atende.

Já a chegar ao bairro, Lúcia vê uma mala a ser atirada pela porta e as suas roupas e ficarem espalhadas no chão. Fernanda surge, seguida de Paulo, e diz-lhe que não a quer mais ali, que não vai partilhar o teto com uma traidora que se envolveu com um assassino. Lúcia olha para Paulo, na expetativa de que ele diga alguma coisa, mas Paulo fica calado. Fernanda avisa-a para ir e não voltar. Lúcia, humilhada, fica ali na rua, com as suas roupas espalhadas pelo chão enquanto alguns dos miúdos vão levando as peças que lhes fazem falta.

No ginásio, Fred está a dar uma aula de boxe a alguns miúdos do bairro, que o olham atento e imitam. De repente, Fred vê que Gabriela os observa e convida-a a juntar-se a eles. Gabriela ainda hesita mas acaba por sair.

Marcelo está no seu gabinete a ver vídeos cómicos para tentar ganhar inspiração. Irene e Júlio entram, sem aviso, e tiram-lhe o computador para verem se está a adiantar os guiões. Quando percebem que Marcelo não escreveu nada, Irene perde a cabeça e avisa-o que vai contratar uma guionista pois precisam do trabalho feito e não se podem dar ao luxo de ter a produção parada.

Em casa dos Castilho, Silvina está irritada com Miguel por este não se ter feito o lugar de protagonista. Miguel pede-lhe que confie nele. De repente, Silvina fica pálida e mostra a Miguel o teste que encontrou na mochila de Rita. Migue confirma que a filha teve um seis e ainda um reparo da professora. Silvina arranca, furiosa, em direção ao quarto de Rita.

Silvina obriga Rita a parar o jogo de computador e confronta-a com o teste de português. Rita, sem dar grande relevância, diz à mãe que recupera. Silvina começa a perder a cabeça e Miguel comenta que o marido de Matilde dá explicações e que talvez seja boa ideia falar com ele.

Aurora sai do teatro, de óculos de sol e cabisbaixa, para evitar olhares indiscretos. Quando está a caminho do carro, ouve uma chuva de aplausos de um grupo de fãs, que lhe dizem que vão estar sempre a seu lado. Aurora olha-os, muito comovida, e agradece-lhes o apoio incondicional.

Ângelo corta o caminho a Lúcia e acaba por convidá-la para ficar em sua casa. Lúcia, com raiva, afasta-o do seu caminho e culpa-o por tudo o que se está a passar.

No Atasca, Denise pergunta a Diego como correu com o jogador. Diego conta-lhe que foi convidado para a sua festa de aniversário e Denise pede-lhe que a leve. Diego acaba por ceder.

Na Debaixo d’Olho, Teresa pergunta a Manel sobre o caso que ele e Gustavo lhe roubaram. Manel não diz nada e os dois acabam por se calar quando Daniela entra. Ela conta-lhes a história do acidente que vitimou o marido e pede-lhes ajuda. Teresa e Manel começam a ouvir os detalhes.

Em casa dos Silvestre, Gustavo e Matilde comentam o casamento de Teresa e Manel mas claramente têm posições opostas. Silvina e Miguel trazem Rita por causa das explicações.

No seu quarto, Roberto recebe uma chamada de Inês e, quando ouve o telemóvel dela a tocar, decide aconselhá-la a atender, para ver se a despacha. Inês acaba por ignorar a chamada dizendo que ele é mais importante. Roberto está desesperado, já não sabe o que fazer para se ver livre dela.

Paulo fala com a avó sobre Lúcia, está preocupado com ela. Fernanda nem quer falar sobre o assunto, diz que Lúcia os traiu e só queria perceber o que a levou a envolver-se com um traste como Ângelo. Paulo, comprometido, fica em silêncio.

Aurora abre a porta a Lúcia, quem vem a carregar a mala e com um ar desvalido. Lúcia pede-lhe desculpa mas diz que não tinha para onde ir e acaba por inventar uma história sobre um ex-namorado que a persegue. Irene e Júlio assomam e ficam preocupados com ela. Aurora diz a Lúcia que fica ali em casa o tempo que precisar. Irene não gosta da ideia mas acaba por não dizer nada.