“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (22 a 29 de outubro)

Marcelo pede ajuda a Manel e Teresa por causa de Júlio.

Daniela acusa Léo de ser um pervertido.

Lúcia filma Irene a envolver-se com um bailarino.

Em casa dos Castilho, Silvina e Miguel discutem, perante uma Rita já impaciente. Silvina tenta justificar os seus ciúmes mas Miguel não vai tolerar mais os seus comportamentos obsessivos. Rita aconselha a mãe a procurar ajuda.

Na Debaixo d’Olho, Teresa recebe Marcelo e Manel mete-se na conversa. Marcelo está para se ir embora mas ele convencem-no a ficar. Marcelo passa-lhes uma fotografia de Júlio e diz que desconfia que tem uma amante. Manel e Teresa garantem descrição e prometem resolver o mistério.

Aurora vai até à régie e pede um favor a Jó. Este acede e diz-lhe que estará tudo pronto pela hora de almoço. Aurora sorri, satisfeita.

Daniela entra em casa e pede desculpa a Alice e Pedro. Pedro quer que ela conte com ele e Daniela promete-lhe que vai encarreirar. Daniela abraça Pedro e percebemos que este fica apreensivo.

Entra um flashback em que vemos Pedro, muito nervoso, a perceber que acabou de ter um acidente. Pedro usa o telemóvel de Tiago para chamar ajuda e vai-se embora logo de seguida.

Em casa dos Bezerro, Joel fica bastante exaltado quando percebe que Denise fez queixa de si. Marina dirige-se à família e diz estar bastante aliviada por todos terem trabalho. Joel fica nervoso mas não diz a verdade.

Em casa dos Peixoto, Fernanda avisa Paulo que está proibido de andar metido nos negócios sujos de Ângelo. Paulo começa a discutir com a avó e diz-lhe que o dinheiro que arrecadou era para levar Lúcia a uma consulta de ortopedia, para ter uma segunda opinião. Fernanda fica abalada mas mantém a postura. Paulo avisa a avó que se Lúcia perder a perna, a culpa também e dela.

Inês e Marcelo estão no Atasca. Inês que debater ideias mas Marcelo está mais preocupado em beber champanhe. Denise aproxima-se e Marcelo elogia a sua camisola. A empregada fica muito satisfeita.

Na Ponto sem Nó, Donatela faz uma réplica que se apressa a esconder quando Vera entra. Joel chega e finge ser o advogado de Marina. Vera diz-lhe que Marina foi despedida com justa causa e Joel acaba por se descair e dizer que é marido dela mas vai-se logo embora. Vera fica estupefacta com o que acabou de acontecer.

No escritório, Vera liga a Fred para saber onde está e acaba por lhe perguntar se estão bem. Fred não entende a pergunta e Vera diz-lhe que ligou apenas por saudades.

Irene confronta Lúcia e pergunta-lhe se foi ela quem entregou os postais a Aurora. Lúcia é sonsa e nega. Jó entra com um grupo de bailarinos para o casting e Irene fisga-se logo num deles. Lúcia percebe o interesse de Irene.

Fred está junto a Rouxinol, Chita e alguns miúdos do bairro a tentar convencê-los a irem às aulas de boxe. De repente, Aurora chega n seu carro e diz a Fred que precisa de falar com ele.

Aurora conduz a toda a velocidade com Fred, já assustado, no banco do pendura.

No teatro, a sala está a meia-luz. Aurora e Fred sentam-se e ela diz-lhe que tem uma coisa para lhe mostrar, que é o seu pedido de desculpas.

Vemos uma série de flashbacks em que os dois aparecem, quando eram jovens.

Aurora diz a Fred que quer voltar atrás e que a história deles não pode ficar por ali. Fred ainda ama Aurora, mas sente que não pode dar o passo que ela lhe está a pedir para dar. Fred acaba por sair e ficamos em Aurora destroçada.

Na ala de ensaios, os bailarinos estão reunidos a fazer o aquecimento. Irene observa-os mas fixa-se num deles, em particular. A sua presença chama a atenção de alguns bailarinos e ela acaba por pedir ao bailarino que observava, que a siga.

No corredor, Irene insinua-se ao bailarino e diz-lhe que se quer garantir o lugar, terá de ter uma entrevista com ela, a sós, no seu gabinete. Lúcia ouve tudo.

Marina acaba de entrar em casa e Joel finge que trabalha. Marina percebe que algo não está bem e Joel acaba por lhe confessar que perdeu o emprego dizendo que a culpa é de Denise. Marina perde a cabeça e expulsa-o de casa.

Lúcia entra no gabinete de Irene e esconde uma câmara. Disfarça quando ouve Aurora e Irene a entrar e aproveita para lhes dizer que vai sair lá de casa, já alugou um quarto e vai começar a organizar a sua vida.

Vera vai ter com Fred ao ginásio e confronta-o, quer saber se esteve com Aurora. Fred explica que ele e Aurora são amigos há muitos anos e Vera conta-lhe que Irene lhe ofereceu dinheiro pelas lojas por perceber que ele e Aurora não se largam. Fred responde-lhe que Irene o odeia, desde sempre. Vera faz-lhe uma declaração de amor, diz que largou tudo por ele e só quer construir uma família. Agarra-o e beija-o intensamente mas vemos pouco entusiasmo na cara de Fred, pois só consegue pensar em Aurora.

Na régie, Leo está a fazer zoom a uma cena de Daniela pois repara que o micro ficou à mostra. Esta entra, nesse preciso momento, e começa a dizer-lhe que não passa de um tarado. Leo tenta justificar-se mas Daniela começa a agredi-lo.

No gabinete de Irene, esta seduz o bailarino. Ele percebe quais as suas intenções e entra no jogo. Os dois acabam por se envolver. Vemos a câmara que Lúcia colocou mesmo apontada para eles.

Nas traseiras do teatro, Lúcia está a ver no telemóvel, em direto, as imagens de Irene e do bailarino. Lúcia sorri, satisfeita.