“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 1

Aurora e Fred apaixonam-se mas ele aceita bolsa para ir estudar para fora.

Irene provoca acidente grave e Lúcia acaba por ficar com mazelas permanentes.

Fred regressa e vai assistir à estreia de Aurora.

Lúcia quer vingar-se de Aurora.

No estúdio, os atores gravam a série mas começam a rir-se por causa da porca anã. O realizador perde a paciência e pede a Irene que meta ordem em estúdio. Irene repreende o elenco mas o realizador acaba por se despedir dizendo que já não aguenta mais.

No ginásio, Fred soca um saco de boxe como se estivesse a tentar expelir a raiva que sente. De repente, o seu telemóvel toca e vemos que é o advogado. Fred solta um grito de raiva e sai, pegando no telemóvel mas sem atender a chamada.

Numa rua perto de um condomínio de luxo, vemos Lúcia dentro de um carro de topo de gama a admirar a publicidade ao musical de Aurora, na lateral de um táxi. Paulo chega, apressado e em fuga, e pede a Lúcia que arranque pois a polícia vem atrás dele. Lúcia arranca, a toda a velocidade.

Lúcia continua a tentar despistá-los mas o carro da polícia está no seu encalço. Ela acelera e corta para uma rua lateral.

Paulo sugere que sigam a pé para despistar a polícia. Lúcia coxeia e tem alguma dificuldade em seguir mais rápido. Paulo ajuda-a e, quando o carro da polícia entra na rua, eles conseguem fugir.

Num flashback, vemos que Irene quase a arrastar Aurora para o último dia de castings. Irene é severa e Aurora tenta agradar à mãe e corresponder às suas indicações. Júlia tranquiliza a filha dizendo-lhe que está muito bonita. Irene passa à frente de todos os candidatos que aguardam para fazer o casting.

Ainda no mesmo flashback vemos Paulo a dizer a Lúcia que a inscreveu para um casting. Lúcia fica muito nervosa mas entusiasmada. Paulo começa a preparar-se para a levar quando se ouvem os gritos de Rosário, mãe de Lúcia, à sua procura. Fernanda encobre os jovens e faz frente a Rosário.

À porta dos estúdios há muita agitação na fila. Os candidatos conversam uns com os outros, há muito nervoso miudinho no ar.

A cena abre numa claquete que diz “casting série último toque”. Aurora está muito nervosa e Fred acaba por ajudá-la. Filipe vai-lhes dando indicações e esbarra o olhar com Irene, percebendo que a conhece.

Na casa de banho, Irene pressiona Aurora e pede à filha que se concentre. Aurora começa a gritar que é a melhor, seguindo as indicações da mãe, e Lúcia, que também estava na casa de banho, fica a ouvir aquilo achando que Aurora é uma grande convencida.

Voltamos ao presente. Irene está no camarim de Aurora, a desmaquilhá-la com brusquidão, enquanto reclama que não é possível precisar de tantos takes para gravar uma cena. Aurora até agradece que o realizador se tenha despedido. Irene fica furiosa e relembra-a que se tem uma carreira de sucesso, a ela o deve.

De volta ao casting, num flashback, vemos Lúcia a decidir improvisar. Todos riem e Irene fica muito ansiosa por perceber que gostam dela. Filipe comenta com a equipa que está convencido que encontraram a protagonista. Ficamos na tensão de Irene.

Paulo conta a Lúcia que ouviu o diretor a dizer que já tinham a protagonista escolhida e que só podia ser ela. Lúcia fica entusiasmada mas perde o ânimo quando vê Irene a aproximar-se de Filipe.

Irene puxa Filipe e pressiona-o para que passe Aurora no casting. Filipa ainda tenta dizer que Lúcia foi melhor mas Irene faz chantagem com ele e ameaça destruir-lhe o casamento. Lúcia, que ouvia a conversa, fica em choque e com os olhos cheios de lágrimas.

Voltamos ao presente. Lúcia conta a Paulo que foi à consulta e que chegou à conclusão que a única solução é amputar a perna para não ter dores. Paul sugere irem ao privado mas Lúcia acha que Ângelo nunca lhe dará dinheiro para isso.

Na sala de casting, estão todos ansiosos por saber quem foi selecionado. Filipe revela que Fred e Aurora serão os protagonistas. Lúcia percebe a troca de olhares entre Irene e Filipe.

Nas traseiras, e já de saída, Lúcia confronta Irene, sabe que manipulou o diretor do casting para que escolhesse Aurora. Irene despreza-a e acaba por empurrá-la. Lúcia cai na estrada e é brutalmente atropelada.

No quarto de hospital, está a passar a série de Aurora e Fred na televisão. A enfermeira e um doente riem-se. Lúcia agoniza com dores e pergunta à enfermeira quando é que vai sair dali.

No decor da série “Último toque”, Aurora e Fred fazem uma cena. Fred aproxima-se, puxa-a para si e beija-a.

Lúcia, na cama de hospital, cerra os olhos enquanto ouve os comentários da enfermeira acerca da cena de Aurora e Fred.

Passa um clip com várias cenas de Fred e Aurora- entrevistas, capas de revistas, fotografias.

Fred e Aurora estão num decor vazio a partilhar uma pizza. Fred confessa que não sabe se quer prosseguir com a sua carreira de ator. Aurora diz que nunca teve outro sonho e que quando teve leucemia roubou anos de vida aos pais, por isso agora tem de os compensar por isso. Os dois acabam por se beijar, apaixonados.

Fernanda visita Lúcia no hospital e conta-lhe que a sua mãe fugiu com o namorado. Lúcia fica arrasada e Fernando diz-lhes que ficará a viver com ela e Paulo.

