“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 29 (6 a 12 de novembro)

Paulo e Lúcia fazem as pazes.

Família descobre que Zen tem imenso dinheiro escondido.

Irene fecha negócio com Vera para comprar as lojas.

Em casa dos Bezerro, Denise anda à procura da lata de bolachas. Marina diz que não sabe onde Zen a pôs enquanto Joel se vai queixando do seu trabalho na mercearia. Denise encontra a lata e, para surpresa de todos, quando a abre está cheia de dinheiro. Rapidamente a família percebe que aquele dinheiro só pode ser de Zen.

Ângelo pede a Monas e Rato que vão buscar Paulo pois quer falar com ele. Paulo chega, muito contrariado, e Ângelo diz-lhe que quer que ele volte ao ativo. Paulo recusa e acha que Ângelo perdeu a cabeça, não vai unir-se a ele depois do que ele fez a Fernanda e Lúcia. Ângelo garante-lhe que lhes dará proteção caso ele aceite voltar.

Lúcia regressa a casa, muito entusiasmada, e conta a Fernanda que fez um casting para entrar na série “A casa da Aurora” e foi a escolhida. Paulo entra, nesse momento, e pergunta o que se passa e porque é que Lúcia voltou. Fernanda diz-lhe que tudo o que Lúcia fez foi para o salvar e que ele devia estar agradecido. Paulo não consegue ficar confortável sabendo que Lúcia se envolveu com Ângelo.

Zen, em frente à família, explica que aquele dinheiro não é ilícito, são apenas as suas poupanças. Todos ficam muito indignados pois estão sempre aflitos de dinheiro e afinal ele está cheio dele. Denise foge cm o dinheiro e Zen vai a correr atrás dela.

Fred está de saída, com um saco de viagem. Vera acusa-o de estar a desistir da relação deles e de tudo o que construíram. Fred diz-lhe que precisa de tempo para pensar. Quando este sai, Vera faz uma chamada.

Em casa da família Teixeira, Daniela está muito desmoralizada e diz a Aurora que sabe que vai ser substituída na série. Aurora nega e explica-lhe que as candidatas estavam a ler as suas falas porque ainda não foi criada a nova personagem.

Vera encontra-se com Irene na Ponto sem Nó e diz-lhe que está disposta a vender tudo para se ir embora com Fred. Irene aperta-lhe a mão para selar o negócio.

No Atasca, Denise dá dinheiro a Donatela para que a prima possa continuar a fazer roupas. Donatela fica surpreendida quando percebe que o dinheiro é de Zen mas Denise avisa-a para se manter calada.

Irene pergunta a Vera se vai conseguir convencer Fred a vender as lojas e Vera garante que dará a volta à situação. Irene diz-lhe que vai falar com Júlio, para que acelerem o processo.

Paulo e Lúcia fazem pazes. Paulo conta à amiga que voltou a trabalhar para Ângelo e Lúcia conta-lhe que gravou Irene envolvida com um bailarino mas que o vídeo não causou os estragos que ela previa.

Em casa dos Silvestre, Manel e Teresa falam sobre um caso arquivado. Matilde observa-os e comenta que é muito prazeroso vê-los a conviverem sem discutir. Quando Matilde sai, Manel, num impulso, beija Teresa. De seguida afasta-se e diz que foi apenas para confirmar que já não sente nada por ela. Percebemos que os dois ficam bastante afetados com o beijo.

Na Debaixo d’Olho, Gustavo encontra finalmente a pasta de Teresa com o processo que procurava. Liga a Manel a dar-lhe conta mas o filho adverte que Teresa está lá em casa com ele. Gustavo avisa-o que estão a um passo de ficar com a empresa.

Irene surpreende Aurora, no seu quarto, e pergunta-lhe porque é que foi ao médico sem a avisar. Aurora desvia e aconselha a mãe a preocupar-se com o que realmente tem interesse, a vida dela e do pai.

Denise vê Zen a sair de casa e pergunta-lhe o que leva debaixo do braço e rapidamente percebe que são dois mealheiros. Denise quer que Zen invista dinheiro em Donatela mas este recusa e os dois começam à luta. Um dos mealheiros cai e os dois tentam apanhar o dinheiro espalhado. Zen avisa a irmã que não lhe vai dar dinheiro para nada.

Paulo está a receber instruções de Ângelo para o serviço que vai fazer e diz-lhe que dispensa o pagamento pois precisa que ele o ajude a localizar uma pessoa. Ângelo responde-lhe que falam depois do serviço estar feito.

Vera fica ofendida quando chega à loja e Fred apressa-se a sair. Os dois começam a discutir. Quando Fred sai, Donatela começa a comentar o ambiente com Fernanda e Vera ouve-as e repreende Donatela. Fernanda pede desculpa pelas duas.

Irene comunica a Júlio que quer comprar as lojas de Fred para o afastar de aurora, de uma vez por todas. Júlio fica muito nervoso e começa a pôr entraves ao negócio. Irene não percebe o porquê daquela atitude. Júlio tenta esconder que gastou o dinheiro no qual Irene quer mexer para comprar as lojas.

Nas traseiras do teatro, Aurora cruza-se com Daniela e esta continua muito irrequieta e a dizer que vai ser substituída, mais tarde ou mais cedo. Aurora tenta tranquilizar a amiga e mostrar-lhe que as portas vão estar sempre abertas mas que agora a sua prioridade tem de ser a sua saúde. Daniela abraça Aurora mas vemos que não está convencida. Lúcia ouve a conversa e não fica agradada com o discurso de Aurora.

Júlio vai até ao gabinete de Irene e acaba por confessar que não podem seguir com o negócio das lojas pois ele investiu o dinheiro noutro negócio. Irene fica em choque.

Lúcia tranca a porta do camarim e faz uma chamada, disfarçando a voz, para o jornalista da revista Pose a dizer que tem informações sobre a atriz Daniela Teixeira.