“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 83

Ângelo quer que Paulo assalte a casa dos Guerra.

Aurora expulsa os pais do teatro.

Fred segue com uma queixa por difamação, com a ajuda de Vera.

Em casa dos Silvestre, Inês percebe que Roberto está a jogar com Rita e decide enviar uma mensagem a Rita, fazendo-se passar por Vasco. Roberto fica irritado por Rita ter falhado no jogo.

No seu quarto, Rita distrai-se do jogo para responder a Vasco. Quando se apercebe que estão a perder, ainda tenta dar a volta mas já não vai a tempo.

Silvina escreve a sua crónica, muito concentrada, quando Miguel lhe pergunta pelo pequeno-almoço. Silvina diz-lhe que os ingredientes estão nas prateleiras e Miguel fica de cabeça perdida com o desprezo da mulher. Silvina ignora deixando Miguel cada vez mais nervoso.

Pedro tenta fazer com que Alice e Daniela façam as pazes mas Alice acaba por ser desagradável e dizer-lhe que não tente fazer papel de pai pois ela já teve um. Daniela fica destroçada.

Vera discute com Fred e diz que a devia ter avisado quando Aurora chamou a polícia e lhe fez aquelas acusações graves. Fred não a quer envolver nos seus problemas mas Vera insiste em ir com ele à esquadra.

No camarim, Lúcia manipula Aurora em relação a Fred e diz-lhe que está na altura de começar a pensar num novo amor. Aurora está de rastos e desabafa que se sente a viver num filme, parece que nada daquilo pode ser real. Lúcia vê a entrevista de Irene e aproveita para por Aurora contra a mãe dizendo que Irene usou a tentativa de suicídio para ficar com o papel de vítima deixando o de vilã para Aurora.

Ângelo entra no teatro, acompanhado por Jó. Paulo fica nervoso e não o quer ali. Ângelo quer saber se ele tem acesso a casa dos Guerra e sugere que os roubem. Paulo fica em pânico.

Vera e Fred já estão de regresso a casa e comentam a medida aplicada pelo juiz. Vera está muito irritada e Fred revoltado por estar a ser tratado como um criminoso pois não pode aproximar-se de Aurora. Vera tenta ignorar os sentimentos de Fred e mostra-lhe o seu apoio incondicional.

Irene e Júlio entram no teatro e são acarinhados pela equipa e pelo elenco que aproveitam para fazer algumas queixas da liderança de Aurora. Aurora chega e diz-lhes que não os quer ali e aproveita para congratular Irene pela entrevista que deu, que ainda denegriu mais a sua imagem. Irene faz-se de vítima e diz a Júlio para se irem embora. Quando eles saem, Lúcia dá força a Aurora.

Zen, Donatela e Denise falam sobre um plano para recuperar o dinheiro de Zen, que está na posse de Ângelo. As primas acham que é boa ideia organizarem um desfile para Ângelo pois assim conseguem criar uma distração e Zen consegue recuperar o dinheiro. Zen não está confiante mas Donatela e Denise já nem o ouvem.

Na Associação, o policia vai ter com Ângelo e pede-lhe ajuda para encontrarem a mulher à qual pertence o sapato encontrado no local do crime. Rato mostra a Ângelo a noticia sobre Fred não se poder aproximar a menos de quinhentos metros de Aurora. Ângelo chama os miúdos e diz-lhes que precisa de um serviço.

No ginásio, Fred e Gabriela treinam quando os miúdos entram e começam a chamar stalker a Fred. Gabriela fica muito irritada e Fred confronta Ângelo. Este não se deixa ficar mas acaba por sair, a rir-se, e avisa Gabriela para ter cuidado com Fred.

Vera vai ao teatro e confronta Aurora pelo que fez a Fred. Aurora, muito ofendida, diz ter provas mas Vera destrata-a e diz-lhe que nunca mereceu o amor de Fred. Quando Vera vira costas, Aurora sente uma forte tontura que a faz encostar-se à parede. Paulo, mal a vê, corre para a amparar.

Na Debaixo d’Olho, Matilde provoca Manel e Gustavo contando pormenores divertidos da noite que passou com Teresa. Manel olha para o cato da mulher e rega-o.

No Café de Notícias, Pedro tenta falar com Alice mas ela não está disposta a discutir assuntos familiares com ele. Teresa mostra-lhes um caso de uma morte por envenenamento e fica surpreendida com a perspicácia de Alice.

No seu gabinete, Marcelo está a ver hotéis e fica horrorizado com os preços e com o pouco dinheiro que Irene lhe deu. Inês entra e Marcelo conta-lhe que foi assaltado no bairro e que, como foi uma ideia dela, agora vai ajudá-lo a escrever a letra das marchas.

Fred fica chateado por Vera ter agido nas suas costas e ter entrado em contacto com os advogados. Vera diz-lhe que a queixa por difamação só avança se ele assinar os documentos. Fred acaba por assinar e concordar com Vera.

No bairro, Donatela e Zen caem da bicicleta de propósito para fazer com que Gabriela saia da mercearia para os ajudar. Quando Gabriela sai, Denise aproveita e entra na mercearia, sem ser vista.