“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 69

Aurora comunica aos colegas que vai começar a tomar decisões na produtora.

Fred e Vera assinam os papeis do divórcio.

Irene finge o seu próprio suicídio.

Denise e Donatela conseguem finalmente entrar na garagem de Zen mas ficam muito desiludidas quando percebem que os baús já não estão ali, está apenas uma pá com restos de terra. As primas ficam a perceber que Zen as descobriu pois veem, no chão, uma pegada dos sapatos de Denise.

No Café de Notícias, Alice chama Zen mas ele nem a ouve pois está concentrado em assinalar, num mapa, o sitio onde enterrou os eus baús com o dinheiro. Alice apanha-o mas Zen mente-lhe e diz que se trata de uma caça ao tesouro.

Ao pequeno-almoço, Aurora é fria com Júlio, que lhe diz que Irene passou a noite em branco e que deviam falar os três. Aurora avisa o pai que os quer fora dali de casa, nesse próprio dia. Marcelo fica em pânico por perceber que terá também de sair.

No armazém da mercearia, Donatela entrega as roupas a Ângelo e leva um raspanete por estar atrasada com a entrega. Rouxinol, que ali está, repara nas roupas mas tem de sair pois Ângelo pede-lhe que vá entregar uma embalagem a Monas.

No ginásio, Fred diz a Vera que vão assinar os papéis do divórcio e pede desculpa por não ter avisado antes mas o email tinha ficado perdido. Vera não esperava que fosse tudo assim tão rápido e, apanhada de surpresa, deixa-se ir abaixo e começa a chorar. Rouxinol vê-a e dá-lhe uns rebuçados, que guardava no bolso, na tentativa de a animar. Vera esboça um sorriso triste.

Inês vai visitar Roberto e percebe que ele está a arder em febre. Aproveitando o momento de fragilidade, Inês enfia-se na cama de Roberto e este acaba por permitir, pois delira e pensa que está com Rita (no jogo online a Killer Tuga).

Na sala de ensaios, Aurora comunica a Roberto, Miguel, Matilde e Marcelo que, a partir daquele momento, é ela quem vai tomar todas as decisões relacionadas com a série. Matilde aproveita e queixa-se da sua personagem. Aurora pede a Marcelo que faça algumas alterações por forma a deixar Matilde mais confortável. Marcelo não gosta que Aurora mande no seu trabalho. Aurora pede a ajuda e compreensão de todos.

Já no seu gabinete, Marcelo liga a Irene, a conta o que acabou de se passar e a pedir-lhe que intervenha pois Aurora não tem capacidade para tomar decisões. Irene diz-lhe que não pode fazer nada e, quando desliga a chamada, avisa Marina que vai para o quarto e que não quer ser incomodada.

Fred e Vera entram em casa. Vera não profere uma única palavra e Fred diz-lhe que não vão deixar de ser amigos e de partilhar um negócio. Rouxinol chega, para lanchar. Fred é desagradável com ele mas Vera pede a Fred que saia dizendo que na sua casa ainda manda ela.

Aurora diz a Daniela que pode falar à frente de Lúcia. Daniela avisa a amiga que, caso veja que está sobrecarregada, pode contar com ela para o que precisar. O momento é interrompido por Marina, que liga a Aurora a dizer que Irene se trancou no quarto e que não responde. Lúcia e Daniela incentivam Aurora a ir para casa.

Matilde está a beber um café e a fazer algumas respirações para se concentrar quando acaba por ser arrastada por um cenário amovível. Ficamos nos gritos de Matilde, que pede socorro.

Aurora chega a casa e encontra Marina em pânico. Júlio, também muito nervoso, vai testando várias chaves na tentativa de abrir a porta do quarto de Irene.

Quando Júlio consegue finalmente abrir a porta do quarto, Aurora fica em choque ao ver a mãe deitada na cama, inanimada. Aurora pede a Marina que chame ajuda, enquanto tenta acordar Irene.

Marina chora, pega no telefone e liga para o número de emergência.

Aurora e Júlio abrem o envelope com a carta que Irene deixou escrita e choram. Irene abre os olhos, sem que eles a vejam, e volta a fechar. Marina avisa que já chamou a ambulância.

Em flashback, vemos Irene a falsear o seu próprio suicídio.

Nas traseiras do teatro, Miguel e Diego comentam a declaração de Aurora quando ouvem Matilde. Diego vai dar com Matilde amarrada, com uma roupa que não é sua e um cartaz a dizer “I love Drags”. Miguel ri-se de forma descontrolada mas Diego não acha graça e Matilde muito menos. Matilde pede a Diego que a leve a casa.

Marcelo entra em casa e pergunta a Marina porque é que está uma ambulância na rua. Marina conta-lhe o que se passou e Marcelo, apanhado de surpresa, abraça-se a Marina, muito aflito.

Diego deixa Matilde em casa e conta a Gustavo o que se passou. Roberto chega entretanto e fica surpreendido com a situação. Matilde diz-lhes que já não aguenta mais e que está decidida a abandonar a série.

Na Debaixo d’Olho, Manel e Teresa relembram casos antigos e olham-se cúmplices. Teresa diz a Manel que nunca deixou de gostar dele. Manel esperava que a traição tivesse significado o fim do amor mas comenta que assim ainda é mais grave.

Na Ponto sem Nó, Donatela e Fernanda saem para dentro para colocar as gotas nos olhos de Fernanda. Vera repara num saco caído com roupa lá dentro e fica desconfiada. Quando Donatela e Fernanda voltam, Vera pergunta-lhes porque é que andam a usar lupas. Donatela defende Fernanda e diz que dá jeito para os pormenores mais pequenos.

Na Associação, Joel conta a Fred o que se passou com Irene. Fred fica preocupado por Aurora.