“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 138 (22 a 28 de abril)

Ângelo safa Paulo e Lúcia.

Fred é acusado de doping.

Na esquadra, Paulo e Lúcia são interrogados em sala distintas. Os agentes vão fazendo perguntas e vão confrontando os dois com várias provas. Paulo e Lúcia mentem em relação a tudo. De repente, um agente entra na sala onde está Paulo e diz-lhe que já está despachado, pode sair. De seguida, vai para a sala de Lúcia e diz ao colega que pode sair pois ele conduz o interrogatório, a partir daquele momento.

Quando Lúcia sai da sala, dá com Paulo e Ângelo à sua espera. Lúcia acusa Paulo de se estar a defender à custa de Ângelo. Este avisa Lúcia que, ou se afasta de Paulo, ou vai passar o resto dos seus dias na prisão. Fred assoma e confronta-os, sabe que foi Ângelo quem os soltou. Ângelo desconversa e Fred começa a ofender o agente, amigo de Ângelo. Fred acaba detido.

Na Debaixo d’Olho, Teresa e Manel discutem por causa do vídeo. Ela diz-lhe que se tivesse posto aquele empenho na vida sexual deles, podia ter evitado uma traição. Manel fica passado mas a discussão é interrompida por Gustavo. Manel diz ao pai que não o quer ali e manda-o embora.

Gustavo diz ao filho que juntos são uma dupla imbatível. Manel não cede, diz ao pai que quer ficar sozinho e pede que se vá entreter com outra coisa. Gustavo sai, magoado. Teresa fica com pena dele.

No Atasca, Silvina está ansiosa por Miguel não dar noticias. Um cliente é indelicado com Denise e Silvina intervém e expulsa-o. Rita vê Roberto entra, disfarçado, e segue para o atender. Marcelo entra e pede uma garrafa de champanhe. Silvina recusa-se a servi-lo até que pague a extensa conta que tem ali.

Gabriela esconde uma embalagem de veneno para ratos, quando Ângelo e Paulo surgem, do armazém. Ângelo pergunta-lhe se está tudo pronto e diz que vão ver o combate de Fred. Gabriela anui e diz que já se junta a eles. Paulo vê o olhar de ódio de Gabriela para Ângelo e fica desconfiado.

Fred está detido numa sala. O polícia chega e traz-lhe água e comida. Fred pede para sair, tem um combate. O agente diz que o deixa sair quando ele se acalmar.

Ângelo recebe uma chamada do polícia a dizer que o serviço está feito, o combate será desigual. Ângelo agradece, satisfeito.

Vera está ansiosa porque Fred nunca mais chega. Ângelo aproveita para provocar e diz-lhe que Fred pode ter tido um acidente intestinal, por isso é que está atrasado. Vera olha-o, com raiva.

Na Debaixo d’Olho, Manel descobre que foi Denise a publicar o vídeo e chama Teresa para lhe mostrar. Teresa não cede e diz a Manel que aquele vídeo só prova que provavelmente ela nunca o conheceu. Manel fica desanimado.

Na sala de ensaios, Irene dá com Rosário a avaliar vários homens. Irene diz-lhe que não os devia ter levado para ali e as duas disfarçam quando lúcia chega, dizem que estão a fazer castings para bailarinos. Quando Lúcia sai, Irene diz a Rosário para ser mais inteligente e escolher outros homens, porque aqueles a Lúcia já viu. Rosário acede e Irene diz-lhe que quer uma festa reles e suja, tal como lhe pediu desde inicio.

Nas traseiras do teatro, Marcelo encontra-se com o jornalista Carlos Ribalta. O jornalista paga-lhe e Marcelo diz-lhe que será a sua fonte anónima e conta-lhe que Irene e Aurora estão em guerra.

Fred consegue chegar a tempo do combate. Fred não dá tréguas ao adversário e o árbitro acaba por declarar vitória. Juiz da prova quer que Fred faça um teste antidoping. Ângelo não podia ficar mais satisfeito.

No armazém, Paulo apanha Gabriela a deitar veneno no termo de Ângelo. Gabriela pede-lhe que não diga nada mas Paulo agarra-a e os dois começam a lutar. Acabam por cair no chão, com as caras muito próximas uma da outra. Paulo beija Gabriela e os dois envolvem-se, num misto de raiva e desejo.

Fred fala com Vera mas a conversa é interrompida pelo juiz da prova, que o chama. Fred fica em choque quando percebe que lhe anularam a vitória pois o exame acusou doping. Ângelo sorri, satisfeito.  Zen sai a correr para o bar.

Zen vem chamar Pedro para ajudar Fred, está a ser acusado de doping. Pedro segue-o, a cambalear.

Fred está muito indignado com o teste. Pedro chega, bêbado, e começa a tentar defender Fred mas caba por cair no chão. Ângelo aproveita para provocar Fred, o mais que pode, mas Vera evita o conflito colocando-se entre os dois.

Aurora deixa um áudio a Paulo a pedir noticias sobre o que se passou na esquadra. Daniela acha que a amiga está a arriscar demais e devia pensar no bebé. Aurora não vai ser uma mãe passiva, vai fazer diferente e lutar pelo que é seu, por direito.

Paulo e Gabriela estão algo constrangidos com a situação. Paulo quer falar sobre o assunto mas Gabriela desvaloriza e diz-lhe para esquecer, foi apenas uma coisa do momento. Quando ela sai, Paulo despeja o veneno do termo de Ângelo.

Lúcia deita-se na cama e recorda-se da discussão que teve com Paulo. Prepara-se para fazer uma chamada.

Paulo, que ainda está a recuperar do que acabou de acontecer com Gabriela, atende a chamada de Lúcia. Esta diz-lhe que tem saudades dele e que não quer deixar morrer o que os une e sempre uniu. Paulo diz-lhe que deixou de a conhecer, está cansado de tanta vingança e para ele acabou.

Fred está muito revoltado com a acusação de doping, acha que foi tramado e recorda-se de ter comido na esquadra. Vera diz-lhe que ninguém vai acreditar nele e que não tem provas de que foi assim que as coisas aconteceram.