Na sala de costura do teatro, Irene acaba de atirar para cima da mesa de Fernanda um vestido que Aurora ia usar em cena. Fernanda diz que fez as alterações pedidas mas Irene responde-lhe que não passa de uma incompetente e diz-lhe que aceitou ficar com a equipa do teatro, quando o comprou, mas não vai tolerar a sua falta de profissionalismo. Fernanda tenta defender-se, diz que trabalha ali há mais de 30 anos mas Irene é ríspida e acaba por despedi-la.

Fred encontra-se com o advogado do pai que lhe diz que o mais sensato a fazer é rejeitar a herança e entregar tudo aos credores. Fred comenta que não é capaz de mandar toda a gente para a rua.

Aurora acaba de entrar no seu camarim e traz consigo um ramo de gerberas. Lê o cartão de Fred que diz que nunca duvidou que ela ia ser uma estrela. O coração de Aurora palpita.

Em flashback, vemos Fred a contar a Aurora que vai aceitar a bolsa para ir para os EUA estudar. Aurora fica desiludida, sabe que é muito pouco provável que voltem a ver-se. Fred dá-lhe uma gerbera amarela e os dois abraçam-se ainda que Aurora saiba que a história dos dois termina ali.

Daniela passa no teatro para desejar aos atores boa sorte para a estreia. Miguel cruza-se com Aurora e avisa-a que esteja pronta pois Marcelo está virado do avesso. Aurora desabafa com Daniela, sente-se sozinha. Marcelo passa por elas e avisa Aurora que a quer a dar tudo, é dia de estreia e tem de brilhar.

Irene está a entrevistar Diego para o lugar de maquilhador mas diz-lhe que fica sempre de pé atrás pois todos os homens que ali foram parar tendem a apaixonar-se por Aurora. Diego vê Marcelo e finge galá-lo para que Irene ache que ele é homossexual e conseguir ficar com o trabalho. É o próprio Marcelo que acaba por contratar Diego.

Ângelo encosta Paulo à parede e, enquanto lhe aperta o pescoço, avisa-o a ele e a Lúcia que têm de arranjar forma de recuperar o carro que perderam em 24h. Lúcia ainda tenta argumentar mas Ângelo não lhes dá hipótese. Fernanda aparece e acaba por interromper o confronto mandando Ângelo embora, com rispidez. Fernanda conta a Lúcia e a Paulo que Irene a despediu.

Em casa dos Peixoto, Lúcia está deitada no sofá e diz a Paulo que têm de vingar o despedimento de Fernanda pois Irene tem de ser travada, acha que pode destruir a vida de toda a gente. Paulo pede-lhe que tenha calma e que não cometa nenhuma loucura.

No quarto de Aurora, Marina agradece-lhe a ajuda que lhe tem dado e Aurora comenta que gostava de a ver a ela e a família na estreia da peça. Júlio entra e comenta com a filha a atitude de Marcelo. Os dois ficam a rir-se à conta do realizador.

Na reggie, vemos Marcelo e Irene aos beijos. Ele pergunta-lhe quando pensa despachar Júlio mas Irene diz-lhe que o que o marido lhe dá, não vai ter com mais ninguém. Marcelo começa a despi-la.

No restaurante Atasca, Silvina está a ter um dos seus ataques de ciúmes e interroga Miguel sobre o que se vai passar na peça. Denise vê Marcelo e aproveita para partilhar com ele uma ideia para o enredo. Marcelo desdenha da ideia mas acaba por anotá-la.

Fred para à entrada do teatro. Vê o cartaz e sorri, nostálgico. Fred entra e vemos Lúcia, mais afastada, a observar as entradas.

Fred senta-se na primeira fila. Roberto comenta com Matilde e Gustavo que é a primeira vez que vai assistir a um teatro de revista. Daniela bebe, sem que a filha repare. Aurora entra em cena a cantar acompanhada de Miguel. Vemos Lúcia, na última fila, a olhar para tudo aquilo cheia de raiva.

Em casa dos Peixoto, Paula percebe que não tem a sua ponta e mola. Tenta ligar a Lúcia, muito preocupado. Lúcia não atende e Paulo sai a correr.

O musical termina. Aurora está a agradecer ao público quando esbarra em Fred. Os olhares cruzam-se e o mundo para ali, no olhar dos dois.

No backstage, Júlio beija Irene e felicita-a por mais um sucesso. Irene comenta que Aurora está distraída. Marcelo fica com ciúmes por observar a cumplicidade do casal.

Marcelo, Miguel e Aurora estão em cima do palco a receber a ovação do público. Fred atira uma flor amarela e Aurora pega nela. Lúcia observa-os, cheia de lágrimas nos olhos. Tira a ponta e mola da mala e guarda-a no bolso do casaco.

À porta do teatro, Aurora vê Fred e abraça-o. Irene fica muito incomodada com a presença de Fred. Aurora dá o seu número de telemóvel a Fred e pede que lhe ligue mais tarde, para e encontrarem. Quando Aurora vai para dentro, Lúcia segue-a. Paulo chega e julga ter um vislumbre de Lúcia a cortar a esquina. Segue-a.

Aurora caminha para o carro enquanto envia a localização do Atasca para Fred para que se encontrem. Aurora olha para trás mas não vê ninguém, embora tenha a sensação de que está a ser seguida. Alguém a observa.

Paulo entra na rua das traseiras do teatro mas não vê ninguém. Tenta ligar para Lúcia mas vai para o voice-mail.

Aurora aproxima-se do elevador. Tira as chaves carro e chama o elevador.

Paulo caminha rapidamente para o parque de estacionamento.

Aurora entra no elevador e, quando as portas estão prestes a fechar, Lúcia entra também. Aurora sorri-lhe, simpática. Lúcia mete a mão no bolso onde tem a ponta e mola. Ficamos nas portas do elevador a fecharem-se